Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber se é possível obter uma licença de alojamento para garagens isoladas numa propriedade. Gostaria de as renovar em unidades T1 e alugá-las como alojamento de curto prazo, bem como para amigos e familiares. São feitas de betão, com um telhado de betão selado. Não me importo de pagar e de passar por qualquer procedimento moroso. A minha pergunta neste momento é simplesmente: é possível, e alguém já fez isto antes com sucesso? Ou não será possível converter um anexo a uma habitação habitável / habitável para fins de alojamento? A casa está situada num subúrbio típico, mas com terrenos circundantes / não contra edifícios vizinhos e as garagens estão listadas nos planos como uma garagem / anexo. Quaisquer dicas seriam muito apreciadas.
  2.  # 2

    Pode ser possivel, ou não.
    Depende de muita coisa.
    Tem de ter autorização do condominio, se existente.
    Tem de ser possível a conversão da garagem em Habitação, seja T0, T1 ou na tipologiqa que entender e seja possivel face a area bruta e util disponivel.

    Pelo exposto, pode e deve pedir uma consulta a um arquitecto para saber a viabilidade da pretensão. já que além de parametros urbanísticos há que também conciliar com outra legislação complementar referente à edificação( acustica, termica, SCIE, etc).
    Concordam com este comentário: tviegas, acc23
  3.  # 3

    Muito obrigado Pedro - Fá-lo-ei :)
 
0.0082 seg. NEW