Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ..
  2.  # 2

    comesse por questionar o vendedor será ele o responsável pelas desconformidades
  3.  # 3

    Colocado por: Joao RangelPergunto se posso reclamar alguma destas irregularidades, se alguém passou ou tem conhecimento do processo necessário para reclamar, isto se ainda for possível depois de ter feito a escritura....


    Olá, e vai reclamar de quê afinal?
    Não viu o flutuante, as portas ou os rodapés antes de comprar?

    Parece-me querer esmiuçar pormenores sem relevância prática.
    Então ao visitar/comprar pareceu-lhe bem o imóvel, e agora com os papeis na mão deixou de lhe parecer?

    Em todo o caso, a imobiliária podia ter-lhe mostrado o projecto/mapa de quantidades quando tal foi solicitado... Mas também se percebe porque não o fez. Se tinha a versão real disponível para visitas, mostrar-lhe algo que não correspondia ao executado apenas iria criar confusão desnecessariamente. Pelo que, não vejo pertinência na sua reclamação (com base nos dados que aqui nos disponibilizou).
  4.  # 4

    Não viu a casa antes da escritura?
  5.  # 5

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá, e vai reclamar de quê afinal?
    Não viu o flutuante, as portas ou os rodapés antes de comprar?

    Parece-me querer esmiuçar pormenores sem relevância prática.
    Então ao visitar/comprar pareceu-lhe bem o imóvel, e agora com os papeis na mão deixou de lhe parecer?

    Em todo o caso, a imobiliária podia ter-lhe mostrado o projecto/mapa de quantidades quando tal foi solicitado... Mas também se percebe porque não o fez. Se tinha a versão real disponível para visitas, mostrar-lhe algo que não correspondia ao executado apenas iria criar confusão desnecessariamente. Pelo que, não vejo pertinência na sua reclamação (com base nos dados que aqui nos disponibilizou).


    Será tudo de de pouca relaevância ? Portas em MDF em vez de carvalho, ou diferença de 10m2 de área util ?
  6.  # 6

    Os 10 m2 podem ser questão. Todos os outros casos, temos uma FTH feitas às três pancadas para cumprir formalidades.

    No entanto o comprador não viu o que foi montado na casa?
  7.  # 7

    Colocado por: tviegasSerá tudo de de pouca relaevância ? Portas em MDF em vez de carvalho, ou diferença de 10m2 de área util ?


    A meu ver sim. A perceção do que comprou mudou em função dos papeis que recebeu depois de comprado. Se ao visitar determinado quarto me pareceu ter tamanho razoável, não é depois de descobrir que mede menos 1m2 do que estava projectado (projecto que desconhecia) que mudaria a opinião/perceção que tive ao vê-lo ao vivo. Acho um preciosismo estilo "ver por onde posso pegar"...

    Sentir-me-ia enganado se tivesse pago um valor ao m2 (por um serviço por exemplo), e depois descobrir que afinal eram menos 10m2, aí sim. Mas não é habitual ser vendido assim um imóvel. O €/m2 dum imóvel costuma ser um mero indicador de comparação.
  8.  # 8

    ..
  9.  # 9

    Colocado por: Joao Rangel..a metragem foi falado os 119m2 e sim isso influencia na hora de comprar

    Viu a planta com as áreas de cada compartimento antes de comprar, isso é que interessa, ninguém valoriza a área útil total, mas as áreas de cada compartimento.
  10.  # 10

    Colocado por: Joao Rangelmas a área isso fica-me atravessado um bocado..


    Sim, mas veja o que pode conseguir nesse caso. Quanto muito serve para negociar que lhe façam o armário e mobilar mais qualquer coisinha.

    Dê o exemplo do carro: "então disse-me que tinha 200cv e o carro não passa dos 100kms/h..."
 
0.0096 seg. NEW