Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Procuro arquitecto ou gabinete de arquitectos que trabalhe com empresa de construção para construção de moradia individual T3 de 2 pisos projecto chave na mão. Temos projecto feito mas não aprovado pois ao fim de um ano e vários pedidos consecutivos, ainda não nos foi dado um contrato para assinar. As especialidades necessitam de ser feitas para que o projecto possa ser submetido na câmara e aprovado.
    Podemos enviar imagens do que se pretende para que nos enviem um orçamento.

    Caso estejam interessados, agradeço que enviem mensagem privada ou um email ([email protected]) para que possamos entrar em contacto.

    Zona de Braga
  2.  # 2

    Mas vão enviar imagens do quê se o projeto de arquitetura já está feito ?
  3.  # 3

    Vai dar m..... vai dar m....
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 4

    Colocado por: Tome_2Mas vão enviar imagens do quê se o projeto de arquitetura já está feito ?


    Do terreno e de toda a documentação necessária para que um arquitecto possa realizar um novo projecto. Não me parece que possa usar um projecto de um arquitecto se nunca foi assinado um contrato e nunca nos foi pedido o pagamento desse mesmo projecto. Parece-me que poderei entrar numa "guerra judicial" por direitos de autor.
  5.  # 5

    Colocado por: DR1982Vai dar m..... vai dar m....
    Concordam com este comentário:21papaleguas


    Concordo que possa dar asneira se eu usar o projecto que já está feito. O projecto que tinhamos era de uma casa chave na mão mas entretanto pedimos alterações, várias delas a nível exterior, que foram desenhados por um amigo designer e não pelo arquitecto. Foram depois apresentadas ao arquitecto que nos enviou em 3D para visualizarmos o produto final.

    O que sugere para que não dê asneira? Estamos numa situação difícil!
  6.  # 6

    Colocado por: MrodasO que sugere para que não dê asneira?
    Colocado por: MrodasProcuro arquitecto ou gabinete de arquitectos que trabalhe com empresa de construção para construção de moradia
    Ue esqueça isto e procure profissionais independentes.
  7.  # 7

    Colocado por: MrodasO que sugere para que não dê asneira? Estamos numa situação difícil!
    sugiro que fuja de parcerias 'chave na mao ' entre arqºs e constreutores. basta uma pesquisa rápida pelo forum e encontrará inumeros donos de obra com problemas por recorrerem a esse sistema.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  8.  # 8

    Eu até recomendo que as engenharias sejam independentes da arquitectura. Tudo para evitar conflitos de interesses.
    Concordam com este comentário: zedasilva, carlota74
  9.  # 9

    Colocado por: ricardo.rodriguesEu até recomendo que as engenharias sejam independentes da arquitectura. Tudo para evitar conflitos de interesses.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    E depois é o jogo da empurra nao?
  10.  # 10

    Colocado por: DR1982E depois é o jogo da empurra nao?

    Depois quando?
  11.  # 11

    Já eu penso de maneira contrária... mas lá está os "jogos", os "interesses", as falcatruas, a falta de int€resse, não deixa...

    Eu acho que seria benéfico para todos (dono de obra incluído) se todos os intervenientes trabalhassem juntos desde projecto.
    Mas lá está... chico espertsimo, projectos baratos, etc... fazem desta prática má fama...

    Abr.
  12.  # 12

    Colocado por: gil.alvesEu acho que seria benéfico para todos (dono de obra incluído) se todos os intervenientes trabalhassem juntos desde projecto.

    Trabalhar junto é uma coisa, é trabalhar em função do DO
    O problema é quando existem relações comerciais entre eles e o DO é apenas um meio de alimentar essas relações comerciais
    Concordam com este comentário: gil.alves, antonylemos
  13.  # 13

    Colocado por: zedasilva
    Depois quando?
    Quando um atrasar, quando alguma coisa nao bater certo, etc etc
  14.  # 14

    Colocado por: DR1982Quando um atrasar, quando alguma coisa nao bater certo, etc etc

    Os atrasos são da responsabilidade de quem o cometer.
    Para que tudo bata certo tem o coordenador de projeto.
    É ele o responsável por tudo.
  15.  # 15

    Colocado por: gil.alvesse todos os intervenientes trabalhassem juntos desde projecto.
    concordo.. menos o construtor que nao tem razões para isso em fase de projecto.

    o que muitas das vezes acontece nestes esquemas é o DO ser iludido com um projecto super barato (dumping abaixo de custo). o que ele nao sabe é que o construtor fazendo parte do esquema vai pagar o resto do dinheiro aos projectistas ..com o dinheiro que vai buscar ao cliente... é ilusões em cima de ilusões
  16.  # 16

    Colocado por: zedasilva
    Os atrasos são da responsabilidade de quem o cometer.
    Para que tudo bata certo tem o coordenador de projeto.
    É ele o responsável por tudo.
    Mas que mal é que pode acontecer de contratar o mesmo gabinete parA arquitetura e especialidades ?
  17.  # 17

    Colocado por: DR1982Mas que mal é que pode acontecer de contratar o mesmo gabinete parA arquitetura e especialidades ?

    O projeto de arquitetura estar cheio de erros e e soluções que não são exequíveis e as especialidades irem pelo mesmo caminho
  18.  # 18

    Colocado por: DR1982Mas que mal é que pode acontecer de contratar o mesmo gabinete parA arquitetura e especialidades ?
    a meu ver nenhuma, sendo os projectistas bons nesse caso nao há nada a apontar. é praticamente o mesmo que contratar por separado.

    mas normalmente quando se juntam projecto e chave na mão está-se a referir a projectos + construção.. e quando assim é quem sai a perder é o DO.
  19.  # 19

    Colocado por: zedasilvaO projeto de arquitetura estar cheio de erros e e soluções que não são exequíveis e as especialidades irem pelo mesmo caminho
    tanto acontece sendo do mesmo gabinete como sendo de gabinetes diferentes.. se o coordenador de projecto for um banana tanto vale ser junto como não
  20.  # 20

    Colocado por: antonylemostanto acontece sendo do mesmo gabinete como sendo de gabinetes diferentes.. se o coordenador de projecto for um banana tanto vale ser junto como não

    Verdade!
 
0.0201 seg. NEW