Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilvaPenso que é só para HPP.


    lembrei-me agora

    a obra (janelas) a que me candidatei não foi para a minha habitação,foi para uma casa que tenho arrendada

    resta saber se posso fazer mais candidaturas para as outras.
  2.  # 22

    ...
    • Ketz
    • 13 fevereiro 2023

     # 23

    Colocado por: joaopiresx
    eu já me candidatei ao programa Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis e já recebi mas tenho mais uma casa em que precisava de meter janelas


    Este programa está ainda a aceitar candidaturas? Se estiver, poderia dar-me o link que usou?

    Obrigado
  3.  # 24

    Colocado por: Ketz
    1. Este programa está ainda a aceitar candidaturas? Se estiver, poderia dar-me o link que usou?

      Obrigado


    Colocado por: Ketz

    Este programa está ainda a aceitar candidaturas? Se estiver, poderia dar-me o link que usou?

    Obrigado


    já acabou
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ketz
  4.  # 25

    Estive a ler o relatório de execução do Relatório da Fase II do Programa Edifícios mais Sustentáveis 2021/2022, e não vejo indicios que o mesmo volte a apoiar algumas tipologias de candidaturas, talvez aquelas mais procuradas pelos portugueses.

    https://www.fundoambiental.pt/ficheiros/2023/relatorio-final-paes-ii_9fev_f_c-anexos1.aspx

    Nas recomendações finais surge a seguinte conclusão/consideração: "Ponderar a eliminação ou reduzir o incentivo das medidas ativas (bombas de calor, recuperadores de biomassa e sistemas solares fotovoltaicos)."

    Nos painéis já vimos a taxa de IVA a reduzir para os 6%. Nas bombas de calor ainda estamos nos 23%, enquanto li algures que lá por fora a taxa de IVA foi reduzida ou eliminada.

    Julgo que as janelas, isolamentos, etc, sejam as próximas candidatas aos apoios do fundo ambiental.
  5.  # 26

    Sorte a minha, queria colocar painéis...
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • argo
    • 13 fevereiro 2023

     # 27

    "No plano de avisos do PRR, está previsto para Março/2023 um Programa Vale Eficiência Famílias (C13-i01) para "Fornecimento de equipamentos básico / técnico".

    Está nos planos, mas o PRR anda atrasado..."
  6.  # 28

    Colocado por: argo"Fornecimento de equipamentos básico / técnico".


    Colocado por: argo"No plano de avisos do PRR, está previsto para Março/2023 um Programa Vale Eficiência Famílias (C13-i01) para "Fornecimento de equipamentos básico / técnico".

    Está nos planos, mas o PRR anda atrasado..."


    Em português isso é mesmo o q?
    • argo
    • 13 fevereiro 2023

     # 29

    Está previsto novo programa do voucher, presumo para bombas de calor, fotovoltaicos, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  7.  # 30

    O voucher era só para as tarifas sociais de eletricidade.
  8.  # 31

  9.  # 32

    Venha ele.
  10.  # 33

    Colocado por: DacepaVenha ele.


    Mas será possivel "concorrer" com equipamentos instalados anteriormente ao lançamento do programa??? Este mês por exemplo???

    E no caso de janelas terão certamente de ser certificadas como A+ uma vez mais, correcto?

    Obrigado
  11.  # 34

    Pois, eu imaginaria que não, e não vou arriscar. Quando sair o aviso de abertura avanço logo com o orçamento que já tenho. Não é grande coisa, as empresas tem-se aproveitado á grande destes apoios, e a esperada descida do preço com a descida do IVA ficou no bolso dos revendedores...
  12.  # 35

    Colocado por: pcspinheiroPois, eu imaginaria que não, e não vou arriscar. Quando sair o aviso de abertura avanço logo com o orçamento que já tenho. Não é grande coisa, as empresas tem-se aproveitado á grande destes apoios, e a esperada descida do preço com a descida do IVA ficou no bolso dos revendedores...


    Descida do iva?!
  13.  # 36

    Colocado por: polomotion

    Descida do iva?!


    Desceu para 6%.
  14.  # 37

    Mas que materiais/equipamentos???

    Eu tenho aqui documentação, para entregar na camara, para solicitar redução da taxa de iva se 23 para 6% para janelas.. mas assim não percebo já nada.
  15.  # 38

    Julgo que nas edições anteriores eram válidas instalações anteriores à abertura do programa e posteriores ao final do anterior.
  16.  # 39

    IVA nos painéis solares desceu para 6%, no entanto acredito que o impacto para o consumidor final tenha sido ZERO, essa diferença ficou no bolso dos revendedores
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: polomotion
  17.  # 40

    Colocado por: hangasJulgo que nas edições anteriores eram válidas instalações anteriores à abertura do programa e posteriores ao final do anterior.


    Tenho ideia de ter ouvido isso também.
    No entanto não deve ser possivel juntar os apoios de area de recuperação urbana a 6% e os fundo ambiental.
 
0.0213 seg. NEW