Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas caros colegas, algum profissional em eletricidade por aqui?
    Tenho um eletrodoméstico em caso que não funciona corretamente, teve a ideia de medir a tensão da tomada onde este eletrodoméstico está ligado com o meu multímetro que por a caso mede muito certo, e tenho uma tensão que varia entre os 235 e os 250V, ou seja tenho constantemente picos com estes valores,
    Sei que o normal ronda os 230/232V,
    É normal ter estes valores? envio foto em anexo
    Muito obrigado
      9ECF1FFB-736A-43F3-849A-A3DDF2761B22.jpeg
  2.  # 2

    Até 10% acima dos 230v está dentro da norma.

    Muito provavelmente, tem um posto de transformação junto de casa. Se assim for é normal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.martins
  3.  # 3

    Colocado por: BigmouseAté 10% acima dos 230v está dentro da norma.

    Muito provavelmente, tem um posto de transformação junto de casa. Se assim for é normal.

    Não por a caso não tenho, pelo contrário até é fim de linha, na etiqueta do eletrodoméstico consta Input 230/240V, Como tenho tenho picos que pode chegar aos 250 daí eu pensar que o problema do eletrodoméstico não funcionar corretamente que venho destes picos,???
  4.  # 4

    Qual é o eletrodoméstico? Porque diz que funciona mal ?
  5.  # 5

    Se tem isso no fim de linha então junto do PT os valores já estão fora da norma.


    Mas qual é o mais funcionamento do electrodomésticos, pode descrever.


    Colocado por: m.martins
    Não por a caso não tenho, pelo contrário até é fim de linha, na etiqueta do eletrodoméstico consta Input 230/240V, Como tenho tenho picos que pode chegar aos 250 daí eu pensar que o problema do eletrodoméstico não funcionar corretamente que venho destes picos,???
  6.  # 6

    Colocado por: callinasQual é o eletrodoméstico? Porque diz que funciona mal ?
    É um forno a vapor (Steamer)
    digo que funciona mal porque quando o ligo noutra tomada na outra minha casa funciona muito normal
  7.  # 7

    Colocado por: m.martins
    Não por a caso não tenho, pelo contrário até é fim de linha, na etiqueta do eletrodoméstico consta Input 230/240V, Como tenho tenho picos que pode chegar aos 250 daí eu pensar que o problema do eletrodoméstico não funcionar corretamente que venho destes picos,???



    Se está em fim de linha e varia entre os 235 e os 250 não é muito normal.
    Faça uma exposição para a E-redes, queixe-se dos valores de tensão. Poderá estar com mau contacto de neutro no armário ou na baixada para a sua casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.martins
  8.  # 8

    Colocado por: BrunoMoreira_1993. Poderá estar com mau contacto de neutro no armário ou na baixada para a sua casa.

    o problema é que já experimentei nos meus vizinhos e tb não funciona acho que não iria estar o neutro a flutuar tb nos vizinhos??
  9.  # 9

    Colocado por: m.martins
    o problema é que já experimentei nos meus vizinhos e tb não funciona acho que não iria estar o neutro a flutuar tb nos vizinhos??


    Se for realmente um problema no armário(neutro de chegada) pode afetar todas as habitações nas redondezas. Mas o mais certo será mesmo tensões altas no pt. Isso com uma exposição resolve-se rápido.
    Mas tem e
  10.  # 10

    Colocado por: m.martinsÉ um forno a vapor (Steamer)
    digo que funciona mal porque quando o ligo noutra tomada na outra minha casa funciona muito normal

    Quando liga noutra tomada funciona bem !
    Então é problema na sua casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.martins
  11.  # 11

    Colocado por: BrunoMoreira_1993

    Se for realmente um problema no armário(neutro de chegada) pode afetar todas as habitações nas redondezas. Mas o mais certo será mesmo tensões altas no pt. Isso com uma exposição resolve-se rápido.
    Mas tem e

    Não tem armário, vem diretamente do poste de distruibuição visto ser na aldeia
  12.  # 12

    Colocado por: callinas
    Quando liga noutra tomada funciona bem !
    Então é problema na sua casa

    Não calinas, quando ligo na tomada da minha casa na cidade funciona, na casa da aldeia não funciona em nenhuma tomada nem nos vizinhos, quase de certeza que é da tensão estar bastante elevada, na minha casa da cidade tenho entre 241/242V sempre constante, na aldeia como já referi chega a 251V e de repente cai para 235/245/248/ e vice-versa
  13.  # 13

    Ligue para a E-redes e reclame
 
0.0177 seg. NEW