Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Gostaria que me esclarecessem uma dúvida se possível, eu ainda sou novo nestes temas, portanto comprei casa em outubro, e fiz duas escrituras, a 2a moradia nem me foi avaliada pelo avaliador antes da compra, penso que foi declarada como ruína, mas nas finanças está declarada como oficina, ou seja não é de habitação( penso que foi em tempos e que a alteraram o seu tipo para evitar IMI's)

    Eu tenho isenção de 3 anos, mas ao ter um segundo artigo que foi comprado em simultaneo com a moradia principal esse nunca entra em isenção é isso? tenho 2 só um entra em isenção o 2o fica fora de isenção, correto?

    E em relação à sua tipologia? se está declarado como oficina também tenho IMI? (pelo menos é o que parece, sendo que tenho que pagar este mês o seu IMI)

    Obrigado e desculpem a minha ignorância
  2.  # 2

    Se é segunda não tem isenção.

    Isso só existe para HPP até o valor de X.
  3.  # 3

    Qq bem imovel paga imi. seja habitação ou armazem.... Se o valor patrimonial for muito baixo, pode estar isento.
    Se estiver como ruina, tem majoração do valor a pagar, devido a situação de estar devoluto.

    A isenção a que eventualmente terá direito, é somente para imóveis destinado a habitação própria permanente, até determinado valor patrimonial...
  4.  # 4

    E ja foi ao portal daw financas ver?
  5.  # 5

    E que no seu patrimonio consegue obter essa informacao para cada artigo que tenha
 
0.0098 seg. NEW