Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ,

    Riscaram-me a lateral toda do carro, tenho um seguro que cobre estes danos.
    A minha dúvida é, o perito vai avaliar, vai dar um valor. Esse valor vai entrar na minha conta ou vou ter de ir a uma oficina e dizer que só tenho aquele valor para a reparação? Porque nem todas as oficinas vão aceitar o valor que o seguro vai dar.
  2.  # 2

    Atenção, isso não funciona bem assim.
    1 - tem de começar por 'informar' a sua seguradora sobre esse sinistro
    2 - a seguradora requer vistoria da viatura para avaliar danos
    3 - o avaluador vai considerar os danos e identifica se os danos apresentados advêm de 1 ou múltiplos sinistros (por exemplo tem um rico no lado do condutor e uma mossa no lado do passageiro- o perito 'normalmente' considera que são 2 sinistros)
    - o avaliador atribui um valor para a reparação
    - a seguradora agarra nesse valor, retira a franquia e é esse o valor que irá comparticipar
  3.  # 3

    O meu seguro não tem franquia.
    A minha dúvida é se o valor da reparação é me pago a mim ou se tem de ser a uma oficina.
    Porque eu tenho um familiar que me trata da reparação, só que não tem oficina. Trabalha em casa
  4.  # 4

    A seguradora paga diretamente à oficina mediante orçamento destes e aprovação do mesmo. Se o seu familiar não tem empresa aberta não é possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mindc95
  5.  # 5

    Obrigado Vitor pela resposta. Eu por curiosidade fui a página da tranquilidade, falei no chat com um assistente e disseram-me que tanto pagavam a mim ou à oficina. Por isso achei estranho
  6.  # 6

    Por ter duas opiniões diferentes acabei por ligar para a seguradora.
    A resposta que me deram é que podem pagar-me o valor a mim, tenho de assinar uma ata como me responsabilizo pela reparação do veículo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  7.  # 7

    Colocado por: Mindc95Obrigado Vitor pela resposta. Eu por curiosidade fui a página da tranquilidade, falei no chat com um assistente e disseram-me que tanto pagavam a mim ou à oficina. Por isso achei estranho

    Sim as companhias também aceitam pagar diretamente ao segurado. Mas atenção que vão deduzir o valor do IVA pois não existe fatura, mas apenas um recibo do segurado..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  8.  # 8

    Atenção, pagando a si axiste a hipótese de lhe subtrairem do valor a pagar o valor do IVA
 
0.0108 seg. NEW