Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquiri uma moradia e ando na fase de pequenas reparações e melhoramentos.

    A ideia passa por instalar um recuperador de calor na sala e tenho a seguintes dúvidas:

    Aconselham fazer a hotte em alvenaria ou gesso cartonado?

    Tenho que tirar o pavimento flutuante na zona do recuperador ou basta assentar os blocos em cima de tijolos com que se fazem os passeios?

    A tinta da parede no interior da hotte convém remover ou não tem problema?

    Como não pretendo utilizar lã de rocha no isolamento, como devo fixar à parede as placas de vermiculite ou de silicato de cálcio.

    Agradeço a vossa ajuda
  2.  # 2

    Colocado por: trek_riderAconselham fazer a hotte em alvenaria ou gesso cartonado?


    eu fazia em gesso, no futuro se tiver que partir é mais fácil.


    Colocado por: trek_riderTenho que tirar o pavimento flutuante na zona do recuperador ou basta assentar os blocos em cima de tijolos com que se fazem os passeios?


    eu tirava, nem sei se é perigoso com a temperatura do recuperador. corte com uma rebarbadora.

    Colocado por: trek_riderA tinta da parede no interior da hotte convém remover ou não tem problema?


    acho que não faz mal.


    Colocado por: trek_riderComo não pretendo utilizar lã de rocha no isolamento, como devo fixar à parede as placas de vermiculite ou de silicato de cálcio.


    não faço a minima ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trek_rider
  3.  # 3

    Vermiculite é para dentro do recuperador
  4.  # 4

    Colocado por: carlota74Vermiculite é para dentro do recuperador

    Também existem placas que permitem efetuar o isolamento do exterior. Não sei é como as fixar.
  5.  # 5

    Colocado por: trek_rider
    Também existem placas que permitem efetuar o isolamento do exterior. Não sei é como as fixar.

    Só te de isolar se for parede exterior, com placas de silicato de cálcio.

    Pode fixar com silicone alta temperatura por exemplo.
 
0.0115 seg. NEW