Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Poderiam pf esclarecer me sobre uma dúvida que tenho para o pagamento das mais valias.

    Para o reinvestimento do lucro da venda, sei que a entrada para o credito da compra da nova habitação é contado.
    Mas o imposto pago no ato da escritura da compra do novo imóvel também entra?
    Foram quase 21 mil euros só em IMT, IS e todos outros custos.

    Muito obrigado a quem souber e me ajudar,
    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Não, esses custos de escritura só irão entrar no dia que vender esse imóvel.
  3.  # 3

    Ok, era bem o que eu pensava.
    Acho um pouco mal feito, visto só consegui pagar esse imposto tendo obtido aquele lucro. E vou pagar mais valias desses 21mil euros também. Como se os tivesse guardado para outros consumos.
    Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: Palmix
  4.  # 4

    Bom dia, sou residente no estrangeiro e pretendo voltar para Portugal (e mudar a minha residência fiscal para a minha casa em Portugal) e vender essa mesma casa assim que possível para re-investir noutra habitação própria permanente.

    Sei que depois de vender tenho 36 meses para re-investir de modo a ter isenção do pagamento de mais valias, mas

    há algum tempo mínimo definido para ter a morada fiscal nessa casa em Portugal antes de a vender para poder ter a insenção.

    Ou basta ter lá a morada fiscal um mês e depois vender a casa?

    Obrigado
  5.  # 5

    Nada há na legislação que referia prazos, no entanto, pelo menos 1 ou 2 meses.
  6.  # 6

    Colocado por: And88
    Sei que depois de vender tenho 36 meses para re-investir de modo a ter isenção do pagamento de mais valias, mas



    Cuidado com este prazo, há diversas limitações/condicionantes...informe-se bem.

    Colocado por: And88

    há algum tempo mínimo definido para ter a morada fiscal nessa casa em Portugal antes de a vender para poder ter a insenção.

    Obrigado


    Se não estou em erro, a "regra" são 6 meses. Atenção que a "regra" não é a Lei.
 
0.0114 seg. NEW