Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos.
    Contratei um arquiteto á uns anos a trás para o projeto da minha moradia, projeto este que deu muita dor de cabeça com o desenvolvimento do mesmo, visto este senhor não se importar e demorar anos a tratar de todo o processo, logo ao início feito idiota paguei o projeto por completo ao senhor , ficando só em aberto as telas finais ,certificado energético, no valor aproximadamente de 800€, passados dez anos finalmente tenho a obra pronta com tudo legal.
    Na altura quando contratei este senhor aproveitei também para fazer um projeto para o meu filho, logo de inicio o meu filho deu de entrada 1200€ ao senhor arquiteto
    Este senhor até agora fez uma simples planta e mais nada, no entretanto o meu filho foi obrigado arranjar outro arquiteto visto que com este não ia a lado nenhum, ou seja tive de começar tudo do zero, resumindo este senhor tem 1200€ na sua posse onde não fez absolutamente nada de nada.

    Agora vem o mais importante:

    O meu filho contatou o senhor arquiteto para o informar que dispensava os serviços dele e queria os 1200€ de volta,
    A resposta dele foi que não vai reembolsar que era para o trabalho dele
    Mas o mais engraçado é que como referi a cima eu pai do meu filho devo-lhe 800€ ao tal senhor arquiteto á umas semanas a trás
    O senhor arquiteto liga-me a dizer-me que temos de fazer contas, que lhe devo 800€
    eu respondi, sim temos de fazer contas, você tem 1200€ no meu filho portanto você tem é de reembolsar 400€ , que é os 1200€ que o meu filho lhe pagou que você não fez nada,
    Descontando os 800€ que lhe devo ainda ficam 400€
    Você é que se for um homem honesto deveria reembolsar os 400€
    Continua a dizer e a teimar que tenho de pagar os 800€
    Gostava da vossa opinião, e o que vocês fariam

    DISPENSO COMENTÁRIOS DE ARQUITETOS E ENGENHEIROS

    e sejam por favor sinceros
    Muito obrigado
  2.  # 2

    Depois da má experiência inicial recuperou o mesmo contacto.

    Os 1200€ se forem de estudo prévio o homem realmente fez o trabalho... mal ou bem.

    Não sou arq nem engº.
  3.  # 3

    Paga os 800€ que deve e o seu filho esquece os 1200€.
    Se o seu filho começar a chatear muito, esse arquiteto ainda vai é exigir mais, alegando que os 1200€ que recebeu, não compensa o tempo que já perdeu com o projeto.
  4.  # 4

    Colocado por: m.martinslogo de inicio o meu filho deu de entrada 1200€ ao senhor arquiteto

    O que dizia o contrato de prestação de serviços acerca dos valores, do trabalho a apresentar e dos timings?
  5.  # 5

    isso já prescreveu.
  6.  # 6

    pode sempre fazer uma queixa à ordem dos arquitetos se considerar que ele procedeu de forma incorreta consigo.

    no entanto 10 anos entre começar o projeto e acabar a obra não é de todo normal mas a culpa pode não ser toda do arquiteto. Quanto tempo demorou entre o arquiteto começar e a obra ser aprovada pela camara? um ano? dois anos? dois anos pode ser normal em algumas camaras.

    tb acho estranho dizer que tinha finalmente a obra pronta com tudo legal. mas porque é que não devia estar tudo legal? o projeto feito pelo arquiteto para ser aprovado pela camara tinha que estar legal. Andou a fazer alterações durante a obra?
  7.  # 7

    Colocado por: PickaxePaga os 800€ que deve e o seu filho esquece os 1200€.
    Se o seu filho começar a chatear muito, esse arquiteto ainda vai é exigir mais, alegando que os 1200€ que recebeu, não compensa o tempo que já perdeu com o projeto.
    Desculpe Pickaxe mas ou você leu mal ou vem para aqui complicar ao dizer “não compensa o tempo que já perdeu com o projeto”
    O indivíduo não preparou nada nem perdeu tempo nenhum com o projeto
  8.  # 8

    Colocado por: m.martinsO indivíduo não preparou nada nem perdeu tempo nenhum com o projeto

    Isso é o que você diz, mas não tem forma de o provar.
  9.  # 9

    e recibos ?
  10.  # 10

    "Este senhor até agora fez uma simples planta e mais nada"

    Eu diria que uma planta não é assim tão simples, mas também não sou arquiteto.
    Acho que deve separar as águas, o que me parece correto é pagar os 800€ e o seu filho se se sente lesado pede os 1200€ de volta, pode sempre apresentar queixa
 
0.0090 seg. NEW