Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite !

    Estou atualmente a remodelar uma moradia e tenho um portão de apenas uma folha com automatismo de motor de batente (BFT) já com cerca de 30 anos. Estava a ponderar a sua substituição, visto que o motor já tem muita dificuldade em abrir o portão, especialmente em dias com algum vento, sendo frequentemente necessário ir auxiliar o motor na abertura do portão.

    A minha questão, visto que sou um leigo nesta matéria e as minhas pesquisas não têm surtido grande resultado, é a seguinte:

    - sendo apenas possível a utilização de um motor (apenas uma folha de portão), será necessário comprar um kit com apenas um motor ou poderei comprar um kit para duas folhas e utilizar apenas um motor ?

    Agradeço, desde já, toda a ajuda que me possam dispensar.
  2.  # 2

    Boa noite,

    Seria um desperdício comprar um kit com dois motores para depois só usar um.
    Basta assegurar que o motor é adequado para o comprimento da folha (e peso).

    Tenha também em atenção o ângulo que precisa que o portão abra. Se for maior que 90°, é melhor consultar os manuais de cada modelo de motor para confirmar quais os máximos.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: sousal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kafkiano
 
0.0068 seg. NEW