Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Tenho um problema de exposição solar e decidimos instalar um toldo em vez de fazer uma cobertura permanente - porque dá jeito tapar o sol no Verão mas gostamos da claridade nos dias de chuva e do calorzinho no Inverno.

    Se tivesse uma casa com paredes de tijolo "normal", compraria o toldo e pronto, instalava-o sem grandes problemas. Mas tenho a casa coberta com "capoto" e isso leva a uma instalação mais complexa para a qual não tenho nem conhecimentos nem ferramentas. Por isso decidi contactar uma casa especializada na montagem de toldos, que com certeza teriam soluções para a questão do "capoto".

    Depois de ter andado a comparar os vários tipos de toldos existentes e ter visto no Leroy&Merlin (e similares) toldos que parecem jeitosos a 300€ (com braços extensíveis) e motorizados por uns 500€, foi com grande surpresa que apanhei com os orçamentos das casas da especialidade! Então obtive orçamentos na ordem dos 1000€ (para um toldo de dimensões semelhantes)! Isto para o manual, depois eram mais quase 500€ para a motorização (e isto sem IVA!).

    Isto dá uma diferença de uns 700/1000€ (sem contar com o IVA). Mesmo tendo em conta a mão-de-obra especializada... isto não é excessivo?

    Alguém tem experiência sobre a qualidade/utilização dos toldos do Leroy&Merlin desta gama? Avariam? Encravam? O toldo desfaz-se ao fim de 2 anos?

    É que não consigo justificar este valor de diferença, mesmo tendo em conta material específico para instalação em "capoto" (que deve ser apenas uns suportes mais largos para maior apoio e umas buchas compridas especiais para penetrar pelo capoto dentro e segurar na parede sólida) e (possivelmente) uma tarde de mão-de-obra instalação, por isso talvez haja grande diferença na qualidade do material.


    Obrigado por qualquer opinião.
  2.  # 2