Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos...

    Antes de mais gostava de enaltecer a ajuda enorme que este forum dá....

    A ideia deste tópico é a seguinte:

    Tenho reparado, que neste forum existe muito pessoal que vai construir casa, assim como eu (e outro pessoal que já anda a construir...), e seria importante termos um tópico com ideias para a construção da casa...
    Tipo, no outro dia vi uma casa em que a roupa para lavar, se colocava na casa de banho, e ia directamente parar à cave, mais propriamente à lavandaria...
    Outra ideia é para quem tem lareira na sala, e a respectiva lenha na cave, que se resume no seguinte: um cesto devidamente preparado com um motor, para poder puxar a lenha da cave para o rés do chão. (Claro que isto teria de ser bem pensado)

    Básicamente a ideia deste tópico é esta, ajudar o pessoal antes de ter tudo pronto, para depois não dizer do tipo: ai se fosse hoje fazia mais isto, ou mudava aquilo, ou colocava ainda mais aquilo...

    Partilhem as ideias....

    P.S. - Já agora, se o administrador do forum achar este tópico muito importante para todos nós que o coloque fixo.

    Abraço a todos...
  2.  # 2

    Sim por acaso acho uma excelente ideia este tópico...
    • naar
    • 11 janeiro 2010

     # 3

    Colocado por: andre28Boa tarde a todos...

    Antes de mais gostava de enaltecer a ajuda enorme que este forum dá....

    A ideia deste tópico é a seguinte:

    Tipo, no outro dia vi uma casa em que a roupa para lavar, se colocava na casa de banho, e ia directamente parar à cave, mais propriamente à lavandaria...
    Outra ideia é para quem tem lareira na sala, e a respectiva lenha na cave, que se resume no seguinte: um cesto devidamente preparado com um motor, para poder puxar a lenha da cave para o rés do chão. (Claro que isto teria de ser bem pensado) - Veja lá o que acha, cesto devidamente preparado com um motor; Que tal um monta-cargas? Boa? Agora repare: 3 pisos, leva a lenha da c/v para o r/c, sobe ao 1º piso, apanha a roupa suja e leva-a para a cave, sobe ao r/c apanha a roupa engomada e leva-a para o 1º piso, de regresso passa no r/c e leva as cinzas da lareira para a c/v, que tal? E se pudesse ser wireless! Isso é que era bom! :-))

    Partilhem as ideias.... Obrigado, como é que eu não me tinha lembrado disto! :))

    P.S. - Já agora, se o administrador do forum achar este tópico muito importante para todos nós que o coloque fixo.

    Abraço a todos...
  3.  # 4

    Existem certos comentários que nem merecem resposta...
    Realmente há pessoas que em vez de contribuirem para o forum, fazem precisamente o contrário.
    Enfim, é no mundo em que vivemos...
  4.  # 5

    Colocado por: andre28Existem certos comentários que nem merecem resposta...
    Realmente há pessoas que em vez de contribuirem para o forum, fazem precisamente o contrário.
    Enfim, é no mundo em que vivemos...


    Se expoe as suas ideias aqui no forum fica sujeito a criticas.
    A sua ideia não é pratica a menos que se tenha um Jarbas
    Atente:
    1º Envia a roupa do 1º andar para a cave pela tubagem
    2º Desce do 1º andar para a cave e poe a maquina a lavar
    3º Sobe para o R/C ou 1º andar e continua a fazer as suas tarefas
    4º Desce para a cave a ver se a maquina ja acabou o ciclo (porque imaginemos tem mais roupa pa lavar)
    5º Afinal não acabou, toca a subir novamente
    (Repetir passos 4º e 5º enquanto a maquina nao acabar )
    6ºLevar a roupa para estender no RC (supoe-se que nao se estende roupa molhada na cave por motivos obvios)
    ...

    Como ja deve ter percebido essa ideia faz com que se ande escada acima escada abaixo o dia todo sem razão (tudo bem quando somos novos não custa nada, mas não somos novos eternamente)
    Ja para não falar que se quisermos por a maquina a trabalhar a partir de determinada hora (quando a tarifa é mais barata) lá temos de andar a subir e descer escadas (e então com o tempo frio sabe bem à brava)
    Depois junte problemas sonoros, termicos e até mesmo de espaço por ter tubagems a percorrer a casa e logo vê se é boa ideia.

    Para a sua sugestão da lareira a mesma coisa.
  5.  # 6

    deixe lá andre28, existem pessoas que quando não tem nada para dizer de importante limitam-se a dizer mal, a ideia da roupa por um tubo para a lavandaria é excelente já me tinha ocorrido é semelhante a um prédio que vi em tempos com o lixo, tinha o contentor algures e era só meter o saco no tubo e lá ia o lixo.

    A da lenha para mim não justifica o $$$ mas eu faço ginásio todos os dias :-)
  6.  # 7

    Colocado por: DiogoM
    Colocado por: andre28Existem certos comentários que nem merecem resposta...
    Realmente há pessoas que em vez de contribuirem para o forum, fazem precisamente o contrário.
    Enfim, é no mundo em que vivemos...


    Se expoe as suas ideias aqui no forum fica sujeito a criticas.
    A sua ideia não é pratica a menos que se tenha um Jarbas
    Atente:
    1º Envia a roupa do 1º andar para a cave pela tubagem
    2º Desce do 1º andar para a cave e poe a maquina a lavar
    3º Sobe para o R/C ou 1º andar e continua a fazer as suas tarefas
    4º Desce para a cave a ver se a maquina ja acabou o ciclo (porque imaginemos tem mais roupa pa lavar)
    5º Afinal não acabou, toca a subir novamente
    (Repetir passos 4º e 5º enquanto a maquina nao acabar )
    6ºLevar a roupa para estender no RC (supoe-se que nao se estende roupa molhada na cave por motivos obvios)
    ...

    Como ja deve ter percebido essa ideia faz com que se ande escada acima escada abaixo o dia todo sem razão (tudo bem quando somos novos não custa nada, mas não somos novos eternamente)
    Ja para não falar que se quisermos por a maquina a trabalhar a partir de determinada hora (quando a tarifa é mais barata) lá temos de andar a subir e descer escadas (e então com o tempo frio sabe bem à brava)
    Depois junte problemas sonoros, termicos e até mesmo de espaço por ter tubagems a percorrer a casa e logo vê se é boa ideia.

    Para a sua sugestão da lareira a mesma coisa.


    Para mim existe uma diferença entre criticar ou gozar...
    •  
      FD
    • 12 janeiro 2010 editado

     # 8

    Toca a andar com a caravana para a frente para ver se este tem mais participação que o outro... ;)

    Já que está a chover tanto, existe alguma solução para guardar chapéus, calçado e roupa molhada, secando-os ao mesmo tempo?
    • naar
    • 12 janeiro 2010

     # 9

    Colocado por: andre28Existem certos comentários que nem merecem resposta... Foi apenas um comentário, não fiz nenhuma pergunta, como tal não carece de resposta!
    Realmente há pessoas que em vez de contribuirem para o forum, fazem precisamente o contrário. Agora sim, faço-lhe uma pergunta (só responde se quiser, óbviamente) - Porque é que eu não contribui para o Fórum? Porque não tenho a mesma opinião ou ideia que o andre28?

    Enfim, é no mundo em que vivemos...
    No que toca á liberdade de expressão, até gosto bastante do meu País, neste mundo em que vivemos.

    Só para terminar; Se ficou aborrecido por achar que eu estava a troçar/gozar, não devia pois não era essa a minha intenção, só lhe queria mostrar que há ideias ou soluções que não são práticas, porque se o fossem já tinham sido colocadas em prática há bastante tempo.

    Repare, por vezes é tão difícil os Arquitectos conseguirem "encaixar" tudo numa habitação quanto mais terem que estar preocupados em ter uma conduta na prumada da suite e lavandaria.

    Quanto á "ideia" do monta-cargas, aqui pode pensar em custo/benefício, para além de ter que comprar um monta-cargas, tem que colocar a lenha dentro, sobe as escadas, chega á sala puxa o monta-cargas e tem que tirar a lenha para a lareira; Acha sinceramente que vale a pena o esforço para não subir 18 degraus com 4 paus nas mãos por dia durante os meses de inverno? (a esta também só responde se quiser, óbviamente)

    Esta é a minha ideia e partilhei-a consigo!
  7.  # 10

    Boas,

    Para quem vai construir... Por experiência própria, a lavandadria e a zona de preparação de roupa devem ser o mais próximo possível da cozinha. Mesmo que vão construir uma cave enorme é adequado esta proximidade para facilitar as tarefas. Que saudades tenho da máquina da roupa na cozinha... Por isso, quando contruir, estas zonas vão ter de estar muito próximas.
    Coisas de mulher! Embora tenha uma réstia de esperança que não seja só "coisas de mulheres".
    •  
      MRui
    • 12 janeiro 2010

     # 11

    Colocado por: Ema22a lavandadria e a zona de preparação de roupa devem ser o mais próximo possível da cozinha.

    Só se entende em casas que não possam ter outra solução. Em moradias, o ideal é um anexo com lavandaria/tratamento de roupa/estendal.
  8.  # 12

    Boas,
    Pois, eu disse que era coisa de mulher... Nota-se que o MRui só muito exporadicamente tratará da roupa da casa. Não me intreprete mal, a minha cara metade tb não o faz e eu prefiro mesmo assim (teria de comprar roupa 3 n.ºs acima para compensar o que encolhe)
    Percebo prefeitamente o ponto de vista do MRui. Zona separada é esteticamente mais adequada, para além da ausência dos cheiros da cozinha que tendem a entranhar-se na roupa...
    Mas para mim o que conta é o dia a dia. Chove, tenho de ir tirar roupa da máquina e pôr a secar... Vou apanhar uma môlha. Se estivesse aqui ao lado enquanto acabo o almoço facilmente faria a tarefa. E nos dias frios de Inverno... Às 18 horas é noite, a casa quentinha e tenho de ir ao anexo tratar da roupa: primeiro colocar a lavar, passado 1 hora ver se está lavada (pode estar ou não), depois por a secar, depois tirar da máquina de secar (por muito que tente a roupa tem de sair da máquina de secar caso contrário fica super enrrugada e muito difícil de engomar). Pergunte a quem faz o tratamento da roupa em sua casa e depois, se calhar, já pensa como eu. Neste momento a preparação da roupa cá em casa é em anexo que até tem passagem abrigada mas... Que saudades que tenho da máquina de lavar/secar na cozinha...

    Cumprimentos
  9.  # 13

    Cara/o naar
    A imaginação para alguns não dá para mais, o elevador é uma plataforma direitinha que leva em cima um cesto para lenha carrega-se num botão a plataforma desce com o cesto vai-se à cave coloca-se a madeira na cesta e carrega-se no botão e o cesto sobe, tá feito o serviço, não tem nada desse rol de passos e passinhos disparatados.

    Em relação ao cesto da roupa, como é óbvio só após estar bem cheio é que se vai lavar a roupa, não é todos os dias que se lava roupa pelo menos em minha casa, mais o tubo deveria ter um separador no meio e na cave tinha-se dois cestos um para roupa escura outro para roupa branca, ficava logo tudo separadinho quando um dos cestos estivesse cheio era só meter na maquina e pôr a lavar.

    Para concluir se a sua participação séria é isto "Veja lá o que acha, cesto devidamente preparado com um motor; Que tal um monta-cargas? Boa? Agora repare: 3 pisos, leva a lenha da c/v para o r/c, sobe ao 1º piso, apanha a roupa suja e leva-a para a cave, sobe ao r/c apanha a roupa engomada e leva-a para o 1º piso, de regresso passa no r/c e leva as cinzas da lareira para a c/v, que tal? E se pudesse ser wireless! Isso é que era bom! :-))"

    Mas eu percebo queria criticar tendo piadinha mas não teve temos pena, tente novamente.
    • naar
    • 12 janeiro 2010

     # 14

    Colocado por: MRui
    Colocado por: Ema22a lavandadria e a zona de preparação de roupa devem ser o mais próximo possível da cozinha.

    Só se entende em casas que não possam ter outra solução. Em moradias, o ideal é um anexo com lavandaria/tratamento de roupa/estendal.


    Na minha tenho as duas vossas ideias! :)

    Cozinha, porta para a casa das máquinas e ao lado porta para o estendal exterior!
  10.  # 15

    Colocado por: hfviegastá feito o serviço, não tem nada desse rol de passos e passinhos disparatados..
    Lamento, mas o rol de passos mantém-se. Neste caso, é preciso ir à cave carregar a madeira para a plataforma; é preciso subir ao r/c para descarregar a madeira da plataforma. E isso por causa de 17 ou 18 degraus carregando uma cestinha com madeira.

    E toda esta conversa vem do facto de o naar ser fanát..., digo, partidário das moradias com um piso único.

    Eu, por acaso, também dispensaria tubos e monta-cargas mas é porque gosto de fazer exercício.
    Às vezes, quando chego a casa, deixo o carro no piso de estacionamento (piso -2) e subo A PÉ até ao 15.º.
    EXPERIMENTEM!
    Já viram o que eu poupo em ginásio, cardio-fitness, corridinhas, musculação, etc.? :-))
    • naar
    • 12 janeiro 2010

     # 16

    Eu até já ía com a caravana para a frente, mas como continua.... Aqui vai:

    Colocado por: hfviegasCara/o naar
    A imaginação para alguns não dá para mais, (a minha até dá para ver algumas ideias que não resultam) o elevador é uma plataforma direitinha que leva em cima um cesto para lenha (engana-se, quem leva lenha e outros é o monta-cargas)carrega-se num botão a plataforma desce com o cesto vai-se à cave coloca-se a madeira na cesta e carrega-se no botão e o cesto sobe, tá feito o serviço, não tem nada desse rol de passos e passinhos disparatados. (os seus são exactamente os mesmos, não se esqueça que tem que subir também para tirar a lenha, até acho que os monta-cargas só têm botão de chamada, mas essa "dou de barato")
    Em relação ao cesto da roupa, como é óbvio só após estar bem cheio é que se vai lavar a roupa, não é todos os dias que se lava roupa pelo menos em minha casa, mais o tubo deveria ter um separador no meio e na cave tinha-se dois cestos um para roupa escura outro para roupa branca, ficava logo tudo separadinho quando um dos cestos estivesse cheio era só meter na maquina e pôr a lavar.

    Para concluir se a sua participação séria é isto "Veja lá o que acha, cesto devidamente preparado com um motor;Que tal um monta-cargas (já explicado)/strong>? Boa? Agora repare: 3 pisos, leva a lenha da c/v para o r/c, sobe ao 1º piso, apanha a roupa suja e leva-a para a cave, sobe ao r/c apanha a roupa engomada e leva-a para o 1º piso, de regresso passa no r/c e leva as cinzas da lareira para a c/v, que tal?E se pudesse ser wireless!(para evitar ter que carregar no botão) Isso é que era bom! :-))"

    Mas eu percebo queria criticar tendo piadinha (tem razão) mas não teve temos pena,(vc. e mais quem?) tente novamente.(está bem! e que tal juntar um avisador de cesto de roupa cheio)


    Agora vou ver se arranjo maneira de secar chapéus de chuva!!!
  11.  # 17

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: hfviegastá feito o serviço, não tem nada desse rol de passos e passinhos disparatados..
    Lamento, mas o rol de passos mantém-se. Neste caso, é preciso ir à cave carregar a madeira para a plataforma; é preciso subir ao r/c para descarregar a madeira da plataforma. E isso por causa de 17 ou 18 degraus carregando uma cestinha com madeira.

    E toda esta conversa vem do facto de o naar ser fanát..., digo, partidário das moradias com um piso único.


    Não percebeu o que eu disse, imagine um elevador á face do chão, com uma cesta em cima, o elevador desce e a cesta tambem o elevador sobe com a madeira dentro da cesta e fica lá ao lado da lareira não mexe mais.
  12.  # 18

    Colocado por: naar

    Mas eu percebo queria criticar tendo piadinha(tem razão)mas não teve temos pena,(vc. e mais quem?)tente novamente.(está bem! e que tal juntar um avisador de cesto de roupa cheio)

    Agora vou ver se arranjo maneira de secar chapéus de chuva!!!


    Avisador de roupa cheia, tinha escrito isso mesmo mas resolvi apagar.
    • naar
    • 12 janeiro 2010

     # 19

    Colocado por: hfviegas
    Colocado por: naar

    Mas eu percebo queria criticar tendo piadinha(tem razão)mas não teve temos pena,(vc. e mais quem?)tente novamente.(está bem! e que tal juntar um avisador de cesto de roupa cheio)

    Agora vou ver se arranjo maneira de secar chapéus de chuva!!!


    Avisador de roupa cheia, tinha escrito isso mesmo mas resolvi apagar.


    LOLOLOLOL Agora é que me desarmou! LOLOLOLOL

    Espere aí um pouco que eu estou a pensar noutra boa ideia, :))

    Assim não pode criticar a minha imaginação (o pior é se vem aí o FD e ainda não temos solução para os chapéus :))
    •  
      Mk Pt
    • 12 janeiro 2010

     # 20

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: hfviegastá feito o serviço, não tem nada desse rol de passos e passinhos disparatados..
    Lamento, mas o rol de passos mantém-se. Neste caso, é preciso ir à cave carregar a madeira para a plataforma; é preciso subir ao r/c para descarregar a madeira da plataforma. E isso por causa de 17 ou 18 degraus carregando uma cestinha com madeira.

    E toda esta conversa vem do facto de o naar ser fanát..., digo, partidário das moradias com um piso único.

    Eu, por acaso, também dispensaria tubos e monta-cargas mas é porque gosto de fazer exercício.
    Às vezes, quando chego a casa, deixo o carro no piso de estacionamento (piso -2) e subo A PÉ até ao 15.º.
    EXPERIMENTEM!
    Já viram o que eu poupo em ginásio, cardio-fitness, corridinhas, musculação, etc.? :-))


    Excelente sugestão!
    Eu é que não tenho 15 ou 17 pisos para subir/descer, até que me estavam a fazer falta.. Assim tenho mesmo que ir para o ginásio... :)

    Quanto ao falarem das disposições de espaços da lavandaria e cozinha, acertaram quando disseram que as mulheres é que se preocupam mais com isso..
    Os homens preocupam-se mais com o aspecto da casa, dimensões dos espaços e..custos.. As mulheres preocupam-se também com o aspecto, mas depois a preocupação restringe-se mais com a funcionalidade da cozinha, arrumos, lavandaria, estendal e tamanho dos mesmos [quanto maior melhor..]....
    :)
 
0.0254 seg. NEW