Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: bettencourtCom a escassa informação parece-me tratar-se de um problema ao nível de absorção acústica nos dois apartamentos, mas principalmente no emissor. Como não vai fazer obras no piso de baixo o melhor seria colocar absorção no seu, piso, paredes e tecto


    É isso mesmo que pretendo fazer. A pergunta aqui e quais são os materiais mais adequados para usar por baixo no pavimento ou até eventualmente paredes. Sendo obras de fundo posso perfeitamente fazer praticamente tudo.
  2.  # 22

    Absorção?!

    Isso é para controlo da reverberação.
  3.  # 23

    Já que vai fazer obras profundas no apartamento coloque plador com lã de rocha ou equivalente nas paredes e teto e também a porta da entrada que seja mais estanque muito dos problemas vem das portas.
  4.  # 24

    E coloque uma betonilha flutuante em lá de rocha. Se tiver cotas..

    Mas eficaz mesmo é oferecer um tecto falso ao vizinho de baixo, estou a tentar fazer isso ao meu vizinho..
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  5.  # 25

    Ok, descobri uma das principais causas do som vindo do vizinho de baixo. Eu moro num último andar e tanto eu como o vizinho de baixo temos uma parte da casa esconça. O telhado é em zinco, e por baixo temos apenas o tecto falso. Ou seja, há uma câmara de ar directa entre o meu tecto falso, e o tecto falso do vizinho, nas zonas esconças.

    Vou isolar todo o meu tecto falso com lã de rocha, e eliminar a “caixa de ar” pelo menos no meu lado, e espero que isso ajude a eliminar o som que entra por aí.

    Qual acham que é a melhor solução para isolar o tecto falso? Lã de rocha? Ou haverão outros produtos mais eficientes? Não preciso de isolamento térmico, porque nesse aspecto a casa é porreira. É mesmo algo que seja melhor acusticamente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

    a la de rocha também isola termicamente.
  7.  # 27

    Colocado por: Pedro Barradasa la de rocha também isola termicamente.


    Acha que nesta situação de telhado esconço e espaço de ar entre a minha casa e a do vizinho de baixo, esta solução irá resolver?

    Será esta solução ainda mais eficaz?

    https://www.amorimcorkinsulation.com/aplicacoes/Tecto-Falso-Acustico/152/
  8.  # 28

    LA de rocha....
    Mas vai aplicar como? vai forrar o tecto falso existente, por debaixo. ou vai demantelar o existente e refazer tudo?
  9.  # 29

  10.  # 30

  11.  # 31

    Colocado por: Pedro BarradasLA de rocha....
    Mas vai aplicar como? vai forrar o tecto falso existente, por debaixo. ou vai demantelar o existente e refazer tudo?


    Vou desmantelar o tecto falso, já que vamos fazer obras, e colocar a lã de rocha por cima do tecto falso. Vamos tentar colocar ao longo de todo o “esconço”, o mais possível até chegar ao fim do telhado.

    Espero que isto ajude. Ter de facto uma ligação directa com o vizinho de baixo é quase como falar com alguém a poucos metros de distância (digo eu, que é o que me parece).
  12.  # 32

    Meta também pivots de suspensão com atenuação acústica (borracha) em vez de apenas o varão roscado.
  13.  # 33

    Colocado por: ricardo.rodriguesMeta também pivots de suspensão com atenuação acústica (borracha) em vez de apenas o varão roscado.


    Creio que a armação do tecto falso fica como está, não o vou remover. Será que faz muita diferença?
  14.  # 34

    Colocado por: Tiago_silva
    Creio que a armação do tecto falso fica como está, não o vou remover.


    Aquilo são ums apliques que ficam a meio do Varão.

    Pode manter tudo igual, só tem de cortar o Varão a meio e enroscar a peça.
 
0.0191 seg. NEW