Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde
    Obtive um orçamento para instalação de revestimento de um WC com peças de 120x60 retificadas.
    Pediram-me 400 euros + iva (por cerca de 27m2) sendo eu a comprar tudo. Alem de 100 € mais iva para colocar um nicho feito no local (50x30) ou 400 euros + iva, se o nicho for feito à parte (com ceramica colada) e colocado depois.

    A minha duvida sao duas:
    - o preco esta de acordo com o que geralmente anda por aí?
    - justifica a diferença de preços em relação aos nichos? Em termos de infiltrações ou assim? É igual? Ou posso optar por fazer no local e ficar descansado?

    Agradeço desde já a quem me possa ajudar.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Rpereira1986e o nicho for feito à parte (com ceramica colada) e colocado depois

    Nunca vi tal...,
    sempre se fez no local com as peças de revestimento.. e acima de tudo, sem baguetes nas quinas que, na minha modesta opinião, fica terrivel.

    Quanto ao valor que lhe pedem pela mão de obra do serviço, não me parece mal, dá cerca de 15€ + IVa/m2
    Concordam com este comentário: Rpereira1986
  3.  # 3

    Colocado por: Rpereira1986Em termos de infiltrações ou assim?

    Isso terá de assegurar antes de assentar o revestimento, seja através de telas de impermeabilização apropriadas, seja através de barramentos com massas cimentícias adequadas.
  4.  # 4

    Colocado por: Rpereira1986sendo eu a comprar tudo


    tira isso a limpo com que vai assentar para no dia de fazer o trabalho não faltar o cimento cola, o betume para as juntas ou outra coisa qualquer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergioems
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Nunca vi tal...,
    sempre se fez no local com as peças de revestimento.. e acima de tudo, sem baguetes nas quinas que, na minha modesta opinião, fica terrivel.

    Quanto ao valor que lhe pedem pela mão de obra do serviço, não me parece mal, dá cerca de 15€ + IVa/m2
    Concordam com este comentário:Rpereira1986


    Sim ele faz os dois tipos de nicho e os que faz no sitio tambem faz quinas de 45° pelo que nisso penso que estamos bem.

    Relativamente ao isolamento apenas me recomendou um cimento cola ja com impermeabilização.
    Estamos a falar de uma moradia em que todos os WCS tem janelas inclusive. Penso que nisso nao vou ter problemas.
    Obrigado pelo seu comentário
  6.  # 6

    veja la e se ele tem maquina para fazer os cortes de 45 e nao come os azulejos todos, ha com cada artista por ai
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rpereira1986
  7.  # 7

    Epá... tenho uma obra a decorrer em Odemira.. o assentador de ladrilhos, o gajo é mesmo artista ( fuma que se farta!!, demora uma eternidade... )... somente com a mini rebarbadora e um disco pequeno... todos as esquinas do revestimento porcelanico a meia esquadria! impressionante. sem maquinas de corte a agua e outras cenas... artista! perfeccionista!
    No ensaio das peças e tudo o mais. Bom profissional.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Nunca vi tal...,
    sempre se fez no local com as peças de revestimento.. e acima de tudo, sem baguetes nas quinas que, na minha modesta opinião, fica terrivel.

    Quanto ao valor que lhe pedem pela mão de obra do serviço, não me parece mal, dá cerca de 15€ + IVa/m2
    Concordam com este comentário:Rpereira1986


    Baguetes é na padaria, o que deve utilizar são perfis 😉 e há deles que fazem a função de proteger o esmilhamento e quase invisíveis. Pesquise por “finec”
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  9.  # 9

    Os FINEC, são realmente outra "louça"! ainda assim...
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, Rpereira1986
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasOs FINEC, são realmente outra "louça"! ainda assim...


    Melhor que a cerâmica esmilhada, não?
  11.  # 11

    Colocado por: pc ferreira

    Baguetes é na padaria, o que deve utilizar são perfis 😉 e há deles que fazem a função de proteger o esmilhamento e quase invisíveis. Pesquise por “finec”
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Obrigada por isto, vou ter um nicho numa proxima remodelação e tenho receio q o aplicador n tenha unhas pra deixar perfeito, secalhar isso vai ser uma opção, apesar de preferir sem nada prefiro isso às baguetes grossas ou o azulejo todo esmigalhado
  12.  # 12

    Colocado por: desofiapedro

    Obrigada por isto, vou ter um nicho numa proxima remodelação e tenho receio q o aplicador n tenha unhas pra deixar perfeito, secalhar isso vai ser uma opção, apesar de preferir sem nada prefiro isso às baguetes grossas ou o azulejo todo esmigalhado


    Agora é juntar um nicho pre feito e impermeabilizado pronto a aplicar o revestimento
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 13

    Há quem faça os nichos em pedra mármore, colocam no sítio e só depois colocam o revestimento.
  14.  # 14

    Colocado por: VarejoteHá quem faça os nichos em pedra mármore, colocam no sítio e só depois colocam o revestimento.


    E numa zona de duche como fazem a ligação da impermeabilização?
  15.  # 15

    Colocado por: VarejoteHá quem faça os nichos em pedra mármore, colocam no sítio e só depois colocam o revestimento.


    Acho que é mais ou menos isso q ele me sugeriu mas em ceramica. O objetivo sao tambem colocar uns leds para fazer de luz de presença que acendem por sensor. Assim quando vamos ao WC à noite nao ligamos a luz de cima 😁
  16.  # 16

    Colocado por: Rpereira1986

    Acho que é mais ou menos isso q ele me sugeriu mas em ceramica. O objetivo sao tambem colocar uns leds para fazer de luz de presença que acendem por sensor. Assim quando vamos ao WC à noite nao ligamos a luz de cima 😁


    Eu tenho luzes dentro do nicho, e na proxima obra quero outra vez, é meramente estético, mas é um efeito estético brutal pra mim adoro xD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rpereira1986
  17.  # 17

    Colocado por: desofiapedro

    Eu tenho luzes dentro do nicho, e na proxima obra quero outra vez, é meramente estético, mas é um efeito estético brutal pra mim adoro xD
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rpereira1986


    Se quiser por foto do seu nicho era optimo pois estou ainda sem ideias de como devo colocar a luz 😆 ja la tenho o ponto led 😎
  18.  # 18

    Apagada a luz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rpereira1986
      20220506_120001.jpg
  19.  # 19

    Acesa - nao consigo por a foto
  20.  # 20

    Rpereira eu queria muito colocar, mas isto diz o seguinte:

    "Encontrámos alguns problemas
    The file you attempted to upload (20220506_121006.jpg) was empty.
    You are not allowed to upload (20220506_121006.jpg) the requested file type:
    "

    É que nem as imagens têm mais que 5MB, ja tentei colocar só 1 e tudo e nada.

    Eu tenho um tópico da altura da obra da casa e lá dá pra ver, pra encontrar o topico e so entrar no meu user e ver topicos criados por mim
 
0.0232 seg. NEW