Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma marquise virada para o sol durante a tarde toda e no verão é impossível o calor que entra. Já tenho estores na parte central da marquise mas as laterais (com cerca de 3m de altura e 0.5m de largura) são de vidro e o sol obviamente entra na marquise aquecendo a divisão (cortinados não ajudam).

    Eu sei que existem películas mas existe um grande problema... Os vidros têm relevo, não são planos. O que quer dizer que a aplicação de películas não seria nada eficiente.

    Pensei em pintar estas janelas para pelo menos refletir o sol mas estou à procura de sugestões. Não consigo encontrar nenhum tipo de tintas que deva usar (se é que existem).

    Qualquer sugestão é bem vinda, obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: MisterCostaTenho uma marquise virada para o sol durante a tarde toda


    Que tal remover a marquise, já que terá sido uma obra ilegal :)

    Agora sem brincadeiras. O sol já lá estava quando decidiu instalar essa marquise.

    Não se pode remover as janelas durante o verão?


    Existe vidro lacado, logo tinta existe... agora fazer esse trabalho à mão, em casa, é receita para ficar uma bela cagada. Pergunte numa vidraria.
  3.  # 3

    Colocado por: MisterCostaá tenho estores na parte central da marquise mas as laterais


    Estores não são, também, solução?
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  4.  # 4

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Que tal remover a marquise, já que terá sido uma obra ilegal :)

    Agora sem brincadeiras. O sol já lá estava quando decidiu instalar essa marquise.

    Não se pode remover as janelas durante o verão?


    Existe vidro lacado, logo tinta existe... agora fazer esse trabalho à mão, em casa, é receita para ficar uma bela cagada. Pergunte numa vidraria.


    Infelizmente a casa já foi comprada com a marquise fazem já vários anos. Mas quando for totalmente renovada, isso tudo irá resolver-se legalmente :)

    Em relação a remover as janelas, que eu saiba não, a não ser que se remova a marquise toda. Mas mesmo que conseguisse, por que é que o faria?

    Vou tentar averiguar em vidrarias perto de mim sobre tintas. Não importa muito a cagada, a ideia é tentar atenuar a situação.

    Colocado por: AMVP

    Estores não são, também, solução?
    Concordam com este comentário:zemvpferreira


    Sim porém com o preço atual do alumínio, fica bastante dispendioso. Por esta mesma razão é que pedi por mais sugestões.
  5.  # 5

    Colocado por: MisterCostaSim porém com o preço atual do alumínio, fica bastante dispendioso. Por esta mesma razão é que pedi por mais sugestões.


    Eu referia-me aos estores
  6.  # 6

    Claro que cada caso é um caso mas existem algumas alterações possíveis:
    - Substituir a janela ou apena o vidro por um vidro que leva uma espécie de "capa" que ajuda no controlo solar e isolamento térmico.
    - Pode optar por colocar estores ou portadas ou até mesmo persianas.

    Isto pelo exterior, pelo interior pode colocar um blackout ("cortinado" de rolo) ou substituir a janela e colocar uma janela com veda luz (como se fosse um portada interior que tapa apenas a zona do vidro).
 
0.0120 seg. NEW