Iniciar sessão ou registar-se
    • Joves
    • 30 abril 2022 editado

     # 1

    .
  1.  # 2

    Quando foi o arranque da piscina se foi agora tudo bem.
    Você compra um kit para medir o PH e o cloro e depois vê o resultado.
    Não se esqueça que o aparelho de sal vai produzir cloro e só é eficiente quando a piscina tem cloro.
    Ou seja se não tiver cloro na água e só colocar sal não irá conseguir ter a água equilibrada.
    Nós equilibramos a água depois coloca se Sal e liga o aparelho que irá manter / produzir cloro.
    Se puder vai medindo e depois coloca mais ou menos horas a célula a trabalhar e a produzir cloro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joves
    • Joves
    • 1 maio 2022 editado

     # 3

    .
  2.  # 4

    O Sal coloca-se uma ou duas vezes por ano, eu coloco uma vez no início da temporada.
    É de sal mas a célula vai produzir cloro, todas são de cloro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joves
  3.  # 5

    Na minha piscina de sal nunca coloquei cloro em pastilhas ou outro
    O cloro é produzido através do sal adicionado
    No arranque é necessária numa quantidade grande de sal, que deve ser calculada em função do volume de água
    Depois é ir adicionando sal, conforme a necessidade, que dependerá de vários fatores - o meu aparelho de electrólise de sal indica quando há "falta de sal"; quando o aparelho acende esse Led eu acrescento 2 ou 3 sacos de sal.

    Tenho ideia que não é saudável colocar "pastilhas de cloro" num sistema de sal, pois essas pastilhas contém vários reagentes/químicos que podem não ser benéficos para a célula de electrolise... Mas não tenho a certeza....
  4.  # 6

    Sim concordo com o Beto, mas o sal é para produzir cloro.
    Tem de medir a água para ver o ph e o cloro existente.
    No inverno há que poupar a célula desligando-a e utilizo pastilhas depois aquando do início da época ela tem cloro coloco sal e começar a utilizar.
    Mas primeiro régulo a água e depois mantenho com célula.
    Não quer utilizar pastilhas pode colocar hipocolorido de sódio.
    • Joves
    • 1 maio 2022 editado

     # 7

    .
  5.  # 8

    O meu aparelho tem um led "add salt" 🤷
  6.  # 9

    O meu indica
    Falta
    ou
    Excesso
    de sal
      Screenshot_2022-05-01-20-24-15-321_com.miui.gallery.jpg
  7.  # 10

    Colocado por: JovesO manual de instrucoes é pouco claro.

    O cloro deve estar entre .5 e 2.5ppm ( tem de ver com um equipamento de teste)
    ler 7.2 do manual.

    O sal são 400kg/ 100m3. a verificação da dosagem é realizada pelas bandas de teste fornecidas...
    Pelo que entendo esse equiapmento não diz nada acerca da taxa de sal, tem de ir medindo e acrescentado de acordo com a formula descrita. e terá de ter sempre a taxa minima de sal >3,5g/l
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joves
  8.  # 11

    Pode e deve contactar o fabricante ASTRA pool, para outras explicações.

    O valor da amperagem deveria indicar os valores que no manual indicam como ideais, consoante o modelo...
    Boa sorte.
      Captura de ecrã 2022-05-01 203814.jpg
 
0.0151 seg. NEW