Iniciar sessão ou registar-se
    • Mena
    • 21 março 2022

     # 1

    Olá,
    Antes de mais, já estive a verificar outros tópicos relacionados com este assunto mas nada parece ser idêntico ao que está a acontecer na minha casa.
    Comprei um TO RC que na realidade funciona como cave pois não está à altura do chão , tem de se descer umas escadas e quanto o comprei avisaram-me que a caixa que liga aos esgotos municipais costuma encher com facilidade e tem de mandar vazar com regularidade pois dizem que as caixas foram mal feitas e não permitem escoar bem.
    Quando vim para cá estava tudo ok, agora passados 6 meses começo a sentir um cheiro horrível vindo do WC. Não consegui perceber ainda se é de uma parede oca que tenho que tem um respirador a tapar um buraco que vem do chão (nunca tinha visto tal coisa na vida ) ou se é do sifão de pavimento.
    No entanto, estava a espera que viessem vazar a caixa para perceber se era essa a causa.
    Mas ... Ontem como choveu bastante comecei a ouvir uns barulhos como se fossem bolhas de ar , a vir desse buraco da parede e assustei-me. Comecei a pensar que era um bicho que poderia subir por ali.

    Ah , e quando temos a máquina de lavar a centrifugar+duche+ sanita em uso começa a sair água do sifão do chão. Já colocámos aqueles fios de inox com 10m para ver se havia alguma obstrução no canal mas saiu limpo.

    Outro ponto é que não tem sifão na zona da cozinha e por vezes também ouço barulhos de ar no ralo.

    Se com o vazamento da fossa não resultar , o que podemos fazer ? 😔
  1.  # 2

    Chame um técnico para ver o que ele diz.

    Eu quereria sempre meter sifões onde eles não existissem, por exemplo, mas um técnico saberá melhor.

    De qualquer forma, a limpeza/vazamento deve solucionar esses problemas.
 
0.0082 seg. NEW