Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Tenho um problema de exposição solar e decidimos instalar um toldo em vez de fazer uma cobertura permanente - porque dá jeito tapar o sol no Verão mas gostamos da claridade nos dias de chuva e do calorzinho no Inverno.

    Se tivesse uma casa com paredes de tijolo "normal", compraria o toldo e pronto, instalava-o sem grandes problemas. Mas tenho a casa coberta com "capoto" e isso leva a uma instalação mais complexa para a qual não tenho nem conhecimentos nem ferramentas. Por isso decidi contactar uma casa especializada na montagem de toldos, que com certeza teriam soluções para a questão do "capoto".

    Depois de ter andado a comparar os vários tipos de toldos existentes e ter visto no Leroy&Merlin (e similares) toldos que parecem jeitosos a 300€ (com braços extensíveis) e motorizados por uns 500€, foi com grande surpresa que apanhei com os orçamentos das casas da especialidade! Então obtive orçamentos na ordem dos 1000€ (para um toldo de dimensões semelhantes)! Isto para o manual, depois eram mais quase 500€ para a motorização (e isto sem IVA!).

    Isto dá uma diferença de uns 700/1000€ (sem contar com o IVA). Mesmo tendo em conta a mão-de-obra especializada... isto não é excessivo?

    Alguém tem experiência sobre a qualidade/utilização dos toldos do Leroy&Merlin desta gama? Avariam? Encravam? O toldo desfaz-se ao fim de 2 anos?

    É que não consigo justificar este valor de diferença, mesmo tendo em conta material específico para instalação em "capoto" (que deve ser apenas uns suportes mais largos para maior apoio e umas buchas compridas especiais para penetrar pelo capoto dentro e segurar na parede sólida) e (possivelmente) uma tarde de mão-de-obra instalação, por isso talvez haja grande diferença na qualidade do material.


    Obrigado por qualquer opinião.
  2.  # 2

    Depende do que es´ta a comparar.e perguntou á loja especializada que caracterisitcas tecnica o toldo fornecido tem a mais, ou vantagens sobre o modelo que viu no leroy?
    e agarrou naquilo? viu ao vivo, comparou, robustez do mecansmo, qualidade da tela, etc...
    Tem de o fazer. Tanto pode ser barrete o mais caro, como poderá valer apena. Isso ´somente voce saberá responder.
  3.  # 3

    Olá Pedro. Obrigado pela resposta, mas não foi bem isso que eu perguntei.

    Em primeiro lugar, eu até podia ir às lojas fisicamente e ver o material pelas minhas mãos... se estivesse disposto a percorrer largas dezenas de km e perder horas nisso: o L&M mais próximo fica a uns 40 km, por isso o ir-e-vir seriam pelo menos 80, e fora o tempo disponibilizado seriam pelo menos uns 10€ de gasolina para a viagem. Quanto aos outros fornecedores, qualquer um deles fica também num raio de um mínimo de uma hora de viagem (ida-e-volta).

    Em segundo lugar... se eu fizesse essas viagens e tivesse essa experiência "in loco" isso não me serviria de nada. As características estão assinaladas na descrição dos items (Anti-UV, tecido sintético, polyester ou acrílico, etc). Estar fisicamente a olhar para os tecidos ajuda-me tanto como estar a olhar para umas meias sujas, pois não tenho conhecimentos para ver uma diferença significativa, tirando um "gosto mais da cor deste". Olhando também não consigo distinguir se o material vai durar muito ou não, se o engenho vai encravar, etc
    Por isso lamento pela minha ignorância mas é precisamente o contrário de "Isso somente você saberá responder", visto eu ser uma das últimas pessoas no mundo a conseguir distinguir a qualidade de uma traquitana A vs engrenagem B!

    Portanto, o que eu perguntei, resumidamente, foi: para quem sabe e/ou teve a experiência de comprar toldos no Leroy&Merlin (ou similares), qual o seu grau de satisfação? O material aguentou? Encravou? Está tudo OK ao fim de alguns meses/anos de utilizaão?

    Essa era a pergunta principal. Havia umas pergunta sub-entendidas que eram: como se justifica uma diferença de preços desta magnitude, tendo em conta que parece que, maioritariamente, o valor incide sobre a instalação do dito. Alguém colocou toldos sobre capoto? Foi fácil? Que dificuldades teve? Eram valores de instalação deste calibre?

    É que o L&M também tem serviço de instalação, com um preço-base de uns 150€ para um toldo de funcionamento manual. Isso faz com que o preço total de compra e instalação de um toldo manual jeitoso de 4x3m no L&M custa à volta de 450€ (Isto contra 1000€+IVA que obtive do orçamento. Será toda essa diferença por causa do capoto?) O mesmo para a versão mecanizada, que seriam uns 700€ no L&M em vez de 1500+IVA.

    Obrigado.
  4.  # 4

    Pois isso de estar longe das coisas, sei bem o que é isso, não precisa atirar isso para cima de mim.
    Colocado por: VirtualFMo L&M mais próximo fica a uns 40 km, por isso o ir-e-vir seriam pelo menos 80, e fora o tempo disponibilizado seriam pelo menos uns 10€ de gasolina para a viagem. Quanto aos outros fornecedores, qualquer um deles fica também num raio de um mínimo de uma hora de viagem (ida-e-volta).

    Onde morava há bem pouco tempo o Leroy mais proximo ficava a 70km... e lojas normais destas coisas, a mais proxima a 60km.
    Se está preocupado em gastar algum, para fazer o melhor negócio. Olhe recorra ao mais barato.

    Os meus sogros comprar uns toldos desses, sem motorização, no Leroy, já devem ter uns 8 anos. O tecido não é grande espingarda, está gasto, desbotado, já rompido nalguns locais onde roça nalguma coisa.
    Pelo preço, serve para o gasto.

    A montagem, ajudei o meu sogro. construção tradicional.
    Colocar toldo sobre ETICS, terá de ver bem os pernos roscados com bucha quimica que devem entrar dentro de elemento em betão.
    Não esquecer de selar o perimetro do varão com um mastique para permitir a dilatação e garantir a impermeabilização.


    Quanto ao resto... é tudo muito subjectivo... não me parece que tenha uma resposta.

    Só vendo.. ao vivo e a cores e através da analise das fichas tecnicas!

    Boa sorte.
  5.  # 5

    Colocado por: VirtualFMOlá Pedro. Obrigado pela resposta, mas não foi bem isso que eu perguntei.

    Em primeiro lugar, eu até podia ir às lojas fisicamente e ver o material pelas minhas mãos... se estivesse disposto a percorrer largas dezenas de km e perder horas nisso: o L&M mais próximo fica a uns 40 km, por isso o ir-e-vir seriam pelo menos 80, e fora o tempo disponibilizado seriam pelo menos uns 10€ de gasolina para a viagem. Quanto aos outros fornecedores, qualquer um deles fica também num raio de um mínimo de uma hora de viagem (ida-e-volta).

    (...)

    Por isso lamento pela minha ignorância mas é precisamente o contrário de "Isso somente você saberá responder", visto eu ser uma das últimas pessoas no mundo a conseguir distinguir a qualidade de uma traquitana A vs engrenagem B!

    (...)

    É que o L&M também tem serviço de instalação, com um preço-base de uns 150€ para um toldo de funcionamento manual. Isso faz com que o preço total de compra e instalação de um toldo manual jeitoso de 4x3m no L&M custa à volta de 450€ (Isto contra 1000€+IVA que obtive do orçamento. Será toda essa diferença por causa do capoto?) O mesmo para a versão mecanizada, que seriam uns 700€ no L&M em vez de 1500+IVA.

    Obrigado.

    Pode não ter sido a pergunta que colocou, mas a resposta é a que se pode dar.

    Os materiais são muito diferentes consoante marcas e modelos, e mesmo na mesma marca há diferenças de qualidade significativas entre gamas (isto genericamente). Nem sequer sabemos os modelos usados para a comparação, num orçamento e no outro.

    Depois, se fica assim tão longe de uma loja Leroy Merlin, já tem também aí uma justificação para a diferença nos valores. É que (pelo menos para mim) mais do que os quilómetros incomoda-me o tempo perdido em "viagens e estudos" à procura da melhor solução.
    Quem está longe, ou não quer perder tempo, paga a alguém para o fazer. E se nem sequer conseguir distinguir material bom de material barato, mais obrigado fica a pagar a quem o faça por si.

    Dito isto, os serviços de instalação da Leroy Merlin saberão instalar o toldo em cima de capoto, creio eu. O preço será mais elevado que o valor mínimo que apresentarem, mas creio que isso é normal também (até ficaria preocupado se alguém me dissesse que era igual em qualquer situação).

    Boa sorte com isso.
 
0.0108 seg. NEW