Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Possuo um terreno agrícola ( herdado) de cerca de 5000m2, e queria construir nele já que o tenho ! Éste e junto a residências, tem acessos em que os caminhos para outras habitações passam frente a este etc
    Mas como posso passar de agrícola para urbano para poder construir ?
    Onde peço está alteração ?
    Cumps
    Andréia
  2.  # 2

    Ai Andreia… que confusão. :)

    O seu terreno é rústico pq?
    O que diz nas finanças de nada vale no que toca à construção.
    Claro que tendo uma construção há-de ter uma avaliação como urbano.

    Quanto a construir, ter vivendas ao lado tb não diz nada quanto a poder construir.
    O que vale é o Plano Director Municipal (PDM).
    Tem de o consultar para saber se todo ou parte do seu terreno permite edificação e em que condições/limites.

    Pedir “alteração” só pede quando existir uma habitação e para a área apenas necessária.
    Arranje um arquitecto ou marque uma reunião na CM directamente.

    Abr. Boa sorte…
  3.  # 3

    Colocado por: AndreiaisaBoa tarde
    Possuo um terreno agrícola ( herdado) de cerca de 5000m2, e queria construir nele já que o tenho ! Éste e junto a residências, tem acessos em que os caminhos para outras habitações passam frente a este etc
    Mas como posso passar de agrícola para urbano para poder construir ?
    Onde peço está alteração ?
    Cumps
    Andréia

    Se é considerado agrícola, pelo menos na zona onde habito, pode construir mas está limitado a um x m2 por cada 1000m2 de área. Eu tenho um com 8000m2 aqui a CM só me deixava construir 25m2 por cada 1000. Até aí a coisa dava, fomos pedir mais informações à CM, tínhamos de respeitar os limites florestais devido ao risco de incêndio, ou seja no nosso caso 50metros por cada confrontação. Dito isto era inviável construir ali. Mesmo sendo um terreno colado à via principal e com ótimos acessos. As opções eram esperar a mudança no PDM que demora anos a ser alterado e podia não acontecer, ou arranjar outro terreno que foi o que fizemos.
    O melhor mesmo é pedir informações na CM da sua área .
  4.  # 4

    Colocado por: AndreiaisaMas como posso passar de agrícola para urbano para poder construir ?
    passar de rustico para urbano só faz com que vc pague mais imi. constreuir nao tem nada a ver com a classificação do terreno nas finanças
 
0.0055 seg. NEW