Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    tenho uma placa de indução HOTPOINT KIF 952 BXLD B (90cm) e outros eletrodomésticos deles e a cautela fiz extensão de garantia até 5 anos.

    noutros pequenos eletrodomésticos (ferros de engomar) que ao fim de 3 anos normalmente vão à vida, substituíram por outro novo igual.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 19 maio 2022

     # 22

    Colocado por: Pedro BarradasA maioria dos problemas decorre por mal utilização, dos utilizadores. Nem se apercebem que estão a utilizar mal o equipamento.

    Como é que se utiliza mal uma placa de indução?
  2.  # 23

    Colocado por: Bigmousenoutros pequenos eletrodomésticos (ferros de engomar) que ao fim de 3 anos normalmente vão à vida,


    Chiça.... Mas que material compram!?
    Aqui qq ferro dura bastantes anos, mais de uma década. Rowenta, Braun, philips...
    • eu
    • 19 maio 2022

     # 24

    Colocado por: Pedro Barradas
    Chiça.... Mas que material compram!?

    A maior parte dos eletrodomésticos de gama baixa / média dura muito pouco.

    Obsolescência programada...
  3.  # 25

    Colocado por: eu
    A maior parte dos eletrodomésticos de gama baixa / média dura muito pouco.


    Nim.

    Quem tiver mãozinhas para reparar avarias pontuais é tranquilo. E compensa não comprar pelo dobro ou triplo do preço.

    Eu, com ariston, já fui reparando e substituindo algumas peças ao longo dos anos. Mas voltei a comprar da mesma marca, sem problemas, naqueles que decidi trocar.

    (por causa de ser de encastrar, troquei para frigorífico Beko... estava em promoção, mas também só troquei para ficar com um frigorífico mais silencioso e mais eficiente)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 26

    Colocado por: euObsolescência programada...


    Eu sei... Desde 1991 que conheço o termo... Foi me explicada por um senhor que desenvolvia tecnologia para a divisão de veículos pesados da Mercedes, na Alemanha. Era reformado... Havia outra equipa que se designava, como a do "contra". A função era essa... Reduzir custos, etc... Diminuir a fiabilidade até certo ponto...

    Eu na altura, adolescente, aprendi muito com esse senhor...
  5.  # 27

  6.  # 28

    Se calhar para o seu uso... Necessite de algo da gama profissional.

    Aqui não se usa ferros a vapor Com caldeira. Não há essa necessidade...
  7.  # 29

    Não podemos ter um ferro inferior a este, para a quantidade de roupa que é necessário passar, principalmente nos meses de invernos.

    Temos no mínimo 5 maquinas de roupa para lavar por semana (e é de 7kg).

    Espero que num futuro seja necessário lavar menos roupa.

    O que temos feito é usado a garantir que substitui por um novo. não fico é com o desperdício de ter de substituir um equipamento.

    Colocado por: Pedro BarradasSe calhar para o seu uso... Necessite de algo da gama profissional.

    Aqui não se usa ferros a vapor Com caldeira. Não há essa necessidade...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 30

    5 máquinas de 7kg cheias por semana é dose...
  9.  # 31

    Colocado por: Bigmousepenso que este não seja de baixa gama.


    É simpática.

    Se juntar com uma "tábua" de poliuretano, que retem o calor e nunca pinga, nem deixa marcas na roupa, como as LEIFHEIT Airboard, é outro meio caminho andado para passar mais depressa essa pilha de roupa.


    (Eu já vou na segunda tábua, a primeira começou a partir as soldas todas nas pernas, mas esta segunda já vem com uma esquema de montagem melhorado e não tem tendência a ceder, nem com a filhota de 5 anos sentada lá em cima)
  10.  # 32

    Colocado por: ClioIIQuer elaborar para aprendermos todos mais um bocadinho, sff?


    desconhecimento da minha parte, não do user.

    como a minha placa não é de indução desconhecia o seu modo de funcionamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  11.  # 33

    Colocado por: pauloagsantos

    desconhecimento da minha parte, não do user.

    como a minha placa não é de indução desconhecia o seu modo de funcionamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII


    OK, eu tinha percebido ao contrário, Paulo.
    A sua afirmação parecia indicar que eu é que não conhecia a tecnologia e portanto eu não sabia ligar manualmente a placa.
    Mas já percebi agora o sentido. Esclarecido!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 19 maio 2022

     # 34

    Colocado por: Pedro Barradas5 máquinas de 7kg cheias por semana é dose...

    Basta ter dois filhos pequenos. Eu passei pelo mesmo.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, ClioII
  12.  # 35

    Colocado por: rmrBoa noite, estou com um problema, tenho uma placa de indução Hotpoint que tem 2 anos e um mês e em duas das bocas (as grandes que podem ser ligadas combinadas) deixou de detetar as panelas, as mesmas panelas que nas outras duas deteta e que nestas sempre detetou, liguei para a Mediamarket e dizem que já passou um mês e que já não tem garantia, liguei para a Hotpoint e dizem que já passou um mês da garantia, que podem recolher ou enviar técnico e reparar mas todos os custos á minha responsabilidade, logicamente que não aceitei e apresentei reclamação, já desliguei a placa, reiniciei e está igual, mas neste momento preciso de resolver o problema, alguem pode ajudar na possivel resolução?

    Obg
    Rui

    Eu em casos semelhantes ao seu usei o disposto no DL 84_2008 de 21 de maio.

    Artigo 5.º-A
    Prazo para exercício de direitos
    1 - Os direitos atribuídos ao consumidor nos termos do artigo 4.º caducam no termo de qualquer dos prazos referidos no artigo anterior e na ausência de denúncia da desconformidade pelo consumidor, sem prejuízo do disposto nos números seguintes.
    2 - Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha detectado.

    É o ponto 2 que permite a extensão da garantia até ao 26 mês ao dar um período para comunicação da avaria de 2 meses a partir da descoberta da garantia.

    Faça como eu e contacte diretamente a marca dizendo que detetou a avaria uns dias antes do termino dos 24 meses mas que por um motivo (doença ou outro) só pode comunicar a avaria naquele momento.

    Desta forma já consegui reparações em 2 equipamentos que avariaram pouco depois dos 24 meses. E não estamos a fazer nada reprovável porque um equipamento avariar por "milagre" pouco depois dos 24 meses é muito comum e desde há muito que se fala na questão da Obsolescência programada.
  13.  # 36

    Colocado por: BigmouseNão podemos ter um ferro inferior a este, para a quantidade de roupa que é necessário passar, principalmente nos meses de invernos.

    Temos no mínimo 5 maquinas de roupa para lavar por semana (e é de 7kg).

    Espero que num futuro seja necessário lavar menos roupa.

    O que temos feito é usado a garantir que substitui por um novo. não fico é com o desperdício de ter de substituir um equipamento.

    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Desde que comprei máquina de secar que não me lembro de passar roupa
  14.  # 37

    Colocado por: SirruperUma marca que prefere má publicidade por causa de 1 mês apos a garantia, nao vale nada.
    Concordam com este comentário:rmr



    uma carta de choradinho à marca e de certeza que lhe dão cobertura de garantia, escreva qualquer coisa do género que tem vários equipamentos da marca e que está muito desiludida com a placa, que gostava e gosta da marca, que foi recomendada por A , B e Y que nunca esperou que uma marca "conceituada" avaria-se tao rapido, que tem vários vizinhos e conhecidos que usam produtos da marca, quanto mais choradinho melhor, claro que dizendo que tambem no futuro ira pensar seriamente em comprar eletrodomésticos da marca. as marcas costumam facilitar, nao conte com os vendedores das lojas para lhe ajudarem...boa sorte
  15.  # 38

    Colocado por: LMDuarte
    Eu em casos semelhantes ao seu usei o disposto no DL 84_2008 de 21 de maio.

    Artigo 5.º-A
    Prazo para exercício de direitos
    1 - Os direitos atribuídos ao consumidor nos termos do artigo 4.º caducam no termo de qualquer dos prazos referidos no artigo anterior e na ausência de denúncia da desconformidade pelo consumidor, sem prejuízo do disposto nos números seguintes.
    2 - Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha detectado.

    É o ponto 2 que permite a extensão da garantia até ao 26 mês ao dar um período para comunicação da avaria de 2 meses a partir da descoberta da garantia.

    Faça como eu e contacte diretamente a marca dizendo que detetou a avaria uns dias antes do termino dos 24 meses mas que por um motivo (doença ou outro) só pode comunicar a avaria naquele momento.

    Desta forma já consegui reparações em 2 equipamentos que avariaram pouco depois dos 24 meses. E não estamos a fazer nada reprovável porque um equipamento avariar por "milagre" pouco depois dos 24 meses é muito comum e desde há muito que se fala na questão da Obsolescência programada.



    Não há extensões de garantia ate 26 meses, cuidado na interpretação da lei. ver decreto lei 84/2008 e seguintes

    O que diz a lei é que se tem 2 meses para comunicar a desconformidade ou avaria apos esta ser detetada, não há extensão legal da garantia para lá dos 24 meses.

    exemplo concreto, produto avaria apos 3 meses da compra, e o cliente só comunica a avaria passando um ano ou quase a acabar a garantia, se a marca conseguir provar que a avaria foi em X data e só reclamou perto do fim da garantia esta pode ser recusada. e alguns eletrodomésticos são autênticos "big brother".

    Outra coisa bem diferente é o habitual choradinho para a marca, na generalidade todas aceitam desde que seja um prazo razoável.

    E cuidado no novo decreto que saiu o ano passado, é que segundo o mesmo a adição do 3º anos de garantia pressupõe que o equipamento falhou nos 2 anos anteriores e a avaria ser a mesma, logo se não houver registos de intervenções em garantia nos 2 anos em principio segundo a lei não há 3º ano de garantia. https://dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/84-2021-172938301
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0241 seg. NEW