Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou em processo de remodelação de uma casa que será para habitar e estou à procura de softwares onde possa fazer o 3D, de forma a dar mais confiança à equipa de obra que irá executar.

    O que se costuma utilizar? SketchUp?

    Nos tempos da universidade, cheguei a utilizar e era bastante userfriendly, há algum ainda mais?

    Tenho a planta definida em papel, mas queria fazer um esboço 3D.

    Conselhos cá da malta?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: TicMicO que se costuma utilizar? SketchUp?

    Eu uso isso.. desde 2003, ainda no tempo em que era tabu no meio profissional.
    Concordam com este comentário: TicMic, NLuz
  3.  # 3

    Sweet Home 3D, existe versão online e versão para download (grátis e com um custo inferior a 20€ na loja Windows).
    É muito intuitivo e dá para umas brincadeiras, já inclui uma série de "mobílias" realísticas. AO criar a planta está ao mesmo tempo a simular o 3D.
    Concordam com este comentário: Emaster, rial089
  4.  # 4

    Boa dica!
  5.  # 5

    Freecad
  6.  # 6

    Colocado por: TicMicSketchUp?


    Actualmente não é "FREE"...
  7.  # 7

  8.  # 8

    hmm ok, mas... "web only"
  9.  # 9

    https://support.sketchup.com/s/article/Can-I-still-download-SketchUp-Make-and-use-it-on-the-desktop

    Tem o Sketchup 2017 que ainda pode fazer o download e usar gratuitamente.
  10.  # 10

    Estou neste momento a construir uma moradia e a melhor aplicação gratuita que tenho é esta https://home.by.me/en/ e tem funcionado muito bem.
  11.  # 11

    Space designer 3D. Acabei por comprar (cerca de 10 euros) uma versão para poder gravar o trabalho. Ajudou-me imenso na planificação da casa, sobretudo o exterior. Valeu cada cêntimo que paguei.
  12.  # 12

    Planner5D tem alguns items gratuitos e outros pagos, mas a base é free
  13.  # 13

  14.  # 14

    Os 3D do home.by.me são realmente apelativos.
    Eu uso o planner5D que me parece mais barato na renderização 3D mas não parece ter tanta qualidade, no entanto,parece-me que para exteriores nenhum (à excepção talvez do Sketchup e muito trabalho) faz 3D exteriores com qualidade.
  15.  # 15

    Eu uso o sketchup, para render uso o VRAY. bem trabalhado fica resultados top.
    • box
    • 7 abril 2022

     # 16

    Aprendi a trabalhar com o sketchup há muito e hoje uso para tudo e mais um par de botas... fiz modelação completa da casa, móveis, portões etc etc o bichinho ficou e continuo a usar muito.
  16.  # 17

    Colocado por: R3volution

    Actualmente não é "FREE"...

    Alguém tem a instalação da última versão free só SketchUp?
  17.  # 18

    Colocado por: callinas
    Alguém tem a instalação da última versão free só SketchUp?


    Envia-me uma mp ...
 
0.0171 seg. NEW