Colocado por: sltdE no caso de terreno misto como se processa, uma vez que para as finanças ou é "preto ou branco"?não é nada, tb há o "misto", aliás grande parte das casas com terrenos maiores têm uma parte urbana e outra rústica.
Colocado por: pedro.nunesOlá,
Infelizmente, nem todos os departamentos das finanças funcionam tão bem.
Submeti online o modelo 1 do IMI, e ainda assim necessito de submeter os anexos (plantas e suposta licença de utilização). As plantas tive de ir á câmara municipal pedir.
Colocado por: pedro.nunesNão recebi email nenhum.
Simplesmente como estava a demorar a mudar do estado inserido para outro estado decidi dirigir-me a um balcão das finanças e informaram-me que estava em falta os anexos e que os deveria entregar em papel.
Colocado por: diouf_matos
Estava a perguntar, porque me encontro na mesma situação, provavelmente terei de la ir fazer o mesmo.
Obrigado
Colocado por: powerPTEstranho, na repartição a que fui as infos são pedidas diretamente à câmara, não tive de enviar nada, apenas e só Modelo 1.
Colocado por: Peper87Também ando às voltas com o modelo 1 do IMI o mais estranho de tudo, é que a câmara diz preciso do modelo 1 preenchido e submetido para poder ter a licença de utilização. Mas no modelo 1 perguntam a data da em que foi atribuída a licença.. enfim mais um dia no sistema tuga de burocracia sem fim..
Colocado por: pedro.nunesPosso estar errado, mas creio que só pode submeter o modelo 1 do IMI depois de ter a licença de utilização.