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  1.  # 1

    Sinceramente tou farto do Millenium, estão-me sempre a cobrar coisinhas e agora ao que parece vão-me aumentar o spread de 0,9 para 2.0 por falta de cumprimento de requisitos que sao eles o debito direto da agua e da luz neste banco + uns 100€ mensais gastos no cartão de credito deles.
    Ora o debito direto da edp associada ao banco, está!
    A água também ja esta associada mas parece-me que essa informação ainda nao chegou a quem devia, pois a responsavel do meu dossier raramente me responde aos e-mails.
    depois aparecem-me contas cobradas do cartao de credito de 19 e tal paus entre outros que estou farto farto!
    Não posso pedir os 50k a uma insituição de crédito ou a outro banco? pagar o credito ao banco e ficar com ele noutra instituição sei lá, só queria despachar este bcp, são muito chupistas e muito comissionistas, ainda eu achava que a CGD era pior, mas não é!

    Obrigado e desculpem o desabafo
  2.  # 2

    É possível e há bancos que até pagam a transferência, dependendo das condições. Claro que depende de caso para caso. Contacte um mediador, ou vá a alguns bancos e coloque a sua situação, mas não se mostre tão desesperado em mudar.

    Só uma coisa, não mude para o Santander, são iguais ou piores no que a comissões e taxas diz respeito
  3.  # 3

    Se só tiver uma conta bancária pode mudá-la apra contar de serviços mínimos e pagará comissões muito mais baixas.
    Quanto ao spread do crédito, a conta de serviços minimos nada altera
  4.  # 4

    Colocado por: IronManSousaSe só tiver uma conta bancária pode mudá-la apra contar de serviços mínimos e pagará comissões muito mais baixas.
    Quanto ao spread do crédito, a conta de serviços minimos nada altera


    No Santander podemos mudar para conta de serviços mínimos bancários sem ser prejudicados no spread? Obrigada desde já
  5.  # 5

    O meu é no Millennium mas não tenho obrigação do cartão de crédito...
    Taxas todos eles têm.
    Penso que tem que escolher 4.
    Eu tenho ordenados e mais de 1700 euros a entrar mensalmente.
    Se deixa de cumprir na avaliação de trimestral eles podem alterar.
    Fale com a gestora penso que esse é o seu problema😁
    Concordam com este comentário: hangas, Ana_Dado
  6.  # 6

    Colocado por: Majin

    No Santander podemos mudar para conta de serviços mínimos bancários sem ser prejudicados no spread? Obrigada desde já


    Que eu saiba, sim. São produtos independentes.
    https://clientebancario.bportugal.pt/o-que-sao
  7.  # 7

    não sei, nao estou a gostar da minha experiencia com o millenium, eu fiz o seguro de vida fora do banco e eles vieram com requisitos
    e um dos requisitos é a porcaria do cartão de crédito que me obriga a fazer compras para não falhar aos requisitos

    quero só mudar de banco, visto que é possivel passar o credito de um banco para outro, vou-me informar e é que vou fazer

    quase de certeza que existe algum que nao se chateia por termos o seguro de vida fora do banco, ou que pelo menos nao exija requisitos que temos de cumprir por 40 anos, nao há paciencia

    Pagar 2.0 de spread...isso é que era bom
  8.  # 8

    Colocado por: Rafael Monteiro Alexquero só mudar de banco, visto que é possivel passar o credito de um banco para outro, vou-me informar e é que vou fazer


    Rafael, tecnicamente não é possível mudar o crédito de um banco para o outro.
    O que as pessoas fazem é fazerem um novo crédito noutro banco e com esse dinheiro pagar o crédito antigo.

    claro que ao pagar o crédito antigo tem que pagar a penalização pelo amortização antecipada e ao fazer um novo crédito tem que pagar as custas desse novo crédito. No entanto muitos bancos isentam os clientes destas custas e até suportam a penalização pela amortização antecipada.
  9.  # 9

    Não sei se está a falar de crédito habitação, no entanto talvez esta informação possa ajudar...
    https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2021/11/18/49756-transferir-o-credito-habitacao-explicamos-como-e-quais-as-vantagens

    Praticamente todos os bancos têm nos seus próprios sites, informação a explicar como proceder, em caso de transferência de crédito de outros bancos.
  10.  # 10

    Colocado por: Rafael Monteiro Alexnão sei, nao estou a gostar da minha experiencia com o millenium, eu fiz o seguro de vida fora do banco e eles vieram com requisitos
    e um dos requisitos é a porcaria do cartão de crédito que me obriga a fazer compras para não falhar aos requisitos

    quero só mudar de banco, visto que é possivel passar o credito de um banco para outro, vou-me informar e é que vou fazer

    quase de certeza que existe algum que nao se chateia por termos o seguro de vida fora do banco, ou que pelo menos nao exija requisitos que temos de cumprir por 40 anos, nao há paciencia

    Pagar 2.0 de spread...isso é que era bom


    O problema é que o cidadão faz um contrato e aceita as regras/requisitos. Depois não cumpre ou não consegue cumprir e quer/diz que a culpa é do banco. Se fosse ao contrário, isso já não era problema!
    Mas sim, procure outro banco. Não se esqueça é que terá regras a cumprir, para ter os tais "benefícios/descontos"!
  11.  # 11

    Colocado por: ARAS79

    O problema é que o cidadão faz um contrato e aceita as regras/requisitos. Depois não cumpre ou não consegue cumprir e quer/diz que a culpa é do banco. Se fosse ao contrário, isso já não era problema!
    Mas sim, procure outro banco. Não se esqueça é que terá regras a cumprir, para ter os tais "benefícios/descontos"!


    Ninguém disse que a culpa era do banco, mas vai ser muito culpa deles sim, quando se dá taxas de tudo e mais alguma coisa mais spread's quem mais lucra é o banco, quem é cliente sou eu, acho que o acompanhamento deveria ser obrigatório ou pelo menos que fossem responsivos, mas quando nem resposta a um email existe, é sim maioritariamente culpa do banco, nós CLIENTES por mais atentos que estejamos temos muita burocracia que poderia ser previamente alertada, em vez de saberem e deixarem acontecer, porque uma vez mais quem lucra e aqui ja nao é so lucrar mas abusar é o banco, ficamos com o spread a 2.0 porque não fiz os gastos todos que deveria fazer da porcaria do cartão de credito ou porque ainda nao tinha agua em debito direto, que dificuldade que é enviar em email nem que fosse, ou ate uma sms que avisasse olhe que tem esta situação por regularizar... paguei eu 300 ou 400€ de dossier para isto? coitadinho do banco
  12.  # 12

    Colocado por: PauloSuNão sei se está a falar de crédito habitação, no entanto talvez esta informação possa ajudar...
    https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2021/11/18/49756-transferir-o-credito-habitacao-explicamos-como-e-quais-as-vantagens

    Praticamente todos os bancos têm nos seus próprios sites, informação a explicar como proceder, em caso de transferência de crédito de outros bancos.


    Muito obrigado!
  13.  # 13

    Bom dia.
    Claro que pode mudar de banco. Basta transferir o seu crédito para outra entidade bancária. Hoje em dia praticamente metade dos bancos portugueses fazem transferência de crédito sem qualquer custo para o cliente. Básicamente é um novo processo de crédito noutro banco e depois esse mesmo banco, no mesmo dia que lhe faz a escritura de crédito liquida a divida directamente ao Millennium, neste caso. Todas as despesas suportadas pelo banco novo que escolher.
    Se precisar de ajuda nesse processo de procura de soluções para a sua transferência de crédito, sou intermediário de crédito na Decisões E soluções, pelo que me pode contactar pelo email luisvela@decisoesesolucoes.com
  14.  # 14

    Colocado por: Rafael Monteiro Alex

    Ninguém disse que a culpa era do banco, mas vai ser muito culpa deles sim, quando se dá taxas de tudo e mais alguma coisa mais spread's quem mais lucra é o banco, quem é cliente sou eu, acho que o acompanhamento deveria ser obrigatório ou pelo menos que fossem responsivos, mas quando nem resposta a um email existe, é sim maioritariamente culpa do banco, nós CLIENTES por mais atentos que estejamos temos muita burocracia que poderia ser previamente alertada, em vez de saberem e deixarem acontecer, porque uma vez mais quem lucra e aqui ja nao é so lucrar mas abusar é o banco, ficamos com o spread a 2.0 porque não fiz os gastos todos que deveria fazer da porcaria do cartão de credito ou porque ainda nao tinha agua em debito direto, que dificuldade que é enviar em email nem que fosse, ou ate uma sms que avisasse olhe que tem esta situação por regularizar... paguei eu 300 ou 400€ de dossier para isto? coitadinho do banco


    Exacto: não cumpriu o que assumiu em sede de contrato, que léu, compreendeu e assinou.
  15.  # 15

    Colocado por: ARAS79Exacto: não cumpriu o que assumiu em sede de contrato, que léu, compreendeu e assinou.

    Não querendo estar a desculpar ninguém e porque também sei que os contratos são para cumprir.
    Mas pelo que entendi da descrição feita, realmente o Millennium abusa das exigências.

    Eu nunca tive conta no Millennium e pelo que vejo, também não perdi nada.

    Tenho um crédito habitação no Montepio com spreed 0,6%, sem grandes exigências, nem nunca exigiram débitos directos para nada, nunca me pressionaram para ter cartão de crédito, não tenho cartões de crédito, nem quero, taxas não tenho praticamente nada para pagar, só a anuidade do cartão de débito. Enfim...

    Há realmente bancos que só existem para "roubar os clientes"... felizmente eu só tenho contas em dois bancos e sem razão de queixa, acho que tive sorte.

    Eu também não tolero abusos da parte das empresas, quando começam a querer "roubar" mais do que o aceitável.
  16.  # 16

    Colocado por: PauloSu
    Não querendo estar a desculpar ninguém e porque também sei que os contratos são para cumprir.
    Mas pelo que entendi da descrição feita, realmente o Millennium abusa das exigências.

    Eu nunca tive conta no Millennium e pelo que vejo, também não perdi nada.

    Tenho um crédito habitação no Montepio com spreed 0,6%, sem grandes exigências, nem nunca exigiram débitos directos para nada, nunca me pressionaram para ter cartão de crédito, não tenho cartões de crédito, nem quero, taxas não tenho praticamente nada para pagar, só a anuidade do cartão de débito. Enfim...

    Há realmente bancos que só existem para "roubar os clientes"... felizmente eu só tenho contas em dois bancos e sem razão de queixa, acho que tive sorte.

    Eu também não tolero abusos da parte das empresas, quando começam a querer "roubar" mais do que o aceitável.


    Mas alguém ou algum banco obriga um cidadão a aceitar ou assinar um contrato?
    A mim nunca me obrigaria!
  17.  # 17

    Parece-me demasiado claro, óbvio e objectivo:
    É proposto um contrato, em que todas as partes envolvidas têm obrigações, deveres e direitos, a que se obrigam a cumprir, caso contrário, sofrem as consequências!
    Se o cidadão tem que ter x débitos directos, tem que fazer seguros, tem que ter cartão de crédito e/ou tem que o usar, caso contrário pode ter uma penalização (=aumento do SPREAD), e que tal está ESCRITO no contrato que aceita e assina, não percebo porquê "estar farto do banco" quando afinal, a responsabilidade é de uma das partes que não cumpriu a sua obrigação. Como diz o outro. «palavra dada, palavra honrada».
    Mas como diz o luisDS o que não faltam são bancos com menos "coisinhas". e que nem cobram a transferência.
  18.  # 18

    Colocado por: PauloSu
    Não querendo estar a desculpar ninguém e porque também sei que os contratos são para cumprir.
    Mas pelo que entendi da descrição feita, realmente o Millennium abusa das exigências.

    Eu nunca tive conta no Millennium e pelo que vejo, também não perdi nada.

    Tenho um crédito habitação no Montepio com spreed 0,6%, sem grandes exigências, nem nunca exigiram débitos directos para nada, nunca me pressionaram para ter cartão de crédito, não tenho cartões de crédito, nem quero, taxas não tenho praticamente nada para pagar, só a anuidade do cartão de débito. Enfim...

    Há realmente bancos que só existem para "roubar os clientes"... felizmente eu só tenho contas em dois bancos e sem razão de queixa, acho que tive sorte.

    Eu também não tolero abusos da parte das empresas, quando começam a querer "roubar" mais do que o aceitável.


    Muito obrigado amigo é precisamente isso que sinto, claro que li tudo o que assinei e que estava a par das coisas, a única coisa que não estava tão ciente era dos prazos e datas, e mais uma vez digo não era nada que não cumprisse caso me fosse avisado antecipadamente, mas ALGUNS bancários são muito ocupados e não tem tempo de dar assistência devida, desde que se pague pelos serviços como os dossiers e outros logo no ínicio do processo, o resto é deixar o cliente arder e se implicar aumentos em taxas melhor ainda para os bancos.
    Mas ainda há quem venha para aqui defender os bancos é por isso que temos Salgados e outros neste país e que andamos todos felizes a pagar as dívidas destes senhores e sempre andaremos porque acima de tudo a culpa é do cliente.

    Mas eu passo a explicar a minha situação, basicamente o processo sempre foi demorado desde o início e o ex dono da minha agora casa, já desesperava e com razão, eu só queria o crédito aprovado para avançar para a compra e venda, para atrasar mais o processo o seguro do banco vem-me pedir exames medicos e foi aí que fiz o seguro a parte, esses exames medicos iriam ser no minimo mais um mes, na marcação de exames, nos dias para os fazer e ter que falar para me ausentar do trabalho e depois a marcação de consulta na medica para ler os resultados etc

    foi aqui que comecei a perceber tal como diz o colega acima que os millenium sao piquinhas, mandam fazer exames e estão no seu direito a diferença é que ha outros que não exigem tanto. A seguradora com quem fiz o seguro tratou-me de tudo na hora sem sair de casa tudo por email, ninguem me ligou sequer para preencher formularios sobre saude e porque? porque não merece o esforço quando o credito sao 50k, não sao nenhuns 100 200 ou 300k.

    então o millenium diz que se nao tenho o seguro de vida com eles que tenho de ter cartoes de credito, ordenado na conta deles, agua luz na conta deles e afins.

    Estamos a falar do seguro de vida que são 6€ mensais e é por tê-lo numa seguradora que agora por incumprimento de coisinhas sem jeito que passo da prestaçao de 120€ ( sim como podem ver a minha prestação é apenas isto ou era) para ser 147€ onde apenas vao amortizar 85 sendo 61 de juros

    Obrigado pelos comentarios pessoal
  19.  # 19

    o amigo que aí fala tanto nos assinar contratos, deixe-me dizer que esta parte não foi assinada em nenhum contrato, há pessoas que acham que é tudo claro no branco só que nao!

    eu fiz em poucos minutos um seguro de vida com uma seguradora, quando o seguro do banco ainda me estava a pedir exames.

    Simplesmente enviei email ao banco com o meu seguro de vida, ao que a gestora me respondeu com alguns erros, é possivel nao ter seguro de vida se tiver isto isto e isto feito com o nosso banco.

    nunca vi nada sobre prazos referentes a estas condições, apenas uma resposta por escrito e mal da gestora, uma coisa com 3 ou 4 palavras. enfim adiante
  20.  # 20

    Pode mudar sem qualquer problema, mas lembre-se , todos os bancos o vão obrigar a ter lá qualquer coisa, seja um depósito de valor mínimo, transferências, cartão etc ….
 
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