Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: pauloagsantosa minha casa começou no dia 26 de Dezembro de 2020 e terminou a 31 de Maio de 2021. 17 meses e uns dias.

    fiquei um pouco reticente em entregar a obra a quem entreguei porque era apenas duas pessoas, o próprio empreiteiro que tinha apenas um empregado. mas como tinha boas referencias acabei por avançar.

    ainda a abrir os buracos para as fundações o empregado dá um mau jeito nas costas e nunca mais o vi. o empreiteiro fez-me a casa SOZINHO.

    Teve apenas uma ajuda pontual de um conhecido dele, que não queria trabalhar porque ganhava o suficiente com o rendimento mínimo, que o ajudou em trabalhos, como cofragens, que era impossível ele realizar o trabalho sozinho. Até eu uma vez fui ajuda-lo porque tive pena de o ver a colocar vigas sozinho.

    depois começaram a entrar na obra as especialidades, que geralmente é sempre por subempreitadas, mas fez-me a casa dentro do prazo, com o preço que me pediu.

    por isso tire as suas conclusões sobre o estado da obra com 5 pessoas a trabalhar lá todos os dias. Nem sei onde o empreiteiro vai buscar o dinheiro para lhes pagar o ordenado ao fim do mes.

    edit: não parece-me mal que não acreditem, porque muitos tb só acreditam porque viram a casa a ser construida por ele. Se não o tivessem visto tb não acreditavam.
    O empreiteiro que eu tenho preferência para me fazer a casa tambem é assim, tem apenas um empregado fixo e as vezes vai tendo mais um ou dois, e as obras dele metem a maioria das dos grandes empreiteiros Daqui da zona no bolso. Nao é o mais barato mas é dos mais sérios que eu conheço
    • RCF
    • 1 abril 2022

     # 2

    Colocado por: pauloagsantosa minha casa começou no dia 26 de Dezembro de 2020 e terminou a 31 de Maio de 2021. 17 meses e uns dias.

    haverá algum lapso nessas datas.
    isso são apenas 5 meses...
    Talvez tenha começado em dezembro de 2019
    Concordam com este comentário: sousa80
  2.  # 3

    Colocado por: RCFhaverá algum lapso nessas datas.
    isso são apenas 5 meses...
    Talvez tenha começado em dezembro de 2019


    bem visto. foi em dezembro de 2019. fiz mal as contas.
  3.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Com que argumentos?


    É tecnicamente viável esse prazo?


    Ele contrapõe tudo! Argumenta com tudo…
    Olhe só visto porque contado ninguém acredita.

    Claro que o prazo não é exequível… primeiro eram 12 meses, depois já eram 15, agora é julho… vai mandando para o ar!

    Hoje estiveram lá na obra 2 funcionários e o trabalho deles o dia todo foi rebocacar 3 m2 de parede! Sim 3 metros apenas
    • acj
    • 1 abril 2022

     # 5

    Colocado por: pauloagsantosa minha casa começou no dia 26 de Dezembro de 2020 e terminou a 31 de Maio de 2021. 17 meses e uns dias.

    fiquei um pouco reticente em entregar a obra a quem entreguei porque era apenas duas pessoas, o próprio empreiteiro que tinha apenas um empregado. mas como tinha boas referencias acabei por avançar.

    ainda a abrir os buracos para as fundações o empregado dá um mau jeito nas costas e nunca mais o vi. o empreiteiro fez-me a casa SOZINHO.

    Teve apenas uma ajuda pontual de um conhecido dele, que não queria trabalhar porque ganhava o suficiente com o rendimento mínimo, que o ajudou em trabalhos, como cofragens, que era impossível ele realizar o trabalho sozinho. Até eu uma vez fui ajuda-lo porque tive pena de o ver a colocar vigas sozinho.

    depois começaram a entrar na obra as especialidades, que geralmente é sempre por subempreitadas, mas fez-me a casa dentro do prazo, com o preço que me pediu.

    por isso tire as suas conclusões sobre o estado da obra com 5 pessoas a trabalhar lá todos os dias. Nem sei onde o empreiteiro vai buscar o dinheiro para lhes pagar o ordenado ao fim do mes.

    edit: não parece-me mal que não acreditem, porque muitos tb só acreditam porque viram a casa a ser construida por ele. Se não o tivessem visto tb não acreditavam.


    Vá da banho ao cão oh Paulo, um homem sozinho nem para comer presta, quanto mais para trabalhar loll
    • r.v
    • 2 abril 2022

     # 6

    Colocado por: acj

    Vá da banho ao cão oh Paulo, um homem sozinho nem para comer presta, quanto mais para trabalhar loll
    .
    nem sabe o que diz.
  4.  # 7

    Colocado por: acj

    Vá da banho ao cão oh Paulo, um homem sozinho nem para comer presta, quanto mais para trabalhar loll


    O homem fazia a massa e assentava tijolo, dava serventia a ele próprio 😆
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  5.  # 8

    Na fase em que está, NÃO QUEIRA que a casa esteja pronta em Julho!!
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  6.  # 9

    Colocado por: marteloescopro

    O homem fazia a massa e assentava tijolo, dava serventia a ele próprio 😆


    E cumpriu o prazo.
  7.  # 10

    Colocado por: marteloescopro

    O homem fazia a massa e assentava tijolo, dava serventia a ele próprio 😆
    E é uma coisa de outro mundo ? O tempo em que o oficial esta em cima da prancha a espera que lhe chegue tudo as maos ja la vai, ou pelo menos devia
  8.  # 11

    Colocado por: DR1982E é uma coisa de outro mundo ? O tempo em que o oficial esta em cima da prancha a espera que lhe chegue tudo as maos ja la vai, ou pelo menos devia


    Se tem que estar à espera do servente, algo de errado está muito mal.
  9.  # 12

    Colocado por: rjmsilva

    Se tem que estar à espera do servente, algo de errado está muito mal.
    Agora ja nao ha serventes, é tudo oficial mal põe os pés numa obra.
  10.  # 13

    Com um chicote isso vai lá...
  11.  # 14

    No contrato de empreitada colocava uma clausula para o incumprimento.
    Eu coloquei 1.500€/mês, por cada mês de atraso, para pagar o custo do arrendamento da casa onde estou agora.
  12.  # 15

    Qual a penalização prevista para os atrasos nos pagamentos?
  13.  # 16

    Colocado por: PickaxeQual a penalização prevista para os atrasos nos pagamentos?


    Penso que a Lei geral já prevê isso, os chamados juros de mora, que podem ser exigidos se a fatura não for liquidada dentro do prazo estipulado.
  14.  # 17

    E se os motivos do atraso não forem por culpa do empreiteiro, nomeadamente atrasos de encomendas ou de serviços de infraestruturas urbanas?
  15.  # 18

    Colocado por: marteloescoproE se os motivos do atraso não forem por culpa do empreiteiro, nomeadamente atrasos de encomendas ou de serviços de infraestruturas urbanas?


    Em boa verdade isso vale muito pouco, o prazo é para cumprir...

    Da minha parte, sempre que haja justificação para o atraso, o mesmo será justificado e não irei requerer qualquer compensação.
    Mas isso sou eu, que tenho uma relação muito prática com o empreiteiro.

    Estas clausulas parecem-me importantes, para dar ferramentas ao DO para meter pressão ao empreiteiro.
  16.  # 19

    Vale muito pouco? Então o próprio Estado atrasa os serviços por falta de pessoal e as empresas privadas não podem ter a mesma justificação?

    Você vive noutro mundo
  17.  # 20

    Como funcionam em termos de impostos essas multas ao empreiteiro? O DO passa uma fatura?
 
0.0209 seg. NEW