Colocado por: Pedro BarradasA maioria dos problemas decorre por mal utilização, dos utilizadores. Nem se apercebem que estão a utilizar mal o equipamento.
Colocado por: Bigmousenoutros pequenos eletrodomésticos (ferros de engomar) que ao fim de 3 anos normalmente vão à vida,
Colocado por: Pedro Barradas
Chiça.... Mas que material compram!?
Colocado por: eu
A maior parte dos eletrodomésticos de gama baixa / média dura muito pouco.
Colocado por: euObsolescência programada...
Colocado por: Pedro BarradasSe calhar para o seu uso... Necessite de algo da gama profissional.
Aqui não se usa ferros a vapor Com caldeira. Não há essa necessidade...
Colocado por: Bigmousepenso que este não seja de baixa gama.
Colocado por: ClioIIQuer elaborar para aprendermos todos mais um bocadinho, sff?
Colocado por: pauloagsantos
desconhecimento da minha parte, não do user.
como a minha placa não é de indução desconhecia o seu modo de funcionamento
Colocado por: Pedro Barradas5 máquinas de 7kg cheias por semana é dose...
Colocado por: rmrBoa noite, estou com um problema, tenho uma placa de indução Hotpoint que tem 2 anos e um mês e em duas das bocas (as grandes que podem ser ligadas combinadas) deixou de detetar as panelas, as mesmas panelas que nas outras duas deteta e que nestas sempre detetou, liguei para a Mediamarket e dizem que já passou um mês e que já não tem garantia, liguei para a Hotpoint e dizem que já passou um mês da garantia, que podem recolher ou enviar técnico e reparar mas todos os custos á minha responsabilidade, logicamente que não aceitei e apresentei reclamação, já desliguei a placa, reiniciei e está igual, mas neste momento preciso de resolver o problema, alguem pode ajudar na possivel resolução?
Obg
Rui
Colocado por: BigmouseNão podemos ter um ferro inferior a este, para a quantidade de roupa que é necessário passar, principalmente nos meses de invernos.
Temos no mínimo 5 maquinas de roupa para lavar por semana (e é de 7kg).
Espero que num futuro seja necessário lavar menos roupa.
O que temos feito é usado a garantir que substitui por um novo. não fico é com o desperdício de ter de substituir um equipamento.
Colocado por: SirruperUma marca que prefere má publicidade por causa de 1 mês apos a garantia, nao vale nada.
Colocado por: LMDuarte
Eu em casos semelhantes ao seu usei o disposto no DL 84_2008 de 21 de maio.
Artigo 5.º-A
Prazo para exercício de direitos
1 - Os direitos atribuídos ao consumidor nos termos do artigo 4.º caducam no termo de qualquer dos prazos referidos no artigo anterior e na ausência de denúncia da desconformidade pelo consumidor, sem prejuízo do disposto nos números seguintes.
2 - Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha detectado.
É o ponto 2 que permite a extensão da garantia até ao 26 mês ao dar um período para comunicação da avaria de 2 meses a partir da descoberta da garantia.
Faça como eu e contacte diretamente a marca dizendo que detetou a avaria uns dias antes do termino dos 24 meses mas que por um motivo (doença ou outro) só pode comunicar a avaria naquele momento.
Desta forma já consegui reparações em 2 equipamentos que avariaram pouco depois dos 24 meses. E não estamos a fazer nada reprovável porque um equipamento avariar por "milagre" pouco depois dos 24 meses é muito comum e desde há muito que se fala na questão da Obsolescência programada.