Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    sistema de rega

    Ora boa noite, preciso de uma ajuda para um curioso.
    tenho num terreno um sistema de rega montado por uma empresa, fiz uma limpeza no terreno e alguns dos sistemas já não são necessários e outros precisava de reformular.
    duvidas: a montagem está bem assim? é muito conta gota para o mesmo sistema?
    o sistema é constituido por 4 eletrovalvulas.
    1. praticamente reformulado, será essencialmente para flores , poucas arvores, kiwis e uva, em termos de quantidade de água não será muito exigente (penso eu)
    2. este 2 está igual ao que me deixaram, tudo laranjeiras, são já arvores bem formadas, algumas delas, mais distantes não corre abundancia, mas tb são arvores que não são muito exigentes.
    3. sistema completamente reformulado, algumas flores, algumas arvores já feitas, algumas delas pouco exigentes e algumas novas, aqui como vou montar de raiz (só tenho o tubo 32) não faço a minima ideia se será muito exagerado.
    4. este sistema queria usar depois para rega conta gota de agricultura, seria só para o ano que vem.

    conseguem me dizer se é viavel assim, ou se deveria fazer outro tipo de esquema, se sim, qual?

    Um muito obrigado
      sistema rega.png
  2.  # 2

    Qual o diametro de tubagem que alimenta as electroválvulas?

    No ponto 4 o diametro de 32 para um sistema de gota a gota é exagerado.

    Existe tubo proprio para sistema gota à gota não se esqueça que tem que ter equilibrio hidráulico essas derivações com tês parece-me exagerado seria melhor com um unico tubo fazer todo o circuito e interrompia no final.
 
0.0086 seg. NEW