Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quero trocar umas janelas cá em casa por umas PVC, mas tenho dois gatos e ando às voltas com o assunto porque não sei como vou conseguir colocar uma rede mosquiteira neste tipo de janela. Nas janelas normais de correr dá para colocar na caixilharia, por isso um gato pode atirar-se à rede e ela não cai. Nas janelas PVC não tem aquele espacinho para a rede ficar segura por isso não sei o que fazer.

    Com as janelas oscilobatentes dá para abrir na vertical, mas um gato consegue passar por aquela frincha na mesma se quiser. É possível diminuir o tamanho dessa frincha ou o mecanismo é fixo?

    Sei que há umas mosquiteiras de correr mas será que são seguras para gatos? Vi este vídeo e não me deixou muito convencida porque não fica presa com parafusos sequer. O meu gato é maluco e se vir um pássaro ou outro gato lá fora começa a fazer parkour na mosquiteira, por isso preciso mesmo de uma coisa que fique super bem segura mas ao mesmo tempo não queria estar a gastar 100€ extra por uma rede mosquiteira...

    O ideal era ser uma que seja fácil de pôr e tirar (a de rolo era a melhor opção se fosse mais segura) porque uma das janelas tem portadas no exterior e tenho de ter acesso.

    Se alguém tiver ideias, agradecia.
  2.  # 2

    Faça todas essas questões ao instalador das janelas novas.
  3.  # 3

    Eu coloquei umas mosquiteiras do bricomarche nas minhas janelas, daquelas tipo estore. Colei as calhas na parede com adesivo de construção e até agora têm aguentado as investidas de 5 gatos.
    Costumo abrir as janelas e eles ficam deitados no beirado da janela com a mosquiteira em baixo. Quando passa um passarinho fazem a festa.
 
0.0097 seg. NEW