Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    No dia 12/11/2021 fizemos uma simulação de crédito de construção para um valor de 225.000€ com um Spread contratado de 0.9% e um TAEG de 1.7%.
    Após iniciar-mos todas as diligencias e entregas de documentação, fomos em Janeiro formalizar, no entando a esta data os valores apresentados tinham passado para um Spread de 0.9% (manteve-se) mas devido às alterações de TAN e Euribor a TAEG passaga para 1.9%.

    No entanto não parámos com o processo pois compreendemos que as condições de juro variaram em 2 meses, e como mesmo assim estavamos a falar de valores iguais á segunda melhor proposta que tinhamos, avançamos com a formalização.

    Tenho escritura marcada para a proxima segunda-feira, dia 21 de Março, e hoje a gestora de conta fez-me chegar a minuta da escritura onde consta um spread contratado de 2% e uma TAEG de 3.1%

    Tendo en conta que estes valores não têm de todo nada semelhante ao contratado, e que consta na ficha FIN á data da formalização não pretende de todo assinar este contrato e já contactei o banco em relação à alteração de valores, à qual ainda aguardo resposta.
    No entanto já paguei 2 meses de comissoes de gestao de conta,(normal a conta foi aberta logo em Janeiro quando iniciamos o processo de abertura de crédito), Paguei a Comissão de avaliação ( 239.20 €) e a Comissão de Dossier (301.60 €). Tendo em conta que os valores que nos foram apresentados não estão a ser respeitados, caso não o sejam, e não avançar com o crédito estes valores são restituidos?

    Não sou perito, no entanto não me parece uma atitude muito confiável por parte do banco, e tendo em conta que um crédito à habitação dura uma vida, não me parece de todo saudavel começar esta "relação" logo com este tipo de atitude.

    Desde já obrigado pela atenção e ajuda.
    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Todas essas comissões, podem ser devolvidas mesmo depois de fechar o negócio. É o habitual, quando se negocia.

    Ainda a semana passada, me propuseram para segunda habitação spread 0,8%... Fale com o banco, mas vá pedir simulação a outros bancos!!!

    Se não negociar, eles vão cobrar tudo e mais alguma coisa... Tem tanta concorrência, dá é trabalho! Mas compensa imenso!

    Exija falar com quem percebe
    , Ainda a semana passada uma gestor numa agência dizia.me que on banco não tinha a opção que eu pretendia... (Eu já tinha lido na página que tem, mas quero negociar melhor...) Troquei logo de gestor .. e ainda fui a outra agência do mesmo banco..

    Só não perdi tempo para "elogiar" no livro ou por e-mail da falta de profissionalismo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaocs
 
0.0072 seg. NEW