Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    quero desde já agradecer aos que ajudaram a resolver a questão de barulho que tinha com o vizinho de cima. A bem ou a mal, a situação acalmou quando meti a policia ao barulho e mais um ou outro episódio.

    Mas como bestas serão sempre bestas, o que não podiam fazer ilegalmente para me importunar como foram avisados pelos agentes, procuraram formas de o fazer de forma "legal". Isto é, começaram a coscuvilhar-me como conseguiam desde casa deles. Estas ações levam-me a querer que o que eles estão à procura é de uma forma de me incomodar até à exaustão para acabar por sair do prédio (os últimos proprietários tiveram aqui 4 anos apenas antes de me venderem a casa e começo a perceber o porque).

    Detalhando mais a situação. Eu tenho trabalho com horário fixo, e costumo chegar e sair de casa sempre à mesma hora. Como trabalho perto de casa, venho cá almoçar. De à prai meio ano para cá, especialmente em dias que não chove comecei a notar os vizinhos de cima (os do barulho) estavam sempre na varanda do terraço deles. Como isto começou a ser frequente, quando saia, olhava para cima para ver se lá estavam, e apanhava-os a olhar e encolhiam-se logo para dentro... Não era normal. Pensei que me pudessem estar a fazer algo em casa mas tal não se verificou... Pela frequência disto, comecei a aperceber-me que isto podia ser propositado para me importunar. E o que antes achava que podia ser mera coincidência, agora percebo que me devem estar a controlar 80% das entradas e saídas do prédio quando estas são feitas neste horário que é regular...

    Podia ser uma coincidência do caraças e eu é que estaria a exagerar, e decidi fazer uns testes(mais que um). Já pedi a amigos para me virem buscar a casa, ficarem a ver da rua o que acontecia, e eu avisava-os que estava a sair de casa. Era matemático. Mal eu batia a porta do apartamento, lá vinha o sentinela de plantão, vigiar os meus passos para o terraço. Também a partir de casa de um vizinho, pedi à minha senhora que saisse de casa enquanto eu olhava para o terraço, e foi igualmente certo. Mal ouvem a porta bater, é certo que vão para o terraço vigiar. Ficam pendurados na varanda do terraço a olhar para a entrada do prédio e quando veem, recolhem para dentro.

    Quando me apercebi disto, comecei a sair de casa com o telefone a gravar a apontar para cima, e tenho uma catrefada de gravações de mim a sair do prédio, e está sempre alguém com o nariz de fora pendurado no parapeito do terraço, a olhar para a entrada do prédio. Como bons cobardes que são, sempre que olho para cima, encolhem-se.

    Que posso fazer neste caso, uma vez que legalmente eles podem estar na varanda deles... Mas é mais que evidente que eles só vão para ver quando alguém sai, quando sai, etc etc... Já os procurei confrontar, mas fazem-se de desentendidos como se o que eu estivesse a dizer fosse alguma novidade e ignoram o assunto.

    Sinto que não posso sair ou entrar em casa sem saberem o que se passa. Sabem o que trago, o que não trago, quando vou as compras, com quem venho, a que horas etc etc.

    Agradecia sugestões, mesmo que sejam na mesma moeda (fazer o mesmo não adianta que basicamente não saem de casa)

    Obrigado
  2.  # 2

    Acho que não os pode impedir de estar na varanda deles a olhar para o que quer que seja...se fosse eu tentava divertir-me com a situação :) A horas aleatórias abra e feche a porta de casa (como faz normalmente para sair) mas volte para o que estava a fazer. Os seus vizinhos lá vão interromper o que estavam a fazer para se porem à cusca mas não ficar a olhar para o vazio :D. Se conseguir fazer isto durante algum tempo a horas aleatórias pode ser que se cansem de ir a correr para a varanda para nada.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ClioII, HAL_9000, Edna, Dacepa, Porta1416, psergio57, paulos, P_Miguel
  3.  # 3

    Desconheço que exista alguma lei, para que se possa estar à janela a olhar e coscuvilhar o que apetecer.
    Desde que não estejam a gravar nada, só a olhar, não pode fazer nada. Nem sei porque se arrelia com isso.

    O que sempre se viu em prédios com muitas donas de casa, eram as "camaras de vigilância" à janela a registar tudo.

    Concordam com este comentário: elfo106, Ana_Dado
    • AMVP
    • 24 abril 2022

     # 4

    Colocado por: angelicousSinto que não posso sair ou entrar em casa sem saberem o que se passa. Sabem o que trago, o que não trago, quando vou as compras, com quem venho, a que horas etc etc.

    e depois? você tb sabe que eles estão na varanda.

    Na minha opinião, apenas mantêm esse registo pq você mostra que se incomoda com isso.

    Mas tb pode ironizar quando os encontrar nas escadas, tipo: "vizinhos, sempre na varanda a aproveitar o bom tempo", com o tempo a aquecer pode dizer "vizinhos, tenham atenção, coloquem protetor solar porque o sol está muito quente e com tanta exposição solar podem vir a ter um problema de pele". Olhe são ideias de conversas com os vizinhos.
  4.  # 5

    Eu percebo as vossas opiniões, mas estar à janela a ver tudo a toda a hora, e vir à janela só quando ouvem os vizinhos sair, são coisas bem diferentes. Aliás eu tenho em casa uma pessoa que tem a mesma opinião que a vossa, a diferença é que ela sai de manhãzinha com tudo na cama e vem ao final do dia, e é diferente de ter que entrar e sair 4x por dia e ter que levar com as sentinelas que nem um bom dia vos dizem e com o qual já tiveram conflitos. Tem pesos diferentes na opinião.

    Especialmente quando se trabalha numa área que vos mete os pelos das costas levantados frequentemente, chegam a casa e querem é paz. Porque se eu tivesse que sair e não levar mais com eles, se me corresse bem o dia e chegasse a casa a isto, também não ligava tanto. Mas não é assim. E a cosquice não é o problema. Não são as velhotas à janela que me incomodam, essas compram-se com simpatia, com bom dias, com está tudo bem. Também tenho vizinhas assim. O que incomoda é o ser sempre que nós saimos. E o eu saber que é só quando saio de casa, e ser propositado, é o que incomoda. Eu não me meto na vida de ninguém, era o que faltava ter que levar com o contrário.

    Colocado por: elfo106Acho que não os pode impedir de estar na varanda deles a olhar para o que quer que seja...se fosse eu tentava divertir-me com a situação :) A horas aleatórias abra e feche a porta de casa (como faz normalmente para sair) mas volte para o que estava a fazer. Os seus vizinhos lá vão interromper o que estavam a fazer para se porem à cusca mas não ficar a olhar para o vazio :D. Se conseguir fazer isto durante algum tempo a horas aleatórias pode ser que se cansem de ir a correr para a varanda para nada.


    A de abrir a porta já fiz xD Funcionava mas durou pouco tempo. Eles devem ter começado a perceber que não estava ninguém a descer as escadas a determinada altura. Como também andava em obras, alguns dias também tinha que andar a carregar material e era frequente ter que abrir e fechar a porta sempre que subia e descia.


    Colocado por: AMVP
    e depois? você tb sabe que eles estão na varanda.

    Na minha opinião, apenas mantêm esse registo pq você mostra que se incomoda com isso.


    Eu não sei quando eles estão na varanda a não ser quando ouço a janela do terraço a deslizar ao abrir ou fechar se a usarem. Só quando saio de casa e olho para cima ou gravo com o telefone é que sei. A varanda deles é cobertura da minha, e eu não tenho por vicio pendurar-me na varanda para espreitar para cima. Dai eu ter dito que só da rua ou de uma posição mais alta é que se consegue ver.

    Como qualquer pessoa que já teve conflitos com os vizinhos, se mostraria incomodado quando estes não o deixam em paz a viver a sua vida. Quem não se sente não é filho de boa gente não é o que dizem?
    • AMVP
    • 24 abril 2022

     # 6

    Colocado por: angelicousComo qualquer pessoa que já teve conflitos com os vizinhos, se mostraria incomodado quando estes não o deixam em paz a viver a sua vida. Quem não se sente não é filho de boa gente não é o que dizem?

    Ha um senhor, ja com 85 anos, que me diz nao podes calar as vozes do mundo. Neste caso, os olhares.
    No que lhe disseram aqui penso que ninguem deixa de compreender a sua situacao. E por isso lhe tentam dizer para nao dar tanta importancia.
  5.  # 7

    Que sorte tem segurança e não paga por ela . Você preocupa-se memso com isso?


    Deixe os lá estar na varanda e ignore.

    Se calhar acham no bonito/a
  6.  # 8

    Se está a mostrar incómodo, eles vão continuar. Ignore, sorria. Mais cedo ou mais tarde vão parar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  7.  # 9

    Colocado por: elfo106se fosse eu tentava divertir-me com a situação :)
    era o que eu ia sugerir.. eu nao perdia oportunidade para me meter com eles dessa maneira.. haviam de se tornar'famosos'
  8.  # 10

    E quem lhe garante a si que eles n fazem isso com mais vizinhos? Secalhar são só cuscos pra cacete. Ignore-os ou imprima "Tas a olhar palhaço" nas costas de uma t shirt e vista pra sair de casa.
    Concordam com este comentário: sisu
  9.  # 11

    acho que está a preocupar-se em vão. provavelmente são pessoas reformadas que passam o dia inteiro em casa, pelo que qualquer atividade no exterior é um foco de interesse para eles.

    se a única coisa que eles fazem é verem os seus passos, acredite que podia ter vizinhos bem piores.
  10.  # 12

    Todos os problemas do mundo fossem estes…
    Concordam com este comentário: antonylemos
  11.  # 13

    Já tive vizinhos que também íam á janela sempre que saía de casa e na realidade não me importava absolutamente nada com isso, nem sei qual o problema se não tenho nada a esconder via mais um problema para eles porque tinham que se deslocar á janela.
    O procedimento dos outros em nada altera o meu procedimento, não ligo absolutamente nada aquilo que os outros possam pensar ou fazer, o modo de vida deles é definido por eles, o meu modo de vida é definido por mim. Ponto.
  12.  # 14

    Já vi onde está o mal desta vizinhança.
    •  
      Dom
    • 26 abril 2022

     # 15

    Se fosse um(a) jovem com bons atributos a cuscar, ninguém se vinha aqui queixar ahahah
  13.  # 16

    Toca-lhes à porta e informa-os que vai alterar os horarios de entrada e saida.
  14.  # 17

    pena n ser comigo.. ia-me divertir à brava com eles.
  15.  # 18

    Esses tipos de vizinhos são melhores que alarmes da prossegur.

    Vá sua vida,não se preocupem que esse tipo de sentinelas, mesmo que leve a amante lá a casa, eles não contam nada
    • boog
    • 26 abril 2022

     # 19

    Não consigo ver onde está o problema...Devem ser pessoas sem ocupação em que o unico que as ocupa é o movimento do prédio! Se um dia assaltarem uma casa, garantidamente vão agradecer se eles tiverem informações..alias..pelo grau de desconforto que manifesta não sei se não precisa de ajuda...
  16.  # 20

    Colocado por: callinasEsses tipos de vizinhos são melhores que alarmes da prossegur.
    sem dúvida.. pode ser uma bênção haver gente assim.

    Colocado por: callinasmesmo que leve a amante lá a casa, eles não contam nada
    ui se levasse a amante a casa dava-lhes uma sessão de cinema que deixavam de ir à varanda de uma vez por todas
 
0.0197 seg. NEW