Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Sousa RONVídeo de hoje

    não consigo ver nenhum video,mas pelas fotos dá para ver que tem ai uma casa com muito potencial,vou seguir este topico com muita atenção.Tenho uma casinha velha em cbranco e tambem quero fazer algo,desde de telhado,canalizaçoes,wc,cozinha tudo novo...
    O orçamento que me deram ja ha algum tempo para telhado e estrutura toda nova rondava os 10mil euros (telhado com cerca de 70m2).
  2.  # 22

    Olá estou a fazer uma garagem com 7m de comprimento e 8m de largo mas não fiz coluna a meio pois ia fazer com que o espaço não fosse amplo e quero colucar uma viga em em ferro de i/H com 8/9m(é para a largura) e colucar em cima das 2 colunas em betão que tem a parede, (a cobertura será de placa sandwish) mas o camião especial com grua não conseguia passar e entrar no meu portão será que posso colucar a viga de 6m +3/4m a empalmar uma na outra? Ficaria seguro? Quanto cm teria que empalmar uma na outra para ficar bem firme? Alguma sugestão/solução?
  3.  # 23

    Colocado por: Vanda SilvaOlá estou a fazer uma garagem com 7m de comprimento e 8m de largo mas não fiz coluna a meio

    Este tipo de obra obriga a licenciamento

    Colocado por: Vanda SilvaAlguma sugestão/solução?

    A solução deve ser dada pelo técnico que fez o projeto de estrutura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
  4.  # 24

    Se tivesse projeto e técnico, não vinha ao fórum fazer este tipo de pergunta.
  5.  # 25

    Colocado por: VarejoteSe tivesse projeto e técnico,

    Nesse caso trata-se de uma obra ilegal que para além do incumprimento das regras urbanísticas pode estar em causa a segurança de pessoas e bens.
    Assim sendo e atendendo à gravidade da situação, creio que seria compactuar com ela o "fórum" disponibilizar-se para encontrar soluções.
  6.  # 26

    Colocado por: VarejoteSe tivesse projeto e técnico, não vinha ao fórum fazer este tipo de pergunta.

    Se não tem, tem que arranjar.
  7.  # 27

    Se já está a fazer é porque não tem projeto nem técnico e também não deve ter intenções de ir por essa via, certamente que não descobriu isso hoje no fórum da casa.
  8.  # 28

    Colocado por: VarejoteSe já está a fazer é porque não tem projeto nem técnico e também não deve ter intenções de ir por essa via, certamente que não descobriu isso hoje no fórum da casa.

    Tem razão, mas aqui no fórum nenhum técnico vai dar a solução, e as opiniões de quem não sabe, tem pouco ou nenhum interesse.
    Concordam com este comentário: Varejote, pc ferreira
  9.  # 29

    Viva novamente após férias.

    Bom então é assim estou prestes para asjudicar psra as dias casas (casa 1 e casa 2)

    Casa 1 e casa 2
    Telhado casa 1- telha cumes Ripas novas e mesma estrutura de madeira - 34,5€/m2

    Telhado casa 2 - casa com 100m2 e de telhado 150m2
    1.+ Remoção de telha existente, estrutura de
    telhado e soalho em madeira. 1 000€

    1.2 Fornecimento e colocação de nova
    estrutura em madeira para suporte de
    telhado (não é para ficar à vista) m2 156,00 85,00 €/m2 = 13 260,00 €

    1.3 Fornecimento e colocação de forro lacado
    branco e isolamento térmico tipo XPS 5cm. m2 156,00 ; 26,00 €/m2 = 4 056,00 €

    1.4 Fornecimento e colocação de revestimento
    de telhado em telha cerâmica tipo aba
    canudo, cumeos e ripado em madeira. m2 156,00 ; 34,50€/m2 = 5 382,00 €

    Forro casa 1 e casa 2
    Fornecimento e colocação de tetos em
    pladur com isolamento em lã de mineral de
    6cm - 32€/m2

    Piso 1 casa 1 e casa 2
    Fornecimento e colocação de chapeado em
    OSB 18mm no pavimento. 19,50€2

    Fornecimento e aplicação de ripado e
    soalho em madeira de pinho nacional.
    (Exclui isolamento) - 45€/m2


    Piso zero O - casa 1 e casa 2
    Enchimento de pavimento com 40cm
    (rachão). 45€/m3

    Execução de pavimento em betão
    queimado 20€/m2


    Casa 2 Piso 1 - vai levar lá aligeirada
    Laje aligeirada 53€/m2



    O QUE ACHAM DOS PRECOS?
  10.  # 30

    Colocado por: Sousa RONFornecimento e aplicação de ripado e
    soalho em madeira de pinho nacional.
    (Exclui isolamento) - 45€/m2
    Parece muito Bom preço, ja ha muito que soalho em pinho corre andava a 40€m2
  11.  # 31

    Esses 53€m2 para a laje aligeirada, está-se a referir a laje que divide o r/c do 1°andar?
    Concordam com este comentário: Sousa RON
  12.  # 32

    Viva as obras reiniciaram.

    Estou no Instagram como @exclusive_pena_rio. Instala a app para seguires as minhas fotos e vídeos. https://www.instagram.com/invites/contact/?i=1k4t8d89w389u&utm_content=pqjd58g

    Sigam as obras e tb vou postando aqui para tirar dúvidas. ;)
  13.  # 33

    Colocado por: Sousa RONViva as obras reiniciaram.

    Estou no Instagram como @exclusive_pena_rio. Instala a app para seguires as minhas fotos e vídeos.https://www.instagram.com/invites/contact/?i=1k4t8d89w389u&utm_content=pqjd58g

    Sigam as obras e tb vou postando aqui para tirar dúvidas. ;)

    Então e quem não tem instagram é discriminado? :-(
  14.  # 34

    Colocado por: Davide SoaresEsses 53€m2 para a laje aligeirada, está-se a referir a laje que divide o r/c do 1°andar?
    Concordam com este comentário:Sousa RON



    Sim essa mesma Laje fechamos a 51€/m2 e bom preço?
 
0.0181 seg. NEW