Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Ok Pedro, era o queria dizer, a falta de manobra, portanto, ou aumenta as areas ou terá de alterar a disposição das loiças. Em relação ao quarto, digo isto porque me dizem que quando a casa tem 1.º andar, para cumprir a acessibilidade tem de ter quarto no rés-do-chão. Se pode ser um escritório, melhor.
    Apoveito para dizer que, em concordância com o que foi dito por uma colega mais acima, a primeira coisa que não gostei no projecto foram as wc, respectivamente, a disposição das loiças. Mas isso é uma questão que já pode ir dos gostos pessoais.


    Cumprimentos.
  2.  # 42

    Apesar das boas áreas dos quartos, acho-os muito largos e demasiado estreitos. A minha cama tem alguns 2,40 metros de cumprimento.
    Por exemplo, no quarto de trás, o que tem a vidraça, com uma cama grande sobre um espaço ridículo de passagem entre a cama e o roupeiro.
    Se fosse eu, diminui a área da janela e colocava o roupeiro na lateral do quarto.
    A cozinha tb me parece enorme. É preferível apostar numa sala onde consiga colocar a mesa de jantar. Eu como mulher, quando tenho pessoas a jantar em casa, gosto de estar "à vontade" na cozinha, não sei se me faço entender. E para os convidados, a sala torna-se sempre mais acolhedora.
  3.  # 43

    Já nem vou falar da trapalhada deste desenho... Mas uma cama encostada a uma janela; Uma parede que fecha uma varanda de um quarto, enfim... Contrate um arquitecto.
  4.  # 44

    Por acaso eu sou apologista das cozinhas grandes e de preferência unidas com a sala de jantar (a sala de estar para mim deve ser um sítio à parte). Lá em minha casa, quem está na cozinha não tem contacto com os convidados porque a cozinha é separada da sala, e quando há almoços ou jantares passamos muito tempo à mesa à conversa.

    Luís Guerreiro
  5.  # 45

    Colocado por: eu27Aproveitem e critiquem este projecto... :)
    O wc do r/c é muito grande na pratica só vai precisar de uma sanita e um lavatório diminuir este espaço para metade e aumentar a dispensa que é outra parte muito útil no dia a dia.
    Nos quartos colocava os roupeiros ao longo da porta para ter mais privacidade para a cama e ao mesmo tempo criar uma zona de vestir.
    A lareira é muito bonita esteticamente mas na pratica do dia a dia não funciona.
    No lugar do escritório fazia uma sala em open space sendo desde a cozinha e o escritório punha na cave para o trabalho ficar a parte da família.
    Para aquecimento/arrefecimento punha um aparelho central de ar condicionado com condutas é do melhor um único comando de parede e um único toque fica tudo a mesma temperatura, falo por experiência própria.

    O que eu acho que devia ser mudado era:
    1º cozinha maior e sala de estar maior
    2º escritório mais pequeno
    3º quarto principal maior

    E vocÊs? o que me dizem?
    Abraço

    Estas pessoas agradeceram este comentário:saidonileda

  6.  # 46

    Viva, se me permite mandar uns "bitaites": seria interessante tornar a sala e a cozinha a mesma divisão, com uma separação apenas de balcão ou outra coisa do género.

    Em baixo, com essa garagem, eu colocaria parede da lavandaria para a direita, em linha recta, e tinha uma sala de cinema com um armário adicional no recanto.
  7.  # 47

    A minha opinião.
    A planta parece ter sido desenhada por mim há uns anitos, quando ainda não tinha noção de certas coisas.
    Acho tudo demasiado grande e a sala de estar pequena.
    Posso dar como exemplo as áreas da minha casa que adoro:
    Cozinha 19mts2, já lá comeram 8 pessoas e à vontade.
    2 janelas na cozinha.
    Lavandaria/despensa, não sei precisar, acho que 5mts2.
    Quartos de 14mts2.
    WC´s de 5mts2.
    Odeio:
    Sala de 40mts2.
    Escadas para o sótão e sotão com 50mts2. (já me disseram que vou aproveitá-lo melhor quando o filho crescer).
    3 janelas na sala.

    No meu caso, foram precisas 3 casas para ter noção das áreas e daquilo que funciona na nossa família.
    • almv
    • 26 agosto 2010 editado

     # 48

    Como desenhador e "1/2 arquitecta" (ando algures entre o 3º e 4º ano)...acho que o desenho está muito mauzinho... :(
    Faltam bastantes cotas (garagem, IS, ...), cotas não alinhadas de forma coerente, textos "ao calhas", ....
    Se calhar culpa é minha, que sou minunciosa! Mas como ADORO desenho gosto das coisas bem feitas!...e até facilita a leitura!

    Na suite, existe uma varanda?? Sem acesso??
 
0.0138 seg. NEW