Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho umas dúvidas, estou prestes a comprar um imóvel, uma moradia de 2 andares independentes sendo que o andar de baixo será para serviços, por exemplo café. A ideia será eu arrendar, mas a casa é toda um artigo só. Como devo proceder e assim por alto com que valores poderei contar para fazer tal alteração ?
  2.  # 2

    Existe licença de utilização para os serviços ou comércio. Se não tem, começe por aí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brilhantino
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta tem licença para ambos já.. a questao é sendo só um artigo posso arrendar ?
  4.  # 4

    Pode.
    Na caderneta deve aparecer a descrição de cada divisão tipo "Andar ou divisão com utilização independente"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brilhantino
  5.  # 5

    Pode arrendar parte de uma casa, não há problema nenhum. Tenha atenção na elaboração do contrato.
  6.  # 6

    Obrigado. Mas neste caso como só tem um contador de água e luz. No contrato a renda será no espaço luz e água já incluído? Ou a maneira de colocar a parte?

    Obrigada
  7.  # 7

    Colocado por: BrilhantinoObrigado. Mas neste caso como só tem um contador de água e luz. No contrato a renda será no espaço luz e água já incluído? Ou a maneira de colocar a parte?

    Obrigada


    A questão das despesas incluídas é chato, porque vai pagar 28% sobre um valor que vai receber para pagar uma despesa que teve. O ideal era conseguir ter contadores e cobrar os consumos à parte.
  8.  # 8

    Então imaginem faço contrato do aluguer do espaço só. Luz e água pago por fora em monetário.
 
0.0102 seg. NEW