Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos.
    Venho com a velha questão de termoacumulador vs esquentador.
    A única coisa que tenho de gás em casa é o esquentador que não está a trabalhar muito bem logo tenho de tomar esta decisão.
    Para esquentador tem de ser ventilado devido às condições da minha cozinha.
    E termoacumulador teria de ser instalado na cozinha no lugar do esquentador, dentro do móvel com porta.
    O orçamento que tenho para um esquentador ventilado ronda os 600€ que é o que penso gastar num termoacumulador.
    Pensei em trocar porque como disse é a única coisa que tenho a gás em casa e com 3 pessoas tenho contas acima de 30€/35€ por mês o que acho bastante elevado.
    •  
      GMCQ
    • 21 março 2022

     # 2

    Boa noite, eu tenho o Fleckduo 7 100lts.

    https://ambitemp.pt/pt/produtos/termoacumulador-ariston-fleck-duo7-100_3626165

    Também há no leroy, mas neste momento está mais caro.

    Antes gastava cerca de 2 bilhas de gás, para banhos preparação de comidas. Neste momento tenho tudo elétrico também.

    Ainda não parei para fazer as contas, mas tive um aumento na conta de eletricidade que já era o esperado, visto ter passado do gás para eletricidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josecoito
      Screenshot_2022-03-21-00-12-37-768_com.android.chrome.jpg
  2.  # 3

    Colocado por: GMCQBoa noite, eu tenho o Fleckduo 7 100lts.

    https://ambitemp.pt/pt/produtos/termoacumulador-ariston-fleck-duo7-100_3626165

    Também há no leroy, mas neste momento está mais caro.

    Antes gastava cerca de 2 bilhas de gás, para banhos preparação de comidas. Neste momento tenho tudo elétrico também.

    Ainda não parei para fazer as contas, mas tive um aumento na conta de eletricidade que já era o esperado, visto ter passado do gás para eletricidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:josecoito
      Screenshot_2022-03-21-00-12-37-768_com.android.chrome.jpg
  3.  # 4

    Quando fizeres contas podes por aqui sff. Essa é a parte que me interessa.
  4.  # 5

    O imóvel que adquiri não tem gás canalizado (o edifício não tem), por isso não tenho grande escolha. Estou precisamente a ponderar comprar este Ariston, mas o meu receio é a quantidade de notícias de caldeiras a explodir... e são explosões bastante violentas.

    Isto pode acontecer com qualquer tipo de termoacumulador ou existem uns mais propensos a explosões do que outros (devido ao material, etc)? E qual será o motivo: simplesmente falta de manutenção?
  5.  # 6

    Se tiver as valvula de segurança instalada não estou a ver como possa explodir (se a pressão na cuba aumentar a valvula abre ).
  6.  # 7

    Colocado por: HomelessAndroid, mas o meu receio é a quantidade de notícias de caldeiras a explodir..


    Quais notícias!... Quantidade!?

    Está a inventar.

    Instale o equipamento de acordo com as boas práticas e faça a manutenção periódica descrita nos manuais de utilização, que não haverá problemas de segurança
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  7.  # 8

    Pessoalmente sou um fã de esquentadores - menos manutenção e agrada-me ter mais que uma fonta energética a trabalhar. O tamanho dos termos também me chateia.

    São os dois perfeitamente seguros desde que bem instalados. Espere gastar aproximadamente o dobro dos euros em electricidade que gasta neste momento em gás.
  8.  # 9

    Colocado por: zemvpferreiraEspere gastar aproximadamente o dobro dos euros em electricidade que gasta neste momento em gás.

    Não é bem assim, só se tiver gas natural. O gas de garrafa está pela hora da morte... é um descanso não andar preocupado com garrafas.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  9.  # 10

    Será que com os novos termoacumuladores mais eficientes a diferença de consumo é assim tão substancial?

    Colocado por: zemvpferreiraPessoalmente sou um fã de esquentadores - menos manutenção e agrada-me ter mais que uma fonta energética a trabalhar. O tamanho dos termos também me chateia.

    São os dois perfeitamente seguros desde que bem instalados. Espere gastar aproximadamente o dobro dos euros em electricidade que gasta neste momento em gás.
  10.  # 11

    Eu tenho apartamentos com gás de garrafa e com termoacumuladores e noto perfeitamente a diferença nas contas de electricidade. Sim, um termoacumulador óptimo e o uso cuidado dos tarifários reduz a diferença e sim o gás está mais caro do que há uns anos, mas nunca deixei de ter um extra entre os 30 a 150% de custos com os termoacumuladores. Que para 3 pessoas são...vá, 10 a 20 euros por mês? Se calhar não é o maior dos problemas de qualquer modo.
    • ematos
    • 29 junho 2022 editado

     # 12

    Bom dia,

    Não sei se "Pessoalmente sou um fã de esquentadores - menos manutenção e agrada-me ter mais que uma fonta energética a trabalhar. O tamanho dos termos também me chateia." será bem verdade na generalidade. jà há termo acumuladores com pouca manutenção e "slim".

    Relativamente às contas que falam, gasto pouco mais em eletricidade(120KW /mes) do que gastava em gás (natural). Não contando com os painéis fotovoltaicos porque isso já são outras contas.... Quem tenha painéis então é só vantagens....
    E gasto muitooooooo menos agua porque não tenho que estar tanto tempo á espera que a agua chegue quente ao 1º andar. (não sei se isso era problema do meu esquentador especificamente
  11.  # 13

    Colocado por: ematosjà há termo acumuladores com pouca manutenção


    Se for um termoacumulador de cuba em cobre, nem há manutenção rigorosamente alguma (vá, tem que se testar a válvula de segurança de vez em quando).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgemlflorencio
  12.  # 14

    Justo, há material muito porreiro hoje em dia. Pode ser só mania minha.
  13.  # 15

    Colocado por: ematosnão tenho que estar tanto tempo á espera que a agua chegue quente ao 1º andar

    5 segundos, se tanto, de diferença.
    Se ficar fora de casa fora de casa 1 dia vai desligar o termo? Acredito que não. Por isso vai aquecer agua que não utiliza.
  14.  # 16

    Colocado por: nielsky5 segundos, se tanto, de diferença.
    Se ficar fora de casa fora de casa 1 dia vai desligar o termo? Acredito que não. Por isso vai aquecer agua que não utiliza.


    Bom dia,
    Referia-me que o termo é muito mais rapido a chegar (sem comparação) no meu caso. Água quente sempre "na ponta da torneira".
    O esquentador entre ligar, fazer chama... e começar a agua a chegar quente era uma eternidade.
 
0.0204 seg. NEW