Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora bem, comprei um apartamento ainda em construção,o mesmo não tem qualquer isolamento sobre o tecto falso, acho que o isolamento, visto termos outra fração por cima seria importante, corrijam-me se estiver enganado. Estando o tecto falso todo colocado quais seriam as nossas opções sem ter de desfazer o tecto?
  2.  # 2

    Consultar o projeto acústico e verificar se a construção está conforme.


    Depois disto fazer medições acústicas e verificar se cumpre a legislação.

    Se os 2 1os derem resultados negativos é partir e fazer em modos..
  3.  # 3

    Colocado por: Tiagonvs29Ora bem, comprei um apartamento ainda em construção,o mesmo não tem qualquer isolamento sobre o tecto falso, acho que o isolamento, visto termos outra fração por cima seria importante, corrijam-me se estiver enganado. Estando o tecto falso todo colocado quais seriam as nossas opções sem ter de desfazer o tecto?


    Importante é no apartamento por cima, com a correta ligação aos paramentos verticais.
    Mas em baixo ajuda e evita a caixa de ressoamento entre divisões.
  4.  # 4

    Era mais pela questão térmica...
    • Julius
    • 18 abril 2022 editado

     # 5

    Existiam uns fulanos a injetar à pressão fibras de celulose em tetos falsos e paredes duplas. Também já vi com esferovite granulada.
    Tinha ganhos a nível de isolamento acústico e temperatura sendo preciso apenas um pequeno buraco no teto.
  5.  # 6

    Colocado por: Tiagonvs29Era mais pela questão térmica...


    Se por cima tem outro apartamento, que deve estar à temperatura do seu, porque é que quer isolar?

    Que trocas de calor espera que ocorram entre duas frações contíguas, à 'mesma' temperatura?
  6.  # 7

    Não há isolamento térmico entre apartamentos no mesmo prédio.. você não deverá ter aquecimento a 30o e o vizinho arrefecimento a 10o

    Esferovite para acústica é para rir..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0107 seg. NEW