Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: riscosassim
    Concordam com este comentário:marcocar
      IMG20211214100656.jpg
      IMG20211214100517_1.jpg
      IMG20211214100641_1.jpg
    Está impecável, sem duvida, mas com mais uns trocos tava ai uma cave, sempre que vejo isso da me a ideia de desperdício
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  2.  # 22

    Colocado por: DR1982Se fizer bem feito porque terá problemas ?
    Concordam com este comentário:marcocar


    Nao tem, ou tem as mesmas hipoteses de quando feito noutro sitio...
    • SrR
    • 25 abril 2022

     # 23

    Colocado por: marcocarcondensaçoes se os 0.05% da superficie em aberturas para ventilat forem respeitados nao tera problemas nenhuns
    todos os devaos que vi com ou sem ventilação, todos eles condensavam
  3.  # 24

    Colocado por: SrRtodos os devaos que vi com ou sem ventilação, todos eles condensavam


    Ainda fiz alguns, com abobadilhas de esferevite e sinceramente nunca vi nenhum a condensar, mas de 3 em 3 m la deixavamos um tubo de 200mm a sair do murete para ventilar..
    • SrR
    • 25 abril 2022

     # 25

    Ja vi bastantes, todos eles sempre com algum tipo de condensados, principalmente nas vigotas e maciços
  4.  # 26

    Colocado por: riscosassim
    Concordam com este comentário:marcocar
      IMG20211214100656.jpg
      IMG20211214100517_1.jpg
      IMG20211214100641_1.jpg
    Que tubos redondos sao esses que estao nesse desvao? Ventilação ?
  5.  # 27

    Colocado por: DR1982Que tubos redondos sao esses que estao nesse desvao? Ventilação ?
    sim AVAC,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 28

    Na minha opinião, sem grande conhecimento técnico, em caso de cave ou desvão sanitário os esgotos deviam passar no teto do mesmo! Em caso de ensoleiramento geral ou laje de piso estes deviam ser colocados sub à mesma apenas os tubos de "queda/verticais" passar pela estrutura!
  7.  # 29

    Colocado por: riscossim AVAC,
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    E a laje aligeirada tambem foi prescrita por ti? Nao es defensor das maciças ?
  8.  # 30

    Colocado por: DjdasaNa minha opinião, sem grande conhecimento técnico, em caso de cave ou desvão sanitário os esgotos deviam passar no teto do mesmo! Em caso de ensoleiramento geral ou laje de piso estes deviam ser colocados sub à mesma apenas os tubos de "queda/verticais" passar pela estrutura!


    No Ensoleiramento geral será na brita entre o ensoleiramento e a betonilha. Nunca por baixo senão nunca mais se chega lá.
  9.  # 31

    Colocado por: snobn00b

    No Ensoleiramento geral será na brita entre o ensoleiramento e a betonilha. Nunca por baixo senão nunca mais se chega lá.
    Brita acima do ensoleiramento ? :s
  10.  # 32

    Colocado por: DR1982Brita acima do ensoleiramento ? :s


    Ficaria surpreendido na quantidade de edifícios públicos enormes assim.

    Mas diga lá a sua solução..
  11.  # 33

    Colocado por: snobn00b

    Ficaria surpreendido na quantidade de edifícios públicos enormes assim.

    Mas diga lá a sua solução..
    Eu nao tenho solução nenhuma, normalmente a brita é em baixo do ensoleiramento nao em cima.
  12.  # 34

    Colocado por: snobn00b

    No Ensoleiramento geral será na brita entre o ensoleiramento e a betonilha. Nunca por baixo senão nunca mais se chega lá.

    Tem a certeza disso? Já vi várias de canalização em que apenas no sítios do tubo de queda abriram! Até já vi sem que um cm de betão fosse picado, se procurar na net talvez encontre como se faz!
  13.  # 35

    Colocado por: DR1982E a laje aligeirada tambem foi prescrita por ti? Nao es defensor das maciças ?
    não, aqui só faço fiscalização, não seria aligeirada de certeza
  14.  # 36

    Colocado por: riscosnão, aqui só faço fiscalização, não seria aligeirada de certeza
    Bem me parecia :)
  15.  # 37

    A teoria tem a sua razão. No entanto, para não embutir esgotos na laje é necessário uma betonilha com pelo menos 10 cm para integrar o canhão de sanita 90 mm e o ramal de descarga coletivo com 50 mm mais a inclinação.

    Uma betonilha com 10 cm já é uma carga permanente considerável sobre uma laje. Poderá recorrer a soluções ligeiras com leca ou esferovite.

    No entanto, o que pesa sempre é a mão de obra. Por isso frequentemente se vai pelo caminho mais fácil, embutir total ou parcialmente os esgotos na laje e revesti-la com uma betonilha menos espessa ou autonivelante.
 
0.0217 seg. NEW