Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos e obrigada desde já pela ajuda que me possam dar.

    Vou tentar resumir o melhor possível.

    O que existe na prática desde 1972:
    Terreno com 2 habitações construídas, uma casa de 2 pisos com entradas independentes e ambos alugados com tudo certinho nas finanças. A 2a habitação é a casa onde vivo há 25 anos, uma casa com 140m2 "normalíssima", com esgotos, saneamento, contratos de água, luz, Internet, tudo legal.
    Esta propriedade foi herdada há cerca de 3 anos e neste momento é 1/3 do meu marido, 1/3 de uma cunhada e 1/3 de outra cunhada.

    O que pretendemos fazer:
    Comprar os 2/3 às minhas cunhadas. Há acordo entre todos, não é esse o problema, elas querem ver-se livres disto e nós temos interesse em ficar com a propriedade toda.

    O que existe legalmente:
    Na caderneta predial - Um terreno com 1 prédio composto por 2 pisos, sem entradas independentes (não me perguntem como é que as próprias finanças aceitam desde há 50 anos 2 contratos de arrendamento independentes com respectivos recibos)
    Tipo de Prédio: Prédio em Prop. Total sem Andares nem Div. Susc. de Utiliz. Independente

    Descrição: Casa de habitação composta de R/C, 1.º andar, dependência e logradouro.

    R/C com 4 divisões com 12, 10, 9 e 20 m2, cozinha com 9 m2, banho e despensa. 1.º andar com 4 divisões com 12, 10, 9 e 20 m2, cozinha com 9 m2, banho e despensa.

    Afectação: Habitação Nº de pisos: 2 Tipologia/Divisões: 8


    A nossa casa nem existe na caderneta predial. No projecto que está já nos arquivos da câmara, a nossa casa aparece como uma espécie de anexo com uma dimensão de 30m2, que nunca teve, foi sempre o que é hoje.

    Agora sei que isto é um berbicacho daqueles, por várias razões, uma delas é o facto de nós precisarmos de recorrer ao Banco para comprar os 2/3 às minhas cunhadas, e não posso fazê-lo com a propriedade como está, primeiro porque nem posso sequer pedir para habitação própria permanente, porque essa "não existe", e porque quando fizerem a avaliação nada condiz com nada...

    Alguém me pode dar umas luzes?

    Obrigada mais uma vez.
  2.  # 2

    Colocado por: Masimao(não me perguntem como é que as próprias finanças aceitam desde há 50 anos 2 contratos de arrendamento independentes com respectivos recibos)
    as finanças nao querem saber, querem é €.

    Colocado por: MasimaoAlguém me pode dar umas luzes?
    a primeira coisa é contratar um arquitecto e definir uma estratégia para isso. sabe se é possível legalizar a segunda casa?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  3.  # 3

    As luzes que se podem dar é que tem de legalizar isso tudo para poder vender ou comprar recorrendo ao credito. estando todos os proprietários de acordo acho que será mais simples o processo. Dependendo da area do terreno pode não ser vialvel todas essas construções
  4.  # 4

    Obrigada pelas respostas. Já contactei 2 gabinetes de projectos, o processo não é fácil mas é possível de ser feito.
  5.  # 5

    O terreno esta legalizado?
  6.  # 6

    Colocado por: AMVPO terreno esta legalizado?
    um terreno está sempre legal
  7.  # 7

    Colocado por: MasimaoObrigada pelas respostas. Já contactei 2 gabinetes de projectos, o processo não é fácil mas é possível de ser feito.


    Conseguiu efectuar a legalização?
  8.  # 8

    Colocado por: antonylemosum terreno está sempre legal

    Para construção?
  9.  # 9

    Colocado por: AMVP
    Para construção?
    nao confunda as coisas. nao existem terrenos ilegais. podem é existir obras ilegais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
 
0.0150 seg. NEW