Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos...
    Comprei em São Bento de Ana Loura, duas habitações frente a frente separadas por um pátio. Acontece que uma delas é contígua a outra, que usa o meu acesso ao pátio para sua entrada, mantendo o seu próprio acesso como jardim.
    Inadvertidamente construi um muro demasiado alto (2,40) entre o limite comum pois só pensei em impedir que os meus gatos fugissem e na privacidade do meu pátio...Ela reclamou e de imediato fui ver o regulamento e vi que ela tinha razão, dando ordem imediata para cortar até 1,80. Ela mesmo assim fez queixa a Câmara que enviaram os fiscais e impediram o corte do muro.
    Posto isto, sei que terei que pagar uma multa, mas não faço ideia do valor.
    Será que alguém me pode ajudar e saber aproximadamente o valor?
    E pagando a multa, terei que cortar na mesma??
  2.  # 2

    Esqueci de dizer que é em Estremoz...
  3.  # 3

    O que comprei esta delimitado a amarelo...a vizinha do meio é que fez queixa, mas usa o acesso ao alojamento local, através do meu acesso...só construi o muro na zona contígua, inflectindo para a esquina da casa frontal, mesmo assim deixando espaço bastante para ela continuar a usufruir do meu espaço de acesso ao meu pátio...
      E5BDAED3-44D6-4C5E-8F45-8FF64137CC49.jpeg
  4.  # 4

    Não se percebe qual a propriedade da vizinha, assim como não se percebe onde você fez o muro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabel basto
  5.  # 5

    Colocado por: Isabel bastopagando a multa, terei que cortar na mesma??


    Claro que sim. A coima virá acompanhada de ofício a ordenar a reposição do muro, como estava antes da obra, ou o corte até a altura máxima aplicável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabel basto
  6.  # 6

    Na propriedade vizinha foi construído um alpendre que na foto aparece a branco e construiu uma divisória a 1,80 em bambo, de acordo com o desenho está a verde...e apesar dela ter o seu terreno faz o acesso pela minha zona.
    O muro que construi está a vermelho...
      498EEDB5-7F9B-4CCD-A3E0-F94943FE381C.jpeg
  7.  # 7

    se era só para os gatos não fugirem, tinha feito um muro mais baixo e colocava uma vedação amovível, não será nenhuma fortuna a coima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabel basto
  8.  # 8

    Tem razão TViegas, estou longe da casa (alcácer do sal) e com tantos problemas de saúde familiar, netas e animais, só me ocorreu a solução mais rápida e também mais limpa visualmente...tanto que mal vi o erro comuniquei que ia corrigir...é que sou sozinha, com 63 anos e já muito cansada...na realidade é mesmo assim...”quem tem pressa come cru!”...mas a vizinha também não está a ser correcta pois não pode fazer o acesso a casa dela pela minha parte...
  9.  # 9

    Já agora...
    Preciso de altear vedação de rede existente no lado oposto, ou provisoriamente colocar vedação só de rede na zona oposta, por forma a conseguir mudar... neste caso, quando se levanta um auto, e só para a obra em relação ao muro ou e para qualquer outro tipo de trabalho, mesmo dentro das casas ex. Pintura??
    Do outro lado não tenho vizinhos...é mesmo só altear a vedação de rede existente, também só com rede...??
  10.  # 10

    Colocado por: Isabel bastoé mesmo só altear a vedação de rede existente,


    Os limites de altura máxima são para o muro+vedação. Não pode por lá uma rede mais alta só porque lhe dá jeito.

    Mas também... o que não falta são situações de malta de mete vedação opaca, de chapa lacada, mesmo no muro que dá para a via pública, e não se vislumbram aí os fiscais da câmara a atuar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabel basto
  11.  # 11

    A dúvida é se posso mexer na vedação de rede já existente (só rede), alteando a para 2,10, também só com rede, que está do lado oposto ao muro... nesse lado não existe qualquer tipo de construção...ou se o embargo do muro significa que não posso fazer qualquer outro tipo de intervenção, mesmo que fora dele...
  12.  # 12

    Veja se esse pátio não é comum a todas as casas. Veja a área que comprou. Se o pátio for comum não pode construir nenhuma vedação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabel basto
  13.  # 13

    Bom dia smst, a área que comprei está delimitado a amarelo e antes perguntei logo se aquela área estava sujeita a servidão de passagem assim como o pátio...a resposta foi negativa! O que me foi dito é que quando o vizinho fez obras e colocou uma divisória de bamboo de 1,80, pediu autorização para acederem à casa através do meu espaço e só verbalmente foi autorizado...apesar de o terreno dele ter frente de passagem com a via pública...
  14.  # 14

    Colocado por: Isabel bastoBom dia smst, a área que comprei está delimitado a amarelo e antes perguntei logo se aquela área estava sujeita a servidão de passagem assim como o pátio...a resposta foi negativa! O que me foi dito é que quando o vizinho fez obras e colocou uma divisória de bamboo de 1,80, pediu autorização para acederem à casa através do meu espaço e só verbalmente foi autorizado...apesar de o terreno dele ter frente de passagem com a via pública...


    Eu sugiro que leia o que diz a sua escritura e a sua caderneta predial. Não estou a duvidar de si, mas pelo que descreve você pode ter sido enganada pelo vendedor.
 
0.0168 seg. NEW