Colocado por: ricardofcorreiaPossui um isolamento de 20cm entre todas as placas de piso e cobertura,
Colocado por: Pedro BarradasPRH atravás de Bomba de calor, que também pode ser utilizada para AQS. Prevendo apoio com paineis fotovolticos para autoconsumo.
conte com uns 15k -20k
Essa descrição não deve estar correcta.
Colocado por: ricardofcorreiaNão sei qual a designação exata do isolamento aplicado nas placas. Mas são efetivamente umas placas de esferovite com 20cm de espessura.
Colocado por: Pedro Barradas
hummmm. Isso é construído com lajes em EPS com betão projectado? ou serão vigotas de betão com abobadilhas em EPS?
Colocado por: ricardofcorreiaCreio que seja a segunda opção, vigotas de betão com abobadilhas em EPS.
Colocado por: Pedro Barradas
Ok, então isso não serve com isolamento termico, é somente a cofragem perdida da laje. Esqueça isso para grande contributo na prestação de isolamento termico.
Colocado por: ricardofcorreiaO gás natural não compensa?
Colocado por: ricardofcorreiaPelo que estive a analisar e face às alternativas, vou acabar por optar por Aquecimento Central a Gás Natural para toda a casa.
Quanto a radiadores, serão necessário 3 toalheiros e cerca de 10 radiadores para toda a casa, em torno de 100 lâminas.
Tendo isto em conta, para uma moradia com 3 pisos, 105M2 por piso, o que recomendariam tanto a nível de caldeira como de radiadores?
Tenho visto vários radiadores, todos eles convencionais (aparentemente) mas com preços muito diferentes.
Colocado por: FD CampinoMas os ventiloconvectores, ligeiramente mais caros, necessitam de energia elétrica para cada um deles, para alimentar as ventoinhas, não é?
Colocado por: paulosFica estupidamente caro.O gás natural? O meu vai ficar mais barato que no ano passado...
Colocado por: BelhinhoO gás natural? O meu vai ficar mais barato que no ano passado...
Colocado por: paulosMas é muito caro na mesma.
Colocado por: LrLisboa
Eu pago 0.1176 kWh de eletricidade (que é um tarifário ainda muito baixo pelo que vou comparando) e 0.0515 por KWh de gás natural. É "só" cerca de 44% de diferença.
Secalhar a maior parte das pessoas paga cerca 0.15€KWh na eletricidade, e nesse caso são só 3 vezes mais que o preço no gás natural.
Colocado por: paulosQual é o seu operador?