Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Já tenho um terreno com 700 m2 e infraestruturas à porta, e pretendo agora construir uma moradia R/C e 11º andar (185 m2+105m2 ) com um total de 290 m2. Gostaria, no entanto de saber valores estimativos para a sua materialização. A zona é Setúbal. Pretendo uma moradia com estilo moderno-tradicional, ou seja quero divisões amplas, estilo de arquitectura simples (poucos recortes) mas com telha à vista.


    Agradeço opiniões ecomentários

    obrigado

    CM
  2.  # 2

    entre 225 e 295mil euros.
  3.  # 3

    yep
  4.  # 4

    .. dos 180.000 para cima!!!
  5.  # 5

    O terreno é plano.

    Eu já tenho um esboço do projecto que pretendo construir, vou prepará-lo para mostrar aqui, gostaria de ter varias opiniões e quem sabe ideias novas que sejam construtivas.

    Os valores estão um pouco superiores relativamente à minha expectativa, a minha ideia andava nos 150.000,00€-170.000,00€

    cmptos

    CM
  6.  # 6

    Carissimos

    nos desenhos anexos poderão ver e comentar o esboço que fiz para a minha futura moradia

    cmptos


    CM
  7.  # 7

    Na volta era melhor começar outra discussão para comentários do projecto e deixar esta para a questão do preço....

    - não percebi aquela área de 3,2 m2 junto à suite
    - o closet parece ter uma área grande (área de um quarto)
    - o WC social deveria de ser mais pequeno e aumentar o da suite
    - ou então eliminar o WC da suite e ficar apenas um no R/C
    - atenção que usar uma mezanine poderá ter problemas no aquecimento da casa
    - a sala tem um vidrado a sul, penso, tem projectaod algo para que o sol de verão não aqueça demasiado a sala?
    - que tal ter uma porta da garagem para o jardim (assim, quando estivesse no jardim, podia isr à garagem ser ter de passar pela casa
    - o ginásio vai ser uma divisão da sala ou ao ar livre?
  8.  # 8

    A area de 3,2 m2 no quarto seria um recanto tipo escritório para secretária e computador.... aproveitando as paredes para colocar molduras com fotografias.....penso que seja uma ideia engraçada...



    CM
  9.  # 9

    O closet é grande ( solicitação para não dizer quase imposição da esposa que gosta de ter os varios compartimentos de roupa tudo organizado)

    concordo com a questão da WC ...faz mais sentido aumentar a wc da suite, anular uma delas não concordo.


    Em relação à mezanine concordo com o seu alerta...é um risco que vou correr..gosto bastante de ver...vou tentar encontrar a melhor solução para garantir uma boa climatização.


    O ginásio é no 1º piso sobre uma lage de cobertura (é coberto claro) ...ficando por baixo tipo telheiro no R/C...o terreno é em banda ou seja foi asolução que encontrei para ligar a casa ao terreno confinante.....e parece-me bem.


    A garagem vai ficar com saida para o jardim ( o esboço não está terminado..)


    obrigado



    cmptos


    CM
  10.  # 10

    carlosM

    entre outras coisas, não percebo porque precisa de uma wc no r/c tão grande, bastaria fazer uma wc social ( lavatório/ sanita) e aumentar um pouco a da suite, até para cumprir com as acessibilidades e penso que era o suficiente.
    piscina? então ai sim era de fazer um pequeno anexo com wc com duche.
 
0.0105 seg. NEW