Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal,
    Que acham do curso de encarregado de construçao civil da CEAC?
    Em frança ja sou encarregado, numa empresa de pinturas e revestimentos de fachadas, isolaçao termica pelo exterior, etc,
    Ja fui durante 10anos encarregado em construçao tradicional, isto tudo sem nunca ter m curso tecnico proprio.
    Agora que esta chegar a hora de voltar para portugal estava a pensar fazer este curso para me por a nivel nos termos e metodologias usados em portugal, e estou a pensar trabalhar por conta propria tambem...

    Que acham? vale a pena o investimento?
    O curso é reconhecido na europa toda...
  2.  # 2

    Se já é encarregado não vai aprender nada no curso
    Concordam com este comentário: tviegas
  3.  # 3

    Não me parece grande coisa um curso online para encarregado de construção civil
  4.  # 4

    Nao é bem online,
    Teria material pedagogico, tem professor sempre disponivel, e o bom é poder adaptar ao meus horarios.

    https://www.ceac.pt/cursos/encarregado-de-construcao-civil/?track=ncg41&gclid=EAIaIQobChMI9_jDlJvt9wIV1uh3Ch0oaQenEAAYASAAEgKnSPD_BwE

    A ideia era por me a nivel dos termos e metodologias usadas ai em portugal
    E aprender melhor a orçamentar. Aqui em frança sou eu que dou os tempos necessarios mas nao sei fazer no pc depois. Isso interessava me se avançar com empresa minha.
  5.  # 5

    Colocado por: marcocarO curso é reconhecido na europa toda...

    pelo menos em portugal não necessita de ter nenhum curso para ser encarregado.
    Se quer apostar na formação faça no mínimo um curso de técnico condutor de obra. Pelo menos dá-lhe para assumir a direção técnica de algumas obras
  6.  # 6

    CEAC fuja disso.
    Veja as opiniões na Internet
    Um encarregado de construção civil não precisa de curso, mostra o que vale...
  7.  # 7

    Cada vez mais a formação é essencial, então agora com "revolução digital" ainda mais.
    Pelo que entendi o que lhe faz mesmo falta é formação a nível informático ( Excel, bases dados, etc).
    O online é uma mais valia para quem não tem tempo para aulas presenciais.
    Fuja desses cursos da CEAC, e procure formações de Excel viradas para engenharia/orçamentação.
    Pode ver no CENFIC o que há.
    Tem sempre de Medidor orcamentista.
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    pelo menos em portugal não necessita de ter nenhum curso para ser encarregado.
    Se quer apostar na formação faça no mínimo um curso de técnico condutor de obra. Pelo menos dá-lhe para assumir a direção técnica de algumas obras


    Esse curso tem de ser em presencial?
    Onde me poderia informar na zona de viana do castelo.
    Eu aqui em frança sou 'conducteur de travaux' sera equivalente a esse curso entao? Mas nao tenho a habilitaçao, foi tudo ao merito.



    Colocado por: smstCEAC fuja disso.
    Veja as opiniões na Internet
    Um encarregado de construção civil não precisa de curso, mostra o que vale...


    Foi o que sempre fiz desde os meus 15anos... Tudo ao mérito...

    Colocado por: NLuzCada vez mais a formação é essencial, então agora com "revolução digital" ainda mais.
    Pelo que entendi o que lhe faz mesmo falta é formação a nível informático ( Excel, bases dados, etc).
    O online é uma mais valia para quem não tem tempo para aulas presenciais.
    Fuja desses cursos da CEAC, e procure formações de Excel viradas para engenharia/orçamentação.
    Pode ver no CENFIC o que há.
    Tem sempre de Medidor orcamentista.


    O que procuro mesmo sim seria orçamentar de A a Z, eu aqui vou ver as obras e dou uma ideia dos prazos ao patrao e ele é que trata do resto, eu querendo vir a ser mzu proprio patrao dava me jeito saber fazer esse 'resto'

    Senao e ideia era mesma por me a nivel dos termos, metodos, e maneiras de trabalhar ai em portugal..
  9.  # 9

    https://centroqualificacomenius.ruipena.pt/tec-obra-conducao-obra/

    Encontrei isto sobre condutor de obra.
    Ao ler o detalhe e comparando com o que a ceac chama encarregado, tem exatemente os mesmos modulos, ou eu vi mal...
  10.  # 10

    Colocado por: marcocarOnde me poderia informar na zona de viana do castelo.

    Em Viana tem a ESTGVC
    https://www.ipvc.pt/estg/courses/construcao-e-reabilitacao/?mp=213&mc=297
    No meu tempo era uma excelente escola.
    Se tem experiência pode obter equivalência a algumas cadeiras e fica com uma formação pré universitária de nível V

    Pode tb contactar a Associação dos Agentes Técnicos de Arquitetura e Engenharia, eles têm protocolos com algumas escolas e podem-no ajudar.
    Contacte diretamente com o Presidente [email protected]
    Não diga que vai da minha parte pois sou persona não grata
    :)))
    Concordam com este comentário: falcon16
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Em Viana tem a ESTGVC
    https://www.ipvc.pt/estg/courses/construcao-e-reabilitacao/?mp=213&mc=297
    No meu tempo era uma excelente escola.
    Se tem experiência pode obter equivalência a algumas cadeiras e fica com uma formação pré universitária de nível V

    Pode tb contactar a Associação dos Agentes Técnicos de Arquitetura e Engenharia, eles têm protocolos com algumas escolas e podem-no ajudar.
    Contacte diretamente com o Presidente [email protected]
    Não diga que vai da minha parte pois sou persona não grata
    :)))


    Muito obrigado 👍
    Concordam com este comentário: RUIOLI
 
0.0147 seg. NEW