Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, comprei um permutador e gostaria que me ajudassem a compreender o porquê deste esquema de ligação da entrada de agua no desenho do permutador 1, não fazia mais sentido o desenho do permutador 2, até para um dia em que fosse preciso substituir era possível drenar a agua que tem dentro dele.
    Desde já obrigado pelas respostas
      permutador entrada 2.jpg
      permutador entrada 1.jpg
  2.  # 2

    não percebi a questão...

    mas essas serpentinas nem devem estar assim

    deve ter uma serpentina em baixo e outra em cima

    mas pode ser diferente... não sei qual o modelo do deposito
    • SrR
    • 19 abril 2022

     # 3

    É você que vai ligar isso?
  3.  # 4

    Colocado por: fernandoFerreiramas essas serpentinas nem devem estar assim

    deve ter uma serpentina em baixo e outra em cima
    chamam-se se serpentinas entrelaçadas que são para casos "especiais" muito uteis em depósitos de inercia.

    quem escolheu o deposito deverá saber a função que pretende e como interligar isso.
  4.  # 5

    Boa tarde, sim sou eu que vou ligar, o termoacomulador é para substituir um que tinha que furou, é para ligar uma serpentina vinda do recuperador a lenha, e outra de uma caldeira feita no inicio da chaminé
  5.  # 6

    esquecime de apresentar a imagem.
      recuperador.jpg
  6.  # 7

    Colocado por: bonecBoa tarde, sim sou eu que vou ligar, o termoacomulador é para substituir um que tinha que furou, é para ligar uma serpentina vinda do recuperador a lenha, e outra de uma caldeira feita no inicio da chaminé
    é de inercia ou somente AQS ou ainda mista de inercia e AQS?
  7.  # 8

    Somente AQS
  8.  # 9

    A primeira imagem era o que vinha acompanhar o termoacomulador, a segunda é o termoacomulador, quando eu ia a instala-lo, deparei-me com a divergência nos circuitos das serpentinas, por isso as minha perguntas.
      20220416_133235_a.jpg
  9.  # 10

    2 imagem
      20220417_111751_b.jpg
    • SrR
    • 19 abril 2022

     # 11

    Que divergencias?
  10.  # 12

    Na realidade o desenho 1, é o que eu tenho fisicamente, mas o esquema do desenho 2 é igual ao deles VS 2SKL, e este desenho veio acompanhado com o termoacomulador.
    • SrR
    • 19 abril 2022

     # 13

    E a sua duvida qual é? Quais das entradas é efectivamente as serpentinas?
  11.  # 14

    Não, vou ver se explico melhor, quando instalo ou ligo qualquer aparelho, leio sempre as instruções, o que me acontece é que o desenho que vem acompanhado com o dito cujo, não é o real mas sim o do desenho 1.
  12.  # 15

    Se eu necessitar de drenar o termoacomulador, (não consigo) porque é a 3 entrada a contar de baixo.
  13.  # 16

    Quando comprei o termoacomulador, olhei para o desenho que o acompanhava (VS 2SKL) e pensei é isto que eu quero, só quando ia a instalar é que comprovei que não batia certo com o desenho, a minha pergunta é, existe alguma deficiencia na eficiencia calorifica das serpentinas? o facto de estarem assim, ou é a mesma coisa.
    • SrR
    • 20 abril 2022

     # 17

    Nao perca tempo a pensar nisso, isso n é um problema, monte o acumulador!
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • SrR
    • 20 abril 2022

     # 18

    Tem a certeza absoluta que as ligações estao como diz e n como o vem no manual?
  14.  # 19

    Boa tarde, sim tenho a certeza.
    • SrR
    • 20 abril 2022

     # 20

    Colocado por: SrRisso n é um problema, monte o acumulador!
 
0.0179 seg. NEW