Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha situação é extrema e ja não sei mais que portas bater...
    sou proprietária de uma casa que inicialmente arrendei aos quartos, tudo correu bem ate que a dada altura por coincidência tive dois quartos vagos ao mesmo tempo e tive um pedido de ajuda para deixar entrar uma mãe com duas menores (maiores de 12 anos). Pediram para entrar antes do final do mês por ser uma situação urgente e especialmente vulnerável. Nós atendendo ao contexto familiar, fomos ingênuos o suficiente por facilitar. A senhora entro e nunca pagou a caução acordada, (pagou apenas o mês dos dois quartos). Nunca entregou os documentos para contrato por mais que solicitássemos, desde aí a situação foi sempre a piorar. desde a limpeza inexistente ás divergências com os outros inquilinos e os pagamentos tardios e faseados.
    em Março decidimos que a situação da casa estava insustentável e decidimos mudar-nos para lá. tao ao aconteceu pois todos os inquilinos saíram na data acordada exceto essa senhora com as crianças. Desde 8 de abril que não paga nada, nem despesas de agua e luz/gas eu estou na bancarrota com esta situação.
    peço a quem souber/tiver passado por algo assim uma orientação pois eu não quero chegar ao limite de ter de trocar as fechaduras e deixar a senhora na rua mas estou a um mes de falencia se ela não sair nao sei como vou alaimentar os meus filhos no proximo mes.
    Obrigada
    • RCF
    • 4 junho 2022

     # 2

    e essa "inquilina" trabalha? Tem rendimentos?

    Mas, no limite, trocar a fechadura é uma opção
  2.  # 3

    Colocado por: pcRibeiropois eu não quero chegar ao limite de ter de trocar as fechaduras e deixar a senhora na rua mas estou a um mes de falencia se ela não sair nao sei como vou alaimentar os meus filhos no proximo mes.
    entre vc passar fome ou a srª passar fome creio que essas preocupações saõ fáceis de resolver
  3.  # 4

    Colocado por: pcRibeiroeu não quero chegar ao limite de ter de trocar as fechaduras e deixar a senhora na rua mas estou a um mes de falencia se ela não sair nao sei como vou alaimentar os meus filhos no proximo mes.
    Se está efetivamente perto do limite, a senhora recusa-se a pagar e não há contratos assinados, creio que a decisão é fácil. Não deixaria os meus filhos passar fome.
  4.  # 5

    Consulte um advogado que esteja habituado a casos semelhantes.
    Se mudar a fechadura na sua ausência, com os pertences dela lá e não a deixar mais entrar, ela poderá dizer sempre que tinha riquezas no quarto e que lhas roubou.
  5.  # 6

    faça queixa a segurança social por existirem menores envolvidos
 
0.0074 seg. NEW