Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Estou no processo de adquirir e remodelar um apartamento, pretendo obter crédito para ambos.

    Considerando que a forma mais económica de obter crédito é através de CH, estou a tentar entender a possibilidade de incluir o custo da mobília no mesmo crédito.

    Falando com vários bancos, apenas o custo da aquisição e obras pode ser incluído no crédito, independentemente do facto que a taxa de esforço continuaria baixa mesmo incluindo o custo da mobília no crédito.

    Em vez disso, seria viável incluir a mobília no orçamento da obra do contrutor? Deste modo obter um crédito para obras superior e que cobriria as obras mas também a mobília.

    Estou ciente que o crédito para obras está dependente de uma avaliação em antemão de um engenheiro, mas primeiramente, queria verificar se o caso acima descrito seria viável e se alguém teve experiência em fazer o mesmo.

    Obrigado
    • NLuz
    • 19 abril 2022

     # 2

    Isso faz lembrar o pessoal que antes de 2008 aproveitava as benesses dos bancos no CH e esticavam para comprar tb o carro e as férias em Cancún ,😁

    Não sei quais os requisitos para um crédito de obras, e o que pede o banco. Se o banco apenas pedir orçamento de uma empresa para as obras, talvez não seja difícil se pedir orçamento com contrato de empreitada a uma empresa que tenha CAE de construção e decoração.
    Nesse contrato estar incluído tudo(remodelação, eletrodomésticos, decoração...)
    Mas estou apenas a divagar ...
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    • AMVP
    • 19 abril 2022

     # 3

    Colocado por: prcscindependentemente do facto que a taxa de esforço continuaria baixa mesmo incluindo o custo da mobília no crédito.


    Se assim é pq quer contrair empréstimo para mobília. Se tem disponibilidade vai ver que rapidamente consegue a mobília que pretende sem acrescentar mais divida.
  2.  # 4

    Colocado por: AMVP

    Se assim é pq quer contrair empréstimo para mobília. Se tem disponibilidade vai ver que rapidamente consegue a mobília que pretende sem acrescentar mais divida.


    Porque consigo um melhor retorno nos meus rendimentos do que o custo de juro do crédito.
  3.  # 5

    Colocado por: prcscPorque consigo um melhor retorno nos meus rendimentos do que o custo de juro do crédito.

    O melhor retorno é pagar a mobília com capitais próprios, não pode comprar tudo de uma vez, vai comprando aos poucos. Se diz que a taxa de esforço é pouca, rapidamente tem a casa mobilada.
    Concordam com este comentário: AMVP
  4.  # 6

    Obrigado a todos.
  5.  # 7

    Boa tarde prcsc,
    Que tenha conhecimento, penso que o crédito de obras não pode englobar decoração.
    Terá que ser por um crédito pessoal, pode é haver créditos pessoais que dêem resposta a isso, um produto bancário dirigido a decoração da casa, para o seu recheio. Será sempre à parte do crédito para obras, de acordo com o que sei.
  6.  # 8

    Colocado por: NLuzIsso faz lembrar o pessoal que antes de 2008 aproveitava as benesses dos bancos no CH e esticavam para comprar tb o carro e as férias em Cancún ,

    Nos anos 80 era normal, no Brasil, comprar uns vulgares ténis às prestações.
    Portanto já nada me admira.
 
0.0134 seg. NEW