Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um terreno com relva natural. Gostava de colocar uma pergula com mesa de refeição numa pequena parte desta zona de relva. Qual o chão que deve colocar como base, com pouca manutenção, mas que fique bonito, sem gastar uma fortuna?

    Comecei por ver o DECK composito, mas para uma area de 12 a 15 m2 fica caro!!! e não é facil de colocar!!
    Lajetas??

    Aguardo a vossa opinião.
  2.  # 2

    abre uma caixa no terreno existetne, com 20cm de profundidade, tudo niveladinho.
    Assenta lancil guia no perimetro da area a pavimentar.
    forra tudo com manta geotextil 140g/m2 min.
    Aplica cama de areia/ areão compactado com 10cm de espessura minima.
    assenta/ pousa as lajetas escolhidas.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  3.  # 3

    outra hipotese.
    REmove a relva.
    Assenta uns barrotes rectangulares em madeira de pinho tratada a fazer o perimetro.
    Forra com geotextil
    Mete brita 1 lavada, uns 5/6 cm.
    Deck modular 600x600 em madeira de pinho tratado
    Protege a madeira com oleo colorido.
  4.  # 4

    Obrigada Pedro,

    E algo que assente em cima da relva e fique?? há alguma coisa??
    Para eu propria o poder efetuar?
  5.  # 5

    Colocado por: ssbalulaE algo que assente em cima da relva e fique?? há alguma coisa??


    Pode meter as lajetas directo.... se conseguir que fique tudo certinho, direitinho. a relva subjacente, irá apodrecer, etc... pode complementar o nivelamento com areia. Mas é uma solução provisória. ou todos os anos, apos as chuvas, terá de recompor.
    boa sorte.
  6.  # 6

    Colocado por: ssbalulaPara eu propria o poder efetuar?


    Aquilo que indiquei, pode ser efectuado pelo próprio, não tem muito que saber... ;)
  7.  # 7

    Muito obrigada Pedro pela ajuda.
  8.  # 8

    Boa tarde,

    Voltei ao grupo para pedir aconselhamento.

    Mudamos de ideia e invés das lanjetas vamos colocar deck madeira, placas de 1 x 1 m.

    A minha duvida é:

    i) que tratamento deverei dar à madeira para que ela dure uns aninhos?

    ii) como assentar as placas de madeira no terreno? no Brico Depot dizem que podemos colocar diretamente em terra... duvidei! pois acho que vai danificar rapidamente a madeira.

    Muito obrigada pela ajuda
  9.  # 9

    Isso vai durar pouco tempo.
    Pode fazer uma cama com 10cm, em brita 1 sobre geotêxtil assente no terreno compactado.
    Pode tratar com um oleo de teka colorido, ou deixe simplesmente assim, pois é madeira de pinho tratada em autoclave, certo?
 
0.0094 seg. NEW