Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá malta

    Estou a remodelar a casa de banho, e gostava de meter um exaustor no tecto, mas não tenho nenhum tubo capaz de levar o vapor do exaustor para as chaminés. Há problema em estar só a mandar o vapor para cima do pladur?
  2.  # 2

    O que lhe parece?

    O que é que acha que acontece ao vapor a seguir?
  3.  # 3

    Nao tem forma de fazer chegar um tubo a uma parede exterior?
  4.  # 4

    Colocado por: hangasO que lhe parece?

    O que é que acha que acontece ao vapor a seguir?


    É por isso que estou a perguntar
  5.  # 5

    Colocado por: gbrlm90

    É por isso que estou a perguntar


    Convêm fazer um poucooo de esforço na compreensão. Não é preciso ser xor dr eng para entender.
  6.  # 6

    Mandar ar para um sítio fechado, experimente soprar para dentro de uma garrafa, tira logo as dúvidas.
  7.  # 7

    Mas vamos assumir que até conseguia insuflar o vapor a seguir a um banho quente para dentro do tecto falso.

    Esse vapor de água ao arrefecer vai voltar ao seu estado líquido, só que dentro do tecto. Não é difícil imaginar o problema de humidades, bolores, e até aprodrecimento do pladur ao fim de algum tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gbrlm90
  8.  # 8

    Se não tem mesmo nenhuma saída o melhor é arranjar espaço para um pequeno desumidificador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gbrlm90
  9.  # 9

    Colocado por: Brabus

    Convêm fazer um poucooo de esforço na compreensão. Não é preciso ser xor dr eng para entender.


    O senhor que está a remodelar a casa de banho que sugeriu isto, e eu achei estranho e por isso vim perguntar. Os doutores que me desculpem, mas se acham a pergunta estúpida é só não responder. Economizas tempo
  10.  # 10

    Se tomar banho 1x por semana, demorar pouco mais que 3 minutos,e.tomar banho de água pouco quente, não haverá problema. Mas nesse caso nem sequer precisa de "exaustor"!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gbrlm90
  11.  # 11

    Também dividi um WC de 10m2 com janela em dois.
    Um dos WCs ficou interior e uma sugestão que me deram para a extração era mandar para cima da lage do sótão.

    Mesmo isso tem potencial para problemas. Basta imaginar um duche quente numa noite fria de inverno. A água a condensar na tenha e a chover para cima la lage.

    Se lhe propuseram isso, fez bem em questionar, mas também é fácil de ver que não vai funcionar.

    Primeiro não consegue mandar o ar la para dentro se ele não tiver forma de sair.

    O melhor é ver se consegue meter um tubo directo para a rua através de uma parede com uma grelha por fora.
    Em último recurso é recorrer a um desumidificador.
    Concordam com este comentário: gbrlm90
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gbrlm90
 
0.0144 seg. NEW