Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Queria substituir duas janelas no meu quarto e há uns dias veio cá um técnico da Finstral (muito simpático o senhor) para me aconselhar e dar um orçamento. Ora, eu sabia que esta empresa é das melhores, mas quando recebi o orçamento por e-mail fiquei um bocado parva.

    De janelas não percebo patavina, daí ter pedido para virem cá para avaliarem a situação e dizerem-me o que é melhor para mim. Mas por esse preço se calhar vou ter de pedir para reduzirem na "qualidade" de alguns componentes.

    Aqui fica a informação técnica que me foi enviado. A rede mosquiteira numa das janelas é necessário por causa dos meus gatos, e o senhor disse que era melhor colocar um peitoril na janela maior por causa da chuva.

    https://imgur.com/a/npTE7ik


    Daqui a uns dias vem cá outro técnico da empresa Monteiros. Depois disso se calhar vou pedir outros orçamentos por e-mail. O problema é que tenho de confiar na palavra destas empresas em como estas janelas são a melhor opção para mim, considerando que não percebo nada do assunto...

    Gostaria de saber se há algum componente que poderá ser supérfluo e se dá para mudar/eliminar para que o orçamento seja mais baixo.
  2.  # 2

    Anda tudo a meter estas coisas ao fundo ambiental da eficiência energética e isso também puxa o preço para cima.

    E como são só duas janelas...
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  3.  # 3

    Nunca tinha visto um orçamento destes... Os "adjectivos" técnicos, são do melhor... a repartição das caracteristicas técnicas por uma serie de campos "inventados". Tudo para convencer a pessoas que estão a adquirir uma coisa xpto.
    Metade das designações não serve para nada, não são nada de particular. ;)
    Concordam com este comentário: Apfm
  4.  # 4

    Peitoril? eu não punha. Só se fosse ao mesmo tempo fazer isolamento termico pelo exterior e/ou as suas soleiras tiverem problemas.
    Tem problemas?
    Concordam com este comentário: Rpereira1986
  5.  # 5

    Há um ano atrás (antes da guerra) pedi orçamento e acabei por adjudicar a colocação de três janelas (fiquei com janela dupla) de alumínio.

    Este mês pedi orçamento à mesma empresa, para uma janela idêntica às outras três... o valor do orçamento para uma janela foi praticamente igual ao que paguei para as três do ano anterior.

    Isto da guerra deu um jeitão para aumentar os preços.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasPeitoril? eu não punha. Só se fosse ao mesmo tempo fazer isolamento termico pelo exterior e/ou as suas soleiras tiverem problemas.
    Tem problemas?


    Ele olhou para a janela e perguntou se a agua da chuva ficava ali depositada. Sinceramente é algo que nunca reparei, e ele pelo sim pelo não decidiu colocar no orçamento, mas são mais 50€....
  7.  # 7

    Colocado por: ricardo.rodriguesAnda tudo a meter estas coisas ao fundo ambiental da eficiência energética e isso também puxa o preço para cima.

    E como são só duas janelas...
    Concordam com este comentário:Nostradamus

    Mas eu disse ao senhor que não ia concorrer a isso porque a casa apesar de ser minha, não é de forma oficial (é complicado). Pode-me explicar em que termos isso sobe o preço das janelas?
  8.  # 8

    Colocado por: meowses
    Mas eu disse ao senhor que não ia concorrer a isso porque a casa apesar de ser minha, não é de forma oficial (é complicado). Pode-me explicar em que termos isso sobe o preço das janelas?


    Lei da oferta e da procura. Como há mais pessoas a comprar o preço aumenta...
  9.  # 9

    Colocado por: ruialexribo valor do orçamento para uma janela foi praticamente igual ao que paguei para as três do ano anterior.

    Isto da guerra deu um jeitão para aumentar os preços.
    O que as pessoas não percebem é que com esse tipo de oportunismo, vão acabar por atirar o país para um crise pior que a de 2010.

    Quanto ao autor do tópico, peça mais dois orçamentos, e com três, já tem uma ideia se o valor está acima ou abaixo dos valores atuais. A mim, que coloquei janelas há um ano, parece-me francamente caro.
 
0.0148 seg. NEW