Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Encontrei este site enquanto pesquisava acerca deste tema e pensei em tentar expor aqui a minha situação.

    Estou em processo de compra de uma casa construída anteriormente a 1951.

    Tudo parecia bem encaminhado, CPCV assinado, crédito aprovado pelo banco, avaliação foi mais que suficiente. Na altura da avaliação, pelo que percebi, foi quando a agente imobiliária dos vendedores pediu uma Certidão de construção anterior a 1951.

    Demorou 1 mês e meio e a resposta foi que não foi aceite pois houve obras realizadas depois desse ano.
    O advogado dos vendedores já respondeu à carta emitida pela Câmara, e agora aguardamos resposta.

    A minha questão aqui é saber se este é um processo fácil de ultrapassar? Caso esta certidão não seja aceite de todo, qual será a solução? Qual o melhor e pior cenário de duração desta situação até ficar resolvida?

    Agradeço toda a disponibilidade desde já!
  2.  # 2

    Colocado por: anamariacarvalhoCaso esta certidão não seja aceite de todo, qual será a solução? Qual o melhor e pior cenário de duração desta situação até ficar resolvida?


    terão de submeter um projeto para legalizar as ampliações ilegais... conte com 1 anito
    ou demolir o que estiver ilegal (posterior a 1951).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamariacarvalho
  3.  # 3

    Colocado por: fernandoFerreira

    terão de submeter um projeto para legalizar as ampliações ilegais... conte com 1 anito
    ou demolir o que estiver ilegal (posterior a 1951).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:anamariacarvalho


    Obrigada!

    Pelo que percebi, o que estava ilegal era uma divisão que era um quintal e eles fecharam o quintal para criar uma nova divisão.

    No entanto, já houve alterações a nível do telhado e instalações eléctricas novas, estas também contam como alterações feitas depois de 1951? Ou será só a tal divisão?

    Eu estava com ideias de abrir essa tal divisão de qualquer dos modos, mas não na totalidade, de modo a retomar algum espaço de quintal. Esta minha ideia irá facilitar alguma coisa na Câmara?
 
0.0097 seg. NEW