Colocado por: laramacloBoa tarde, volto a escrever aqui para tentar perceber se é normal ainda não ter obtido a licença de habitação? Em pleno fevereiro de 2023....a documentação está toda em ordem, no entanto sempre que ligo para a câmara e para a construtora dizem o mesmo "não temos prazos, nem estimativas para este tipo de assuntos, é simplesmente aguardar".
Isto é assim em todas as Câmaras ou tive "simplesmente" o azar de me calhar a CM de Almada? Já não há paciência
Colocado por: ratiinhoestou estupefacto :o
11 meses à espera das licenças. Desejo boa sorte e que nao tarde @laramaclo
Muito em breve vou estar no mesmo caso à espera da licença mas no concelho do seixal.. espero ter melhor sorte 11 meses é muita fruta
Colocado por: ratiinhoestou estupefacto :o
11 meses à espera das licenças. Desejo boa sorte e que nao tarde @laramaclo
Muito em breve vou estar no mesmo caso à espera da licença mas no concelho do seixal.. espero ter melhor sorte 11 meses é muita fruta
Edit: ligue para a CMA com o nº do processo e explique que é a proponente compradora. Tente chegar até à administrativa/secretária do técnico onde o processo se encontra e fixe esse nome. Da minha experiência geralmente há boa vontade.
Colocado por: user2020Aproveitando o tópico gostaria de questionar se alguém conhece o procedimento na Câmara de Sintra? Será que com as novas medidas do "Pacote Habitação" o processo não será mais célere?
Deixo a noticia que li sobre o assunto:
* Governo vai simplificar licenciamentos municipais e penalizar atrasos na emissão de pareceres
Os projetos de arquitetura vão passar a ser licenciados apenas com base no termo de responsabilidade dos projetistas e as entidades públicas serão penalizadas no caso de atrasos na emissão de pareceres.
Assim, o licenciamento municipal ficará limitado à avaliação urbanística: se o solo é ou não permitido para construção e o respeito de normas, afastamentos e outras exigências urbanísticas.
Uma outra questão: ao submeter um projecto de legalização de áreas, os inspectores da câmara vão ao local para validar a obra?
Obrigado
Colocado por: laramaclo
Olá, pelo que me têm dito ao longo destes longos 12 meses (tanto agência imobiliária como construtora) a Câmara Municipal do Seixal é muito mas muito mais rápida que a de Almada, creio que não terá, de todo, este tipo de problemas...
De qualquer das formas, quando tiver o seu processo concluído, e se não se for incómodo, diga alguma coisa.
Colocado por: ratiinhoEnsaios das águas finalmente serão feitos na próxima segunda feira....
Pedido de licença de utilização (LAU) será entregue na próxima quarta feira.
Creio que vou ter de aguardar 2 a 6 meses.
Camara de seixal alguem fez o pedido recentemente? Foi rapido?
Colocado por: MS_11
Em que zona do Seixal, eu estou numa camisa de sete varas no meu loteamento.
Abraço
Colocado por: ratiinho
Fernão Ferro