Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Outro dia, em conversa sobre os radiadores de parede de gás canalizado, e quando se falava em consumos, eu disse que não ligava todos os radiadores de casa por causa do aumento dos gastos. Para meu espanto, respondem-me que é indiferente ter um radiador ou todos, ligados ao mesmo tempo, que se consome o mesmo.
    Ora, é verdade que õ gás não entra pelos radiadores, pois estes têm água.
    Questão: Será que ter um radiador ligado consome o mesmo que todos eles ligados ao mesmo tempo, e eu estou a rapar um frio terrível?
  2.  # 2

    Por experiência própria: mais radiadores ligados, mais consumo. Mais tempo os radiadores ligados, mais consumo. E acredite que fiz muitas experiências para baixar a bonita conta de 300 euros (ou mais) com que era presenteada nos meses de Inverno!
    • naar
    • 12 janeiro 2010

     # 3

    Também não será assim, a caldeira aquece a água que está no circuito, se tiver muitos radiadores abertos a água do circuito arrefece mais depressa e a caldeira terá que entrar em funcionamento mais vezes.

    Agora se o que se poupa tendo 50% dos aquecedores é proporcional ao consumo isso já não sei, será que há cálculos para isso?
    • LuB
    • 14 janeiro 2010

     # 4

    Tb passei frio para poupar na gulosa da caldeira a gaz... Agora ela avariou-se e nem sequer me lamento pelo seu falecimento. Vou comprar uma Bomba de calor Altherma HT (Daikin) que consome muito menos, porque é um sistema novo e inovador (não consome gaz mas sim electricidade como os ar condicionado). O que sei é que gasta muito menos que essas caldeirinhas a gaz ou a gasóleo.. Adios frio de inverno...
    • LuB
    • 14 janeiro 2010

     # 5

    Breve... lolololo Brevezinho... (Fogo, que você vai a todas...)
    • LuB
    • 14 janeiro 2010

     # 6

    aprendiz2 há 5 minutos agradecer# 7citar
    mais parece "o clube Daikin"


    Mas qual clube? Já lhe disse que não defendo marcas.. Irra!
    Eu quero é defender o pessoal que aqui anda de opções erradas. Se for para instalar um ar condicionado normal (Ar-ar) ou para uma bomba de calor Ar-água de baixa temperatura capaz de aquecer um piso radiante, (mas não os radiadores de parede), existem muitas ofertas no mercado, de boas marcas. Julga que não sei disso?
    Agora que anda aqui muita gente a fazer opções erradas, disso não tenho qq dúvida.
    Instalam sistemas por vezes baratos, mas perdem tudo. Então mais vale aquecerem-se com os aquecedores a óleo ou os rapa canelas electricos... Eu no passado acertei quando optei por ar condicionado e errei na escolha das caldeiras... Tinha uma caldeira não a usava e perdi a massa toda. Se evitar que outros tenham estes desgostos já fiz a minha boa acção do dia...
    E Você que faz aqui, além de largar bocas?
    lololololo
 
0.0119 seg. NEW