Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Precisava de saber como posso consultar o registo predial de um apartamento para verificar o que consta nesse registo face à situação que a seguir exponho
    A proprietária do apartamento (fração D) abriu uma porta da sua marquise para a cobertura das lojas e transformou esse espaço num terraço de uso exclusivo. Essa cobertura das lojas é um espaço que permite a entrada de luz para o meu apartamento (fração O) sito no mesmo prédio, em regime de propriedade horizontal com entrada diferente e condomínio diferente mas com o mesmo administrador.
    Ao utilizar a cobertura como uso exclusivo impede a entrada de luz meu apartamento, colocando roupa a secar junto as janelas desta fração, ao e encostando objetos junto a parede da fração O, o que na pratica lhe permite" meter o nariz " na fração O se as janelas estiverem abertas .A privacidade e segurança dos moradores da fração O fica posta em causa e, ao abrir a janela deparam-se com dejetos dos animais.
    De acordo com o registo predial genérico do prédio, todas as frações com a mesma entrada da fração D têm a mesma permilagem e não é dito que as frações com as janelas viradas para a cobertura das lojas têm uso das coberturas das lojas.
    Alertei o administrador do condomínio para a situação, e ele não liga nenhuma, mas os proprietários da fração D pagam o mesmo valor do condomínio dos das frações que estão por cima, porque ele sabe que a permilagem é a mesma.
    Necessitava de consultar o registo predial para verificar o que consta para poder resolver a situação, isto é, que os da fração D fechassem a porta de acesso ao terraço e este passasse a ser apenas cobertura das lojas para que eu pudesse ter alguma privacidade.

    Agradeço desde já a ajuda que me possam dar para resolução do problema
  2.  # 2

    Consulte o TCPH no Registo Predial.

    Esse terraço não tem qualquer entrada/saída independente?

    Como é feita a sua limpeza?

    Quem cuida das plantas?
  3.  # 3

    se não estiver registado que a fração D tem uso exclusivo do terraço, nada feito é ilegal
    e mesmo que isso estivesse registado era algo absurdo em face das carateristicas fisicas da situação.

    esses senhores da remax...um terraço destes nunca mas nunca pertence a uma fração, é uma parte comum ( cobertura das lojas) quanto muito pode ter uso exclusivo.

    pessoalmente eu não queria esse apartamento O para viver
    penso que deve fazer valer os seus direitos e a legalidade.
 
0.0090 seg. NEW