Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Tenho uma cozinha nova para uma moradia em fase de projeto e orçamentação. A cozinha será toda lacada a branco mate, mas estou com dúvidas no que toca ao revestimento das bancadas.
    Na empresa onde estamos a fazer o projeto da cozinha, apenas nos apresentaram soluções tipo Silestone, Compac, Dekton, etc.. mas o que é certo é que quanto mais leio sobre estas bancadas, com mais dúvidas fico.

    O objetivo é ir para uma bancada completamente branca, e como tal escolhemos o Compac Absolute Blanc.
    Contudo, o que tenho lido sobre o material é que é necessário ter imensos cuidados por causa das temperaturas, humidades, produtos de limpeza, etc. e tenho visto relatos de muito pessoal que coloca este material e passado 2 ou 3 anos quer trocar por granito por causa disso tudo.

    Ora, isto leva-me a questionar se de facto o granito será ou não uma melhor aposta face a estes materiais?

    Na minha atual casa, tenho a cozinha com bancada em granito Pedras Salgadas, há pelo menos uns 17 anos e está impecável, não me lembro de ter cuidados especiais com ele e parece sempre como novo.

    A par disto, a questão do preço final também se coloca, porque só para a aplicação da bancada no material Compac Absolute Blanc são cerca de 2700€.


    O que recomendariam neste sentido?
    Granito ou estes materiais compostos? Algum granito que tenha esta tonalidade mais branca (siena)?

    Obrigado.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Eu tenho Compac Plomo há 2 anos, sem stress nenhum e com cuidados normais, continua nova. Vou numa proxima casa colocar Silestone Miami White e vou continuar a fazer o mesmo uso que faço agora tanto nesta minha compac como no granito rosa na casa do meu namorado, tabua pra cortar coisas, base pra colocar coisas quentes, limpar quando cai algo, e por aí vai.
 
0.0083 seg. NEW